Poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho
Frente a uma Cruz -
Minha mãe quem é aquele
pregado e morto numa cruz?!
Aquele - meu filho - é Jesus!
Vê a triste imagem dele! ...
E quem é Jesus minha mãe?
É Deus que nos dá o trilho ...
E Deus? É Jesus também?!
Sim meu filho! Sim meu filho!
E porque está morto numa cruz?!
P'ra dizer que a morte não existe,
que o amor sempre persiste
e que das trevas se faz Luz!
Quero segui-lo minha mãe!
Vai meu filho, dá-lhe o coração,
segue o seu caminho, faz o bem,
vai p'lo mundo fora, destrói a solidão ...
Cantiga de caminho
Sou filho de mãe mineira
meu pai é de Minas Gerais
sei rezar latim pro nobis
sou primo do preto Brás
Sou filho de pai mineiro
mamãe é de Minas Gerais
vou vivendo como vivo
faço o que ninguém mais faz
Desde menino eu misturo
o antes, o agora e o depois
sei somar zero com zero
e ainda divido por dois
Desde menino eu misturo
o antes, o agora e o depois
sempre que posso eu passo
o carro à frente dos bois
Sou filho de pai mineiro
mamãe é de Minas Gerais
sou rosa e pedra no caminho
sou capaz de guerra e paz
Sou filho de mãe mineira
meu pai é de Minas Gerais
dou volta e meia no mundo
e o mundo não acaba mais
Aos 28 meu filho acha que já sabe de tudo
Aos 50 eu acho que não sei de nada
Aos 77 minha mãe se acha uma criança
Minha mãe sempre dizia: filho!
Ouça o meu conselho
Acorde cedo, vá à luta, filho!
E compre um espelho.
Quando não quiseres caminhar, filho,
Olhe para o teu espelho,
Porque o sucesso da tua vida é o reflexo do teu espelho.
Relato de uma mãe!
Um certo dia ao colocar meu filho caçula pra dormir em meu colo, comecei a cantar a famosa cantiga de ninar "BOI DA CARA PRETA"!
Quando ele arregalou os olhos no momento em que eu iniciei a tal canção e gritou assustado "echa não manheee" então eu sem entender nada, parei e apenas ri, pois achei engraçado, logo voltei a cantar, e por incrível que pareça ele fez força para se levantar, e daí já chorando mais uma vez falou: "echa não manheeeeer" foi aí que eu prestei atenção na letra da tal música que tanto assustava um bebê, pois ele tinha menos de dois aninhos, e me surpreendi ao entender a letra, que mãe cantaria pra seu filho boi da cara preta PEGA essa criança que tem medo de careta ? Todas, ou quase todas nós mães já cantamos essa canção algum dia, só nunca prestamos atenção e após esse dia nunca mais cantei para criança nenhuma pois deu medo até em mim!
( Fato real aconteceu comigo ninando meu filho Caio!)
Autor: Elis Gumieri
Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.
Valores
Algum motivo tens para chorares filho?
Sim mãe, matei o meu passarinho.
Mataste- o tu, covardemente
Por teres mirado o teu estilingue a ele.
Não mãe, não mirei no meu pequeno passarinho
O meu ponto de mira era o Pedrinho
Que se diz meu amigo
Mas roubou o meu passarinho.
Então a mãe chegou para o filho adolescente, visivelmente drogado e aconselhou:
-meu filho, você já tem dezessete anos,
porque você não arranja uma namoradinha de quem você goste
e que também goste de você
e pense num futuro de construir um lar; pare com esse negócio de usar drogas!
Então o filho respondeu:
-Aos quinze anos eu ainda pensava assim mãe;
mas então começaram as bebedeiras,
brigas e seguidas traições entre a senhora e o pai;
naquele tempo eu ainda usava drogas, mas então vocês se separaram...
agora a droga que me usa...
Mãe pede a Deus, com toda a sua fé, Que cure meu filho, que lhe dê saúde,com amor e esperança no coração, rogo por uma rápida e plena transformação pela sua saúde plena.
Cléber Novais
Respeite seu cabra
A ração do meu bornal
A água do meu cantil
Sou filho dessa pátria mãe Brasil
Saiba que já estais na mira de meu fuzil
Feriste esse peito varonil
Manchaste as belas cores do meu Brasil
Negaste os filhos desta mãe gentil
Calaste os gritos de liberdade
Que nestas terras, surgiu!
