Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠Esquece-te o medo!
Olha a lua, examina as estrelas.
E, contemple o Universo!
Mas, jamais esqueça de ti!

Inserida por dalainilton

⁠Você é o paraíso
Você é o doce mel que adoça a vida.
Você é o brilho das estrelas
Você é o azul do céu e do mar
Você é a noite estrelada em um dia de verão
Você é o oceano em forma de amor
Você é o pecado que leva à salvação divina
Você é mais que tudo
Você é
Você é o mel que se transforma em própolis
Você é a luz que nunca se apaga
Você é a única coisa real e concreta que existe
Você é a fonte inesgotável de sede, digo de amor
Você é a voz que acaricia meu peito
Você é a mão que afaga meus cabelos
Você é o sorriso mais sincero que vi
Você é o sentimento mais verdadeiro que tive
Você é
Você é o amor que renasce em meu coração
Você é o amigo mais que amigo
Você é o meu bem querer de um dia de domingo ensolarado
Você é a paixão que mais tem chama
Você é o acaso onde todos querem chegar
Você é a beleza mais visitada do mundo e ninguém consegue ter
Você é a direção aonde ninguém fica voando só por voar
Você é uma obra prima que foi milimetricamente esculpida
Você é a melhor versão dos deuses da mitologia
Voce é a visão que mais reflete no Saara sem ilusão
Você une todas coisas que um dia eu poderia esperar
Por fim, você é o segredo mais oculto deste mundo.

Inserida por matheushruiz

⁠A escuridão parece mais confortável a olhos cansados,
Mas as luzes das estrelas podem acender àqueles que decidiram que não iriam mais queimar.
Você faz meu coração parecer verão, mesmo quando a chuva está caindo.
Não sei se ainda amo,
Não sei ainda queimo.
Sei que você ainda queima, ou ao menos tenta.
O que nós seriamos?
Faísca e palha?
Ou a brisa do inverno sobre uma vela acesa em uma janela?

Inserida por matheushruiz

⁠Que as estrelas iluminem nossos sonhos para que o amanhã seja repleto de conquistas.

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠É noite no silêncio do infinito,
estrelas cintilam em forma de poema.
Segredos se escondem no vasto universo,
um convite para explorar o desconhecido.

Inserida por escrevendolivros

Quando a noite
Parecia deserta
Passei contando
As estrelas do céu
E quando o dia
Parecia solitário
Passei colando
Uns brilhos
No meu chapéu...

Trecho de "Os Solitários"
Liko Lisboa

Inserida por liko

⁠"Nas sombras do ontem, um jardim floresceu.
Onde as estrelas bailavam, todo segredo meu.
Um capítulo antigo, nas páginas do tempo, escupido com suspiro e todo carinho seu.

Em versos e rimas, guardado em meu coração.
Cravado na alma, com sua doçura e paixão.
Feito pétalas caídas, num riacho de memórias serenas.
Uma bela mulher, entre tantas morenas.

Entre as linhas do passado... Como o crepúsculo em ao entardecer.
Amanheci vendo o sol nascer.
Sabendo, que você está da outro lado.

Esse amor, uma borboleta, de asas frágeis e silhuetas.
No oceano das lembranças, uma âncora perdida ao mar.
Metáforas do passado, onde o tempo jamais apagará."

L Fernando

Inserida por Filosofiadealma

⁠Como podemos amar o amor?
Se a persistência nos causa dor.
Como podemos amar as estrelas?
Se ao olharmos nos vem tristezas

Amor é algo que não vemos.
Mas se falarmos em "termos'
Amar é tão profundo
Que no fina nos tira tudo.

Como amar o amor?
Oferecendo e entregando a sua dor.
E mostrando ao mundo
Que vale a pena amar o amor.

A tristeza por dentro nos corrói
E mostra a nós mesmos aonde dói.
" quem sabe onde quer chegar
Escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar.

O soar da sua voz.
Me faz compreender .
Que o soar das palavras
É o bem mais precioso que nos faz aprender.

Inserida por maria_clara_clara_1

⁠ Noite fria
Sob o luar, sob o estrelar das estrelas e o frio intenso o meu coração gela, e o brilho se apaga, e o som dos meus passos se distanciam de tudo se distanciam da vida, e do meu ser triste e inabalável. O luar em meus olhos ficam em constante movimento e a vida em minha alma se esvai como tudo que um dia nasce sou só e sou só em meus pensamentos que pesam que nada posso como um vento em uma noite fria de inverno em constante movimento como um lobo em seu olhar sob a luz e os ventos desse males cruéis

Inserida por Marcoslima

⁠⁠Outrora o poeta☔ foi o verso
perdido no eco
Hoje és, a poeira das estrelas lucilantes, no qual o Mestre um dia, envolveu seu o olhar e o mesmo olhar se dirigiu ao apóstolo João, quando questionou ao Mestre:
"Senhor, que é Deus?"


