Poesias de Estrelas
TE AMAR.
Amar-te é viver feliz,
como a luz das manhans de sol
tem mais brilho as estrelas
as flores mais perfumes.
No brilho das estrelas
minh`alma iradia o reflexo do meu Amor, do meu querer-te.
Parece que vejo-te,
em todos os locais,
meus olhos procuram-te,
mas o invisivel permanece,
na dúvida do meu coração.
Sei que um dia,
o Amor vencerá a distancia,
em uma linda tarde
de primavera florida,
irei te encontrar.
Em nossa rocha,
de frente para o Mar,
iremos nos Amar.!
Amar você;
Amar você, é como as estrelas que amam o céu;
Como as águas amam o mar;
Como as flores amam infinitamente um bom solo;
Poderia eu assim dizer, mas, mentiria;
Mentiria, porque nem um deles pode se comparar
Com o que sinto por você;
Falaria mil vezes te amo, mas mil vezes não poderia
Expressar o que sinto por você.
"As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️
A vida é como o universo, abundante com milhões de estrelas que estão irradiando sua luz,
atraindo gravitacionalmente umas as outras,
todas pulsando com seu magnetismo único e incalculável,
então alguém se importaria se minha luz se apagasse?
Provavelmente sim, mas eu me importaria de voltar a vibrar
uníssono com a matéria de onde eu surgi?
Provavelmente, não.
Aonde as estrelas passeiam
Visito sempre que posso
E sempre me presenteiam
Com brilho que tanto gosto
Não existe distância
Na minha imaginação
Olhar como uma criança
Enxergar com o coração
É sempre bom entender
Devemos compartilhar
Não pago pra receber
Não cobro para doar
“As estrelas no céu a noite encanta o mundo, mas o seu sorriso pra sempre me deixará mais encantado.”
Forte como uma rocha, bonita feito as estrelas, doce como mel.. perfumada feito as rosas.... mas não se engane comigo.. o que eu tenho de meiga eu tenho de coragem.. eu viro fera se for preciso.. e se necessário mostro os espinhos.. receba de mim o que merece..
Meu poema:
Título: Eu mudei o meu mundo inteiro por você, completamente.
No pulsar das estrelas reluzentes,
Um encontro improvável aconteceu.
Dois destinos, unidos, diferentes,
O amor em sua forma mais sincera nasceu.
Deixei para trás uma vida de excessos,
Prazeres, festas, o mundo a me seduzir.
Encontrei em teus braços, nos teus beijos,
O prazer carnal que eu queria sempre sentir.
Abandonei o padrão, rompi com os preconceitos,
Nas cores da nossa pele, a diversidade.
Juntos, enfrentamos os olhares estreitos,
Com alegria e gratidão, vivemos a verdade.
Em cada toque, descobri a plenitude,
O prazer carnal, sublime e singular.
Duas almas, em busca da eternidade,
Encontraram no amor um novo lugar.
E assim, eu mudei meu mundo inteiro,
Para viver ao teu lado, meu amado.
Um amor puro, genuíno e verdadeiro,
Nossa história, para sempre, será celebrado.
Nosso amor, um exemplo de coragem,
Quebra barreiras, transcende fronteiras.
Amar não conhece cor, idade ou linhagem,
E juntos, enfrentamos todas as barreiras.
Entrelaçados, seguimos nosso caminho,
Sem medo, sem restrições, sem temor.
O amor nos une, não importa o destino,
E nosso amor, juntos, será eterno, senhor.
Assim, nesse registro que se constrói,
Celebro o amor que em nós floresceu.
Um encontro sublime, que não se destrói,
Eu mudei o meu mundo por você, meu eu.
Apague o
brilho que não chamo de estrelas.
Dance na brasa que não seja o
fogo de fogueiras.
Beba da água que não chamo de
chuva.
Nade no sal que não seja o que
chamo de mar.
Sinta seu cabelo voar
que não seja o que chamo de
vento.
Ame...
que não seja o que chamo de
sonhos.
Dancei toda a noite no infinito
de estrelas que pincelei com os
dedos na imensidão de seus
olhos.
