Poesias de reflexão
A falta de capacidade de reflexão e de diálogo com nós próprios, é a principal causa do nosso sofrimento.
Quero para mim uma Arte poética... Arte do bem, do belo, do prazer, da alegria, da reflexão! Arte do Coração!
Se for considerar os momentos de reflexão como ponto de partida para o autoconhecimento, estarei a KMs de distância dos que estão pensando em fazer algo...
É necessário um momento de reflexão para que você se perceba e possa contribuir com o seu melhor pro mundo.
Ou enfrentamos com honestidade uma grande e profunda reflexão sobre a pauta ética, ou vamos regredir até os instintos mais selvagens e nos dizimar. Tudo que pleiteamos nos fará evoluir? Ou será que cada vez mais violentos, competitivamente violentos? A ética é o único remédio para evitarmos nossa extinção, é urgente, é caso literal de vida ou morte humana.
Compreendemos que tudo na vida é uma questão de reflexão. O gavião, cujo voo é esbelto e a visão é longínqua, antes de seu ataque reflete fortemente acerca de tudo que pode acontecer, a fim de erros não cometer e ser precisamente assertivo naquilo que fará.
Nunca esqueça de si, essa é uma reflexão que deve acompanhar o indivíduo a vida inteira, desde a mais tenra infância, e não é o fato de agir por interesse, mas sim o direito de defender aquilo que é seu por excelência, sua vida.
A auto-reflexão faz-me perceber quão miserável sou dentre todos os homens e o quanto preciso de Deus.
Reflexão: ato ou efeito de ver-se no espelho da alma, com o intuito de consertar, mudar ou melhorar algum aspecto de si próprio.
O fazer pedagógico consiste, essencialmente, em um constante convite à reflexão e, sempre que necessário, à mudança de estratégias.
A vida é um espelho com tempo de reflexão indeterminado, suas atitudes de hoje serão devolvidas a você em dobro, seja amanhã ou depois.
São em momentos superficiais que vemos o quanto uma pequena palavra de reflexão pode interfirir em uma atitude!
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
Não havendo educação com qualidade, informações, meios que ampliem o exercício da reflexão e assim da consciência, entra em cena a imposição pela via da lei (apostando na disposição inata de pessoas à obediência e à subordinação) (...)
Hoje fiz um reflexão e conclui que tudo que eu tenho eu nunca darei o mesmo valor que eu dou para aquilo que eu sei que nunca vou ter.
Vivemos como nunca fossem morrer, e não fazemos nenhuma reflexão sobre nossas atitudes. Experimentamos todos os prazeres da carne e raramente os espirituais. Quando chega a hora de partir não estamos pronto.
O que seria o pensamento se não a observação e reflexão sobre determinadas coisas mas, e, com uma visão diferente.
A reflexão precede a solução, para cada problema encontrado é possível soluciona-lo apenas questionando sua existência
"Procrastinar não é um obstáculo a ser superado, mas um convite à reflexão: quando você se permite ouvir e compreender as lições que ela traz, transforma suas ações e redireciona sua trajetória para um caminho mais autêntico e alinhado com seus verdadeiros objetivos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp