Poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho
"Após abrir os olhos meu filho mudou todo o meu mundo, ali eu soube que não era ele que me pertencia, mas eu que para ele a partir daquele momento viveria..."
Quero colocar, meu filho, a minha dúvida. Quero te dizer que não sou perfeito, embora tenha pretendido muitas vezes - principalmente diante de você - ser o senhor de todas as respostas. Quero esclarecer, sim, que na verdade, muitas vezes desisti e quis virar as costas para o amor, para o prazer, para a felicidade, com medo do revés. Mas, ainda assim, de alguma forma, renasci. Porque sou humano. E somos feitos deste jeito, de esperança e dor. De fracasso e vontade de acertar. De uma grande luz e força que de repente despenca numa incompreensível confusão - para de novo tentar e se encontrar logo adiante. E se de algum jeito, meu filho, eu não for capaz de vivenciar esta verdade com clareza diante de você, não me julgue pela minha força e fraqueza aparentes. Não sou teu único parâmetro, embora o primeiro. E tudo que eu quero é que, se não for da minha capacidade, que seja da própria vida que você receba esta melhor herança: a de compreender e viver que somos dúvida. Humanos. E que a duvida é o que nos permite questionar e engrandecer e não deve, jamais, servir de desculpa para o não-ser.
... E irmão, quando meu filho chegar, explique para ele que a morte pode ser uma bênção e que as vezes, matamos por bondade.
Meu pai sempre vem me dizendo," Meu filho vc vai ver tanta coisa daqui pra frente, quando vc crescer, Jorge tudo que eu faço e falo é pra o seu bem não confie em ninguém."
Meu filho, se desprenda desse desprezo e rancor tão grandes que guarda dentro de você. Isso parte o coração da sua mãe.
Mas havia uma coisa que o meu assassino não entendia. Ele não entendia o quanto um pai pode amar o seu filho.
Pedido de perdão.
Me perdoe por não ser o filho perfeito.
Me perdoe por não ser o irmão perfeito.
Me perdoe por não ser o amigo perfeito.
Me perdoe por não ser perfeito.
Só me perdoe.
“Não sou perfeita, mas todos os dias escolho ser forte pelo meu filho. O autismo não limita o amor, ele multiplica a nossa força. 💙✨”
"Tão longe estás de mim, meu amorzinho, e a distância só aumenta meu desejo de te ver. Pela manhã, penso quietinho: 'Bom dia, meu amorzinho! Como foi sua noite?'
Ao entardecer, volto a pensar baixinho: 'Como foi seu dia, meu amorzinho?'
Quando anoitece, mais uma vez me pergunto: 'Você está bem aquecida, meu amorzinho?'
Ao deitar, rezo em silêncio, e com eterno anseio, peço a Deus que a abençoe, meu amorzinho."
Por quê
Por quê te adoro?
Por quê te quero?
Por quê te desejo?
Por quê não paro um só segundo de pensar em você?
Por quê não sinto limites para o meu amor por você?
Por quê só choro por você?
Por quê só fico alegre quando te vejo?
Por quê você é especial pra mim?
Pensei, pensei...
Por quê simplesmente
“Te amo”.
Dormir e sonhar!
Te jogo na grama,
te amo sem cama,
e nesse seu balançar,
quero morrer de te amar.
E nesses loucos desejos,
de amor e de beijos,
só nos resta voar.....
Depois! Vou dormir e sonhar!
Ago/1975
Não há caminho fácil para o sucesso em qualquer parte do mundo;
por isso precisamos andar na corda bamba muitas e muitas vezes, antes de alcançarmos o ápice de nossos desejos.
Deus nos dá muito mais que precisamos,
mas sempre desejamos muito mais que merecemos; assim aqueles que cobiçam as coisas alheias, correm sérios riscos de nunca alcançarem o que desejam.
De todos os homens do mundo, minha filha se apaixona pelo filho do cara que partiu meu coração e pisou em cima.
Oração da Mãe para o filho distante.
Senhor, quando meu filho não estiver sob meus olhos, que ele esteja em Suas mãos.
Quando não for possível que ele me escute, que o Senhor seja, em sua mente, a voz que o aconselha.
Quando eu não estiver presente para apontar-lhe o caminho, que o Senhor guie suas pernas.
Quando não for possível dar-lhe um colo de mãe, que o Senhor acalme o coração do meu filho.
Quando eu não puder dizer “leve o casaco”, que o Senhor seja o manto que aquece a sua alma.
Quando eu não puder fazer o curativo, que o Senhor cure suas feridas.
Quando não for ao meu alcance enxugar suas lágrimas, que o Senhor evite que elas caiam.
Quando ele se sentir sozinho, que o Senhor seja a sua companhia trazendo luz a sua solidão.
E, quando ele estiver feliz, que o Senhor sopre uma suave brisa sobre seu rosto para que meu filho se lembre do meu carinho e que, onde ele estiver, eu sempre o amarei.
Amém.
A mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: "Por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer muito açúcar, pois faz mal à saúde".
Gandhi, depois de uma pausa, pediu: "Traga seu filho daqui há duas semanas".
Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: “Não coma muito açúcar, pois faz mal à saúde".
Agradecida - mas perplexa - a mulher perguntou: "Por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!"
E Gandhi respondeu: "Há duas semanas, eu estava comendo açúcar. Não posso exigir dos outros aquilo que não pratico”.
Pedro, O Filósofo...
- Mãe, eu sei quem foi que chorou primeiro!
- É, meu filho? Quem foi?
- Foi Deus, mãe!
Após um breve silêncio:
- Pensando bem, deve ter sido os pais Dele...
(Verídico, mesmo...).
MÃE CORUJA
Meu filho e eu, infinito amor envolvido, maneira mas bela e pura de amar, melhor pedaço de mim, me tornou mãe ou melhor dizendo PÃE, me fez ser uma pessoa melhor e mas responsável , me fez ver a vida e o mundo com outros olhos, olhos de MÃE que cuida e quer bem, olhos de quem está disposta a fazer tudo para proteger-lo e não pensar mais só mim, se eu pudesse continuava sempre a te mimar, botar pra dormir, botar no colo, contar historinha e nunca mais saia de perto de você. Mas quem disse que não posso!
Sempre vou me preocupar com você e tentar lhe proteger em toda e qualquer situação, se brigo ou sou chata algumas vezes e para seu próprio bem meu pequeno, meu menino, meu filho, meu melhor amigo, o homem de minha vida, meu dengo, meu chamego, meu afeto sincero, meu amor, razão do meu viver, meu filho e eu, já comeu?, já fez o dever de casa?, já tomou banhou?, o que essa toalha molhada ta fazendo em cima da cama?, só vai sair quando terminar de arrumar seu quarto!, traz o troco, desce dai menino!, abaixa o volume dessa televisão, meu filho e eu, AMOR para toda vida, amor que não se mede, mãe coruja mesmo, TE AMO filho!..
Vejo muito a frase:
"O meu filho não precisa de pai, pois tem uma mãe disposta a fazer tudo por ele. "
Lá vai... O seu filho sempre irá precisar de um PAI, uma mãe nunca poderá ser os dois, por mais que ela tente.
Mas um filho que não tenha pai e sim um genitor, este sim poderá ter uma mãe que seja mãe e muito mais do que muitos genitores por aí.
