Poesias de Estrelas
“História de um amor feliz”
Ele conquistava o vento e as estrelas, às vezes zombeteiro! E sempre cavalheiro!!
Até que passou por seu olhar sereno um anjo, sabe-se lá de onde veio.
Amável e gentil, mostrando que não veio a passeio!
Acariciando-lhe através do olhar.
Graciosidade acrescentava, que ele ainda não conhecia.
Sim!
Deixou-se amar, e ser amada.
Chegou trazendo doçura nos lábios, no falar, no jeito de agir, na forma de enxergar a vida!
Sim! Sem nenhum preconceito, ele lhe disse:
"Vem!
Oh, venha!
Partilhar dos sonhos meus, longe do irreal e do temor!
Venha me mostrar e conhecer o verdadeiro amor!"
Desde então, com imensa ternura, eles apreciam a beleza do mar, onde nas tardes, vão a caminhar.
À noite, reverenciam o espetáculo proporcionado pelas estrelas e a Lua, na simplicidade da natureza, juntos aprenderam e amadureceram, criando raízes profundas, inabaláveis, não importam as intempéries que a vida lhes oferecer!
Lembrando do passado, sempre sorriem;
desde que se encontraram,
muitas batalhas travaram, mas o AMOR os fez inseparáveis!
Vibram de uma ensolarada alegria, até mesmo no improvável!
Desfrutam de um prazer agradável pela vida!
(Da poesia que é viver)
Rosely Meirelles
🌹
Nas asas do pensamento
Voei para além do tempo
Aonde brilham estrelas distantes
E a vida é uma dança eterna
Lá, encontrei a verdade
Em cada raio de luz
E percebi que tudo é um
E a paz é a chave do universo
Voltei com a alma renovada
E agora sou luz e amor
Transmitindo a mensagem de paz
A todos que encontrar pelo caminho
Tudo flui, o céu é repleto de flocos
E a terra coberta por cores,
Chuva de estrelas, brilhantes flores,
Paraíso no céu e na terra, é ouro.
As vezes paro para olhar o brilho das estrelas
Mas ontem elas estavam com um brilho totalmente diferente do normal
Elas brilhavam com mais intensidade com mais prazer
Parece que elas sabiam como eu estava me sentindo
Mas ao percebeu que o verdadeiro brilho estava em mim
Estava entrando na minha vida, e naquele momento
Me dei conta que esse brilho tem nome.... Você..
(B)om seria uma noite de magia,
(O)lha as estrelas, o céu de lua cheia,
(M)omentos especiais de surpresa
(D)eixando o celular, esquece as redes sociais
(I)sso buscamos o improviso com sorrisos,
(A)credita, ser normal como fomos um dia
O mundo não é mais o mesmo
Nós evoluímos, nos adequamos a ele
Tenha um ótimo dia...
Em silêncio a luz apagou,
A alma aquietou-se,
triste e aniquilada
Vaga-lumes de estrelas
distantes e calados,
iluminado a madrugada
Olhos sem brilho
vertem dormentes,
frutas inférteis,
infrutíferas sementes
Tudo é deserto
O verde morreu
O eco distante
diz o que viveu.
Mesmo que não haja sol
E as estrelas fujam na noite fria
Quero estar ao seu lado.
Você é o meu sol
E o brilho das estrelas,
Vejo em seu olhar.
Solidão nas Estrelas
Verso 1:
Olho para o céu noturno
E vejo a vastidão do cosmos
Me sinto tão pequeno e insignificante
Nada mais importa, a tristeza toma conta
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Verso 2:
A lua cheia ilumina a escuridão
Mas não traz alívio para a minha solidão
Eu queria me fundir com as estrelas
E desaparecer no universo sem janelas
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Verso 3:
Eu tento fugir para longe daqui
Mas o universo me segue até o fim
Não há saída, não há redenção
A tristeza é a única constante nessa escuridão
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Outro:
O cosmos é tão belo e tão cruel
Mas nesse momento, eu só vejo a dor que é real
Talvez um dia, eu possa encontrar a paz
E me perder nas estrelas, sem mais sofrer jamais.
Agradeça as estrelas e quando não houver aprecie a escuridão.
Aprecie uma companhia, ou mesmo a sua própria.
Se escolha todas as vezes.
E sempre que conseguir escolher o amor, escolha ele também.
Posso contar nas estrelas os dias em que não dormi a noite esperando que magicamente saísse de mim a dor de nunca mais te ter em meus braços.
Todos os dias relembro das tuas frases e imagino como seria bom se você ainda estivesse comigo
Você nunca esteve aqui
Nunca esteve verdadeiramente comigo
Tentei amar novamente mas
Só existe você na minha mente;
Homens, mulheres,
Eu quero você meu loirinho
Você e seus mares salgados que carregas no lugar de olhos!
Se merecer a lua…
Queira o sol para aquecer …
E as estrelas para orientar os caminhos desconhecidos, chuva para acalmar a alma !
No universo dos sonhos, um amor impossível,
Emaranhado nas estrelas, tão distante e incrível.
Meu coração suspira, por um amor inatingível.
A culpa é das estrelas
E se a culpa fosse das estrelas?
Nas brilhantes constelações do céu,
Uma história de amor se revela,
Entre dois corações que anseiam,
A culpa é das estrelas, ela nos revela.
Hazel e Gus, os protagonistas,
Em um mundo de incertezas mergulham,
E entre risos e lágrimas se encontram,
Um amor tão puro, que a vida ruga.
A culpa é das estrelas, eles dizem,
Um destino traçado pelos astros,
Mas o que importa é o presente,
O amor que floresce, sem desastros.
Em meio às dificuldades e tristezas,
Eles se agarram aos momentos de luz,
Lutam contra a escuridão e fraquezas,
Pois juntos encontram força e conduz.
A culpa é das estrelas, talvez,
Por cruzarem seus caminhos um dia,
Mas o amor que brota entre os dois,
É o que os guia, é sua melodia.
Eles escrevem um conto imortal,
Onde a fragilidade se torna força,
E mesmo que o tempo seja curto,
Se amam intensamente, sem escoa.
A culpa é das estrelas, sim,
Por unir almas em uma jornada,
Por mostrar que o amor não conhece limites,
E que o verdadeiro amor nunca para.
Então, que brilhem as estrelas no céu,
Iluminando o amor desses casais,
E que a culpa seja eternamente delas,
Por nos ensinar que o amor nunca é banal.
E se a culpa fosse das estrelas quando você perde seu amor?!
No vasto universo, além do olhar humano,
Onde estrelas dançam num manto soberano,
Vou tecer versos que se perdem no infinito,
Nas galáxias que brilham, num espetáculo bonito.
Viajo por sistemas, em trajetória cósmica,
Onde planetas giram em dança sinfônica,
Nebulosas se formam, com cores tão vibrantes,
Revelando segredos, tão belos e fascinantes.
Numa noite estrelada, contemplo a Via-Láctea,
Caminho de estrelas, com beleza discreta,
Cada ponto de luz é um sonho encantado,
Uma história que se conta, num céu encantado.
Encontro constelações, em padrões encantadores,
Lendas e mitologias, em astros sonhadores,
Orion, o caçador, com sua espada brilhante,
Cassiopeia e Andrômeda, numa dança elegante.
No universo, há segredos, mistérios a desvendar,
Buracos negros, como portais a nos levar,
A outros universos, dimensões desconhecidas,
Onde o tempo e o espaço dançam em despedidas.
É o universo, vasto e misterioso,
Onde tudo é possível, tudo é grandioso,
E nesse poema, nas palavras que canto,
Tento expressar o amor por esse encanto.
Pois o universo, em sua imensidão,
Inspira poesia, de pura emoção,
E mesmo sendo pequeno, neste plano terreno,
Meu coração se expande ao contemplar o sereno.
Assim, mergulho na vastidão celeste,
Explorando o universo, que me oferece,
Um infinito de versos, que pulsam e fluem,
No poema cósmico, onde meu ser se funde.
Sim… Com um sutil olhar teu consegui ver o início e o fim do universo.
La vi todas as estrelas que nele ficam (imenso é o brilho)
Emoção;
Intensidade.
Será tais estes sentimentos despertados pelo encontro?
Do teu universo com o meu?
Alguém pra mensurar uma fatalidade disse.
" Estava escrito nas estrelas".
Escrito não sei onde!
Nas estrelas?
Só que não.
Hoje me perdi ao contemplar as estrelas,
me perder nas nossas constelações
Logo um único pensamento
há mente,delicado,trágico,com uma energia intensa,
sensações faziam meu coração disparar,logo tive receios
SAUDADES
Este,epíteto,oque me levastes? Dúvidas,prazeres,dizeres
Enfim,nunca haverá jamais tais palavras, imaginadas ou ditas, que poderão aprisionar-te
Talvez uma apropriação
Brilho das Estrelas
Olhe para as estrelas
Não importa o que aconteça
Sempre lembre de seu brilho
Cada momento juntos
Existe no brilho de cada estrela
E elas sabem que
São cumplices deste amor
Não se perca na escuridão
Sempre lembre que existem
As estrelas para nos guiar
Não esqueça...
Se alimente e se fortaleça
No brilho deste amor
Que vive nas estrelas
No vasto universo, além do olhar humano,
Onde estrelas dançam num manto soberano,
Vou tecer versos que se perdem no infinito,
Nas galáxias que brilham, num espetáculo bonito.
Viajo por sistemas, em trajetória cósmica,
Onde planetas giram em dança sinfônica,
Nebulosas se formam, com cores tão vibrantes,
Revelando segredos, tão belos e fascinantes.
Posso te dar o anel das estrelas, o brilho da lua e o raio ensolarado do sol, e tudo isso não será suficiente para te conquistar. A física à força não será possível aguentar a resistência da dose do teu anti amor. Quiçá a química da resiliência seja um ponto de atrito em comum ao seu confessar. A ciência de pesquisar um mundo melhor. A história que podíamos escrever e que o tempo vai apagar. Fatal, a biología molecular do nosso corpo todo que se diluirá aos fragmentos estelares.
Nem os astrólogos vão saber de informações sobre a tua posição nos planetas do Sistema Solar, constelações e demais movimentos de corpos celestes para supostamente te encontrar.
Inclusive, nem a astronomia descobrirá a sua importância aos seres celestiais, bem como não saberão a tua formação e o teu desenvolvimento do universo sendo este ser diferente que és tu e habita nesta.
A matemática do seu amor é infinitamente calculada, mas sistemática com conjunto de equações que apresentam mais de uma incógnita, mas todos os fatores davam errados.
As coisas não seriam tão confusas como uma ilusão de miragem projetada da tua realidade.
De tudo que existe nos astros, de norte das constelações ao centro do teu coração que fica ao sul dos que amam, ao lado direito que nada impedirá de crescer contigo; ao lado esquerdo que nada obstará a desmoronar um amor verdadeiro.
Teu amor é tão grande, parece um Luar, isso deve se prolongar.
É assim que ficamos agora, sem um guia para a geografia do amor.
Enfim, até o luar é pequeno se for comparado, quiçá o universo.
