Poesias Faceis do Elias Jose
1 de Maio - Dia do Trabalhador
Nessa data de aniversário,
Rezo a São José Operário,
Bênção ao nosso erário
Pra haver um justo salário!
Microconto: “Canto Santo”
O dia era sereno quando a noite se fazia. José chegava suado e banhava o sorriso de Maria.
Quando a noite se fez dia, dia não mais havia. Morria então José, misturando o seu suor no suor de Maria que dos seus olhos escorria.
A aurora, que com José também partia, só podia de novo ser vista quando Maria, pisando em solo sagrado, ouvia o santo canto da cotovia.
Texto de Ton Jófer.
Direitos autorais reservados.
NÃO MORRA NA CISTERNA
José é um Governador, certo dia ao cair da tarde no Egito, ele está refletindo sobre sua caminhada:
“Nas mãos dos meus irmãos morreria.
Naquela cisterna eu morreria.
Nas mãos dos Esmaelitas também morreria.
Na casa de Potifar morreria.
Na cadeia morreria.
Porque é que não morri?”
Hoje eu entendo,
É por que os irmãos, a cisterna, os esmaelitas, Potifar e a cadeia eram fases do projeto de Deus.
Se Deus tem um projeto você vencerá.
Nas piores circunstâncias irá sobreviver.
Mesmo que o cenário seja de morte você viverá.
Pode ter certeza se o projeto é o trono você não morre na cisterna.
Deus te abençoe!
José, proprietário de um estabelecimento comercial, não gostava nada do João.
Daí, quando João morreu em um incerto domingo, José, em seu dia de folga, fez questã (rs) de abrir o seu estabelecimento, colocando na parte externa uma placa: ABERTO POR MOTIVO DE LUTO!
Mote: José Vieira
Glosa: Gélson Pessoa
Voei num cavalo alado
E toreei minotauro
Eu domei um dinossauro
Fui Príncipe de um reinado
Com Rapunzel ao meu lado.
Na lua eu fui pescar
Com Aquaman fui nadar
Furei o pneu do trem
Todo mentiroso tem
Uma história pra contar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
"Filho de carpinteiro sou,
De José e de Maria;
Tomo a plaina, a serra e corto,
Cedo aprendi a artesania:
Pego a lima, a régua, o torno,
O que é feio, em belo torno."
Viva São José,mas não o santo,a rua !
É o melhor cruzamento do bairro para serviço de Pai-de-Santo. Não há ponto igual de macumba, cheio de garrafa de cachaça, galinha preta, sapo e charuto.Fecha o corpo ou negócio e, traz até amor perdido.
Assim, é bom manter o corpo sadio se a mente fica confusa, sem saber se chega logo.
Sobraram no bairro, diante da especulação, intactos antigos chalés de bicho em cada sobrado com boteco nas esquinas do bairro.
É tempo de ler o "Capitão de Areia", de Jorge Amado, enquanto mais um castelo desaba.
Observância, na entrada pego na catraca livre a comanda,talvez, vou ou de prato do dia ao preço da idade de cristo, pelo visto bom, mas ausente no pedaço.Um simples pecador em certas circunstâncias pode ser mais querido a Deus do que noventa e nove justos.
Minha mãe se chamava Maria
meu pai, José
e me batizaram Joaquim
Tenho mais pecadosque o pecado original
e o maior dos meus pecados
foi não ter amado a mulher que amo
ainda nem que fosse
um pouco mais cedo
Gleivisson A de Melo José
Me deparando com versos escritos por mim a alguns anos, pude perceber sem me esforçar o quanto meu conhecimento sobre a vida e o amor eram tão pequenos e hoje admito que ainda o são, falava com grande propriedade e facilidade sobre as coisas do coração, me deparava frequentemente com pessoas pedindo conselhos, logo a mim que mal sabia instruir a mim mesmo, outra característica acerca de mim e que desde que me entendo por gente sentia um enorme encanto sobre o horizonte, a ideia de saber que tem um mundo além daquelas três montanhas, o mais distante que meus olhos conseguiam alcançar, meu coração palpitava ao conhecer pessoas que não se davam por satisfeito de se prender a um único lugar, seja por medo, ou pela incapacidade sonhar, a alguns não lhes desce a realidade de que podem ter mais, amar mais, conhecer outros pores de sol, ver o céu de mais de perto, mergulhar na imensidão de um oceano, lhes é mais agradável o conformismo com sua vida de calmaria rotineira, a você meu caro leitor, espero que tenha despertado em ti a vontade de querer viver de verdade, de chegar a melhor idade e ter historias para contar, que ao fechar os teus olhos sorria com cenas de aventuras, de paisagens de tirar o folego, de ter conquistado muito mais do que a nós e ensinado na escola que se você se conforma com essa ideia sua vida e simplesmente um porre, não se prenda a regra de que um ser humano nasce, cresce, trabalha, tem um casamento infeliz, adoece e depois morre.