Amanheceu e estou cansada de
viver adormecida.
Eu amo ver as estrelas
No véu da noite infinita
Sei que eu posso tê-las
Como irmãs bem bonitas
Sendo a distancia precisa
Por fios de pura beleza
Eu vejo e sinto a brisa
No seio da mae natureza
E tudo se fez Belo.
Liko Lisboa
Quando perdi o medo
Do canavial
Das estrelas cadentes
E do curral
Foi quando te vi
Pela primeira vez
Meu coração
Saiu do compasso
Bateu na velocidade
Das asas do beija flor
Não sabia
Que era amor
Me senti vaidoso
E mais Bonito
Que o Filho Chato
Do professor.
O cheiro do Verde
A pureza da flor
A nata do leite
No papel versos de amor
O branco da goma
Secando no lajedo
Poeticamente
Tudo fez sentido
Desde que te vi
Pela primeira vez.
Não sabia que era amor
Me senti vaidoso
E mais Bonito
Que o Filho Chato
Do professor.
Entre sonhos e estrelas,
Floresce o amor eterno,
Um vínculo que transcende,
O tempo, o espaço, o inferno.
Um sentimento tão profundo,
Que permeia cada ser,
Embalando corações em sintonia,
Fazendo-os florescer.
É o pulsar de duas almas,
Unidas em harmonia,
Em um abraço caloroso,
Que transcende a melodia.
O amor eterno é como um rio,
Que flui sem fim, sem cessar,
Navegando em águas puras,
Sem nunca se cansar.
"Estelar"
Estrelas a brilhar
Meu amor
Vamos dançar
Por favor
Sem se preocupar com o depois
Sem se preocupar com o desamor
Fingindo ser feliz por um dia
Amanhã a gente rasga a flor
Durante séculos os humanos
usaram as estrelas para guiá-los em suas viagens. Mas toda vez que olho nos seus olhos, me perco.
Pirilampo encantado no céu de estrelas
Brisa nova de luz soprando na alma
Cabeça nas nuvens, os pés bem na grama
Paisagem noturna preenche meu ser...
Olho para as estrelas e tenho a certeza de que lá também há vida e luzes coloridas.
Vejo que o universo é grande demais para caber dentro dos meus versos e das minhas rimas desencontradas.
Sei que somos muito, mas parecemos um nada, no meio da vastidão, da imensidão e dos mistérios que estão submergidos por nossa falta de visão.
Nildinha Freitas
Moça
Você é bonita, tanto quanto as estrelas.
Iluminada, tanto quanto o sol.
Intensa, tanto quanto o mar.
Esperançosa, tanto quanto um girassol.
Você é importante, tanto quanto a primavera.
Especial, tanto quanto a lua.
Forte, tanto quanto o vento
Um encanto de alma nua
É só um momento ruim
As coisas vão melhorar
Você precisa ter paciência
Você precisa recomeçar
Às vezes é encerrando um ciclo
Que você conseguirá florescer
Às vezes é soltando o que pesa
É que pega impulso para crescer
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/01/2003 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Tu és a flor do meu jardim
Tu és o sol do meu amanhã
Tu és as estrelas da minha noite
Tu és a lua que reflete no meu mar
Tu és a peça que faltava no meu quebra-cabeça para formar minha cara metade
No céu da minha noite -
No céu da minha noite as estrelas já não brilham!
No mar do teu silêncio os barcos estão parados!
A música não soa, os Homens não partilham
os desejos nem os sonhos, e os olhos estão cansados.
E não há palavras que descrevam este suplício!
Não há angústia maior do que não termos quem nos ame!
Porque estará a vida rodeada de tal bulício?!
De não termos no destino ninguém que por nós chame?!
Que o dia em que vim ao mundo seja posto em escuridão,
cheio de nuvens, que se oiçam gritos de viúvas
e agonias vestidas d'uma imensa solidão!
Que ao largo dos meus olhos as lágrimas se agitam
e agitam-se dores pela estrada, tantas curvas,
pois no céu da minha noite as estrelas já não brilham!