Ernesto Saveiro - In Memoriam
(18/02/1948 - 18/06/1989)

Inserida por poetisaazul41

Nos deitamos na grama para ver as estrelas.
- Será que existe vida em outros planetas? - disse eu.
- Temos que ir lá para descobrir!
- Está vendo aquela estrela brilhante, ali? Então, eu já estive lá!
Ele não entendeu! ...(nem deveria)
Eu sorri.
Ninguém entenderia!
-ednamachado-

Inserida por emachado

⁠À Tua Espera


Aqui. Só,
Esperando algo que já não vem.
Tu e eu, só.
Vá… e as estrelas também.

E espero,
Sem nunca desesperar.
Mas no desespero da espera,
Namoro o luar.

Sinto a lua e as estrelas
À espera do meu olhar.
E esperam por tanto tempo...
Só para me verem esperar.

Por entre espera e desespero,
Dirijo ao céu a atenção merecida.
“Como pode algo tão vazio e negro
Ser cheio de vida?!”

E já num namoro profundo,
Com a Lua e o seu luar,
Desvanece-se, lentamente,
A vontade de esperar.

E de repente,
Quebrando o laço que me unia ao céu,
Chegas tu…
E tudo o resto desapareceu.

E em forma de alegre adeus,
Entrego à Lua um último olhar.
Contigo em braços meus,
A Lua já não quero namorar.

Inserida por argmsakel_14

⁠Não me mostres as estrelas, se não pretendes abrigar-me da noite. Não me envolvas nos teus braços, se não tencionas proteger-me do mundo. Não me questiones, se não queres ouvir-me sem fim. Não me roubes o chão, se não vais ficar para me agarrar. Não me dês paz, se me vais deixar numa guerra.
Não me faças sonhar, se vais virar um pesadelo. Não me deixes cair, se não tencionas ficar.
Se não. Não.
Leva.me a ver as estrelas, eu ofereço-te a lua. Lança-me os teus braços, eu agarro-te sem deixar ir. Faz-me todas as perguntas, dar-te-ei todas as respostas. Rouba-me o chão, eu voarei contigo. Transmite-me paz, adormeço-te no sossego. Oferece-me o sonho, eu torno-o real. Não me deixes cair, eu prometo ficar.
Sim. Sem senão.


Quem quer ler Poesias?

Inserida por paulorobertooliveira

⁠Dia após dia
As estrelas estão à despir-me da alegria;

O Vislumbre em meus olhos ao vê-las,
as tornam vazias e imensuráveis;
Acabamos consumidos pela inexistência entre elas,
Consumidos pela solidão do vazio eterno.
Consumidos pela solidão além do que nossos olhos enxergam, mergulhados em nosso maior medo.

Inserida por Benjin

Nós somos estrelas

⁠Gratidão.
Nós Somos todos estrelas, que juntos, iluminamos todo o universo
e aquecemos corações.
Jamais se esconda atrás das nuvens de seus pensamentos,
para poder irradiar totalmente a felicidade
que está contida em seu núcleo: na sua essência...

feliz domingo
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A ESQUINA

sobre o vislumbre noturno, o anoitecer enobrece ao terno luar,
e as estrelas fazem um espetáculo para atrair o teu encanto.
o pincel que corre sobre tuas curvas
perpetram tuas cores abrolhando de teu manto,
e na fortuita esquina que se descobrira,
o brilho era volvido apenas para que tua figura fosse ressalvada.
foi então por teu imo minha coadjuvante,
esmero pela natureza, esta soturna melodia que lhe coubera
poderia ser ouvida até nos firmamentos.
esta beleza dissonante virou canção até para os desalentos ,
para cada olhar, uma penitência, cada beijo, um desejo,
cada tato, um pecado.
umvoz que aprecio bem, não porque era bela,
mas porque era tua.
diante daquele velho asfalto cinzento da rua que vivi,
logo passou a ser reluzir ,
porque quando chamava meu nome,
já me pegava a sorrir,
não porque era meu,
mas porque já passou a ser teu .

Inserida por FelipeAzevedo942


Teus olhos linda
Não são estrelas
São constelações inteiras
Mil almas vivazes
Sabedoria
Ironia

Inserida por lilianseiv

⁠Sei que sou bem sonhadora
Às estrelas quero ir
Ver quasares e cometas
Sair um pouco daqui
Mas da Terra não me afasto
Porque ela é meu astro
Que pra amar eu escolhi

(Lua)

Inserida por RomuloBourbon

⁠ Quando a noite chega

A noitinha vem chegando
lua e estrelas ela vem carregando
luzes nas casas se apagando
historinhas as mães já estão contando
já a mais tardar
a chuva a noite irá acompanhar
pessoas cansadas saem do trabalho
guarda-chuvas abertos para não se molhar
a noite escura cumprimenta a todos
ricos, pobres
sábios e tolos
a noite não escolhe
a noite vem para todos
boa noite eu vos desejo
só e lembre com cuidado
de sempre dormir cedo
para quando o sol chegar
você pode aproveitar o dia inteiro

Inserida por anapaulaabud

⁠Entre pensamentos...
O vazio se espairece...
E quando imagino olhar as estrelas...
Nesse momento céus poluído não se vê nenhuma estrela

Inserida por celsonadilo