Gleivisson A de Melo José
Para José chegar ao seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía.
José, homem, servo e feliz!
Aquele que acrescenta, aquele que é mortal,não tem direitos e bens,cujos desejos, aspirações, exigências, foram atendidos ou realizados.
Sonhar não é pecado.
Não conte seus sonhos para ninguém
Lembrem-se de José, do Egito
Cercados a mesa pelos e irmãos
Revelou seus e terminou na prisão.
Sonhar não é pecado,o pecado estar
em você revelar os seus sonhos.
Vivemos sercados de olhares malignos
De pessoas que te chamam de irmão
Te beijam e te abraçam, mas pelas costas te amaldiçoam.
Ao meu herói, psiquiatra e artista, Silvio José:
ETERNA IMPACIENTE
A manhã já passou,
Me lembro quando ontem fiquei mal,
Com pensamentos corridos
Vendo o mundo colorido
Além do real.
Eu sou louca, mas tenho razão
O amanhã já passou
E eu continuo a te amar
Os médicos, foram eles
Os primeiros artistas e os loucos
Sempre, os primeiros a acreditar no amor.
Eu te amo, com toda razão.
As Decepções da Vida
Pense comigo:
- Os irmãos de José o venderam (Gn 37.28);
- Miriam e Arão falavam mal de Moisés (Nm 12.1);
- Acã foi responsável pela derrota de Josué (Js 7.20);
- Dalila enganou Sansão (Jz 16.9);
- Jesse, o pai de Davi não o chamou para o dia da unção (1° Sm 16.11);
- Judas traiu Jesus (Mt 26. 14-16);
- Demas abandonou Paulo (2° Tm 4.10);
- Diótrefes se virou contra João (3° João 1.9-10).
Precisamos entender que em algumas situações, o único modo de Deus nos tirar de perto de pessoas que são mau-caráter, é permitindo que elas nos decepcionem, caso contrário, nosso coração continuaria acreditando que essas pessoas nunca poderiam nos fazer mal.
Escute Paulo: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8.28.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
sábado , 19 de março
Hoje é dia de São José. O quadro de Guido Reni mostra o pai adotivo de Jesus. Faço minha caminhada noturna em um caminho na rua São José, em Ouro Preto.
Para o povo devoto do Nordeste, se não chover hoje, haverá seca forte. É o padroeiro das famílias e da boa morte.
Para os irmãos de José, ele era um jovem arrogante, e na boca da mulher de Potifar, José era um estuprador. Para Potifar, José não passava de um traidor, e pra Faraó, ele era só mais um escravo!!! Mas pra Deus, ele era o salvador do mundo(Zafenate Panéia)!!!
Entenda, de uma vez por todas que, o que os outros pensam e falam ao seu respeito, não muda absolutamente em nada o que Deus pensa de vc e tem pra fazer na tua vida!!!!
Os cães latem, a caravana passa!!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Pr. Fernando Araújo
O não me serve como um desafio, para que na próxima vez esteja melhor, para ganhar um sim.
José Renato A.B.
Quem não é visto, não é lembrado???
José estava preso quando foi lembrado (Gn 41);
Gideão malhava trigo escondido no lagar (Jz 6);
Davi apascentava ovelhas no dia da unção (1° Sm 16).
Não importa onde você esteja; Se Deus tem um propósito com a sua vida, ninguém poderá te esconder!