Fugiste a luta do futuro de glórias mil
Que fulgurava nas Américas do meu Brasil!
Entre outros mil, tu eras a certeza Civil
O esplendor desse povo juvenil
Que de braços fortes a tantos já serviu
Eras o elo da liberdade do nosso Brasil
Seu cabra meus braços fortaleceu
Meu amor resplandeceu
Meus olhos se abriu
Respeite os filhos dessa amada, idolatrada pátria mãe Brasil.
Poesia Título: O meu e seu Deus.
Autoria: Silvio Dagoberto Orsatto Filho
Deus em minha vida é inerente, está comigo sempre presente.
Deus é coerente, quando estamos em retidão, ele ama a gente.
Deus nos leva sempre para frente.
Deus quer mostrar o caminho para vencer, então tente.
Meu príncipe
Hoje, olhando em seus olhos,
Entendo o verdadeiro significado
do sentimento chamado amor.
Não sinto vergonha diante da
opinião da sociedade, pelo
contrário, sinto orgulho em
lhe dizer que ti amo meu príncipe.
Sinto paz quando o tenho
em meus braços, os teus
olhos me transmitem alegrias.
Meu príncipe, tamanha é a
minha emoção ao te ver;
as palavras me somem
da minha mente ao te abraçar.
Sinto um vazio enorme em
meu coração quando você
se encontra distante de mim.
As vezes brigamos, mas acredite,
o meu coração sangra por ti ver
magoado comigo, mas me diz,
qual é a relação que não tem brigas?
Meu príncipe, eu ti amo como
as profundezas do mar, como
as mais raras belezas do universo.
Queria eu te proteger de todo o
mal; porém é necessário deixa-lo
seguir o seu próprio caminho, mas
sempre estarei aqui para de orientar.
Meu príncipe, meu amor e minha
paixão, mais uma vez volto a lhe
dizer que eu ti amo do fundo do
meu coração, "MEU FILHO"
Uma mãe de braços vazios
Você chegou como um sonho,
Nem pude acreditar.
Meu menino, meu bebê amado,
Breve, breve irias chegar.
Foram tantos planos, tantos sonhos,
Tamanha foi a minha alegria, quando me pus a pensar:
Que meu filho querido, em meus braços um dia iria carregar.
Mas que dor tão grande,
Quando em seus olhos nem pude olhar,
Senti o teu cheiro e teus cabelos afagar.
Você se foi meu pequeno e eu não canso de chorar,
Meu coração sangra feito ferida, que não quer sarar.
Sinto sua falta, como eu queria te abraçar,
Te envolver em meus braços e nunca mais te soltar.
Dizer que te amo e sempre vou te amar.
Sempre escutei minha mãe dizer que nunca abandonaria meu irmão, mesmo ele estando na vida errada estaria com ele nos momentos bons e ruins. E assim ela vem cumprindo a sua promessa.
Única coisa que ela se esqueceu é que tem outra filha, que teve que aprender a se virar sozinha por ter uma mãe ausente.
Mãe é o plural e o singular,
um tesouro do maior valor,
em nosso coração sempre irá ficar,
Mãe, meu primeiro amor !
Desejo Feliz Dia das Mães à todas, biológicas ou não.
Seu filho(a) é Autista?
Não, ele é meu artista!
Todo dia ele faz uma nova
apresentação no palco da minha vida.
Desculpe meu filho
Nesta vida eu te coloquei
E nesta vida te manterei
Desta terra quente, livre e farta te darei
Obrigado minha mãe
Nesta terra eu vivi e colhi
Mas agora tenho que ir
Não quis te magoar
A culpa não foi sua
Nos teus olhos não sairá lagrimas
Pois no teu coração eu abitarei até o seu ultimo piscar.
As lembranças de ontem será o de amanhã.
E as lembranças de amanhã se apagará
Desculpe minha mãe
Nesta vida eu fiquei
E nesta vida me mantive
Desta terra quente, livre e farta eu tentei
Fique bem minha mamãe
Bondoso Deus
Rogo-te que esteja adiante
de cada passo de meu filho.
Que ele seja prudente sempre
que possível e ousado
quando necessário.
Ao dormir,
que seus sonhos sejam suaves.
Ao acordar
não lhe falte o sorriso de gratidão.
Que ele acolha
bondade e fé como regras práticas
E finalmente,
que jamais desista
de nenhum de seus sonhos.
Amém.
(uma mãe que escreve preces)
