Poesias de Estrelas
Um tremor percorreu o corpo dela.
– Zoë... – disse eu.
– Estrelas – murmurou ela. – Consigo ver de novo as estrelas, minha senhora.
Uma lágrima rolou pela face de Ártemis.
– Sim, minha serva corajosa. Estão lindas esta noite.
– Estrelas – repetiu Zoë. Os seus olhos fixos no céu nocturno. E não voltou a mexer-se.
Com o brilho do luar
Eu pude comparar sua beleza
Com as estrelas que me lembram o brilho de seus olhos
NÓS E AS ESTRELAS
Escrevo com luz cada gesto
e ilumino recantos,
enseadas e jardins.
Vestida de silêncios
percorro sonhos estelares
em quimeras sem fim.
Sou rastro de luz
no infinito dentro de mim.
© Ana Cachide
Olho as estrelas ...
Me sinto em paz...
As vezes vejo o mar nos céus...
Minha essência e pura com a verdade...
Somos apenas culpados por amar...
As janelas das alma se reflete nós céus...
Então pensei em você...
Ainda assim sinto saudades...
O mar tornasse um deserto em uma cachoeira sentimental...
Tudo que resta é descansar em paz sob o luar...
Todas as imagens sobre as nuvens estão embriagada de você...
Em planícies verdes ainda sinto seu perfume...
Sobe o instante que escolhemos acordar cedo para caminhar as estrelas caíram...
Tantos sentimentos num ar derrubam lágrimas das nuvens...
O derradeiro momento está nas brumas...
A magia te completa...
... Para sempre vou te amar...
" É preciso, o apagar das luzes, para que possamos enchergar o brilho das estrelas...
... é preciso perder, para que o coração sinta o quanto é preciso ! "
muito tempo olhando para a tela de um ‘computa-dor’ nos tira o prazer de apreciar as estrelas do céu e saborear o calor do sol. o viver hoje se move mais rapidamente de que nos anos 50, não tem a efervescência dos anos 70, muito menos a eloquência dos anos 80.
mas, é o mesmo e velho mundo em sua cápsula estrutural. que estava pedindo ajuda, também. e, por isso, paramos.
na vida moderna temos conflito em aceitar que nossos ancestrais estavam sempre em contato com a natureza e, principalmente, cuidando dela. muito embora na vida moderna ainda temos algo em comum com nossos antepassados que é o desejo de obter aprovação de Deus.
nessa Quarentena, Deus está falando e ele quer se conectar. é um momento único para que possamos nos ligar com uma pessoa muito importante, nós mesmo.
agora é o momento de se desligar do presente e pôr os olhos no passado para aprender algo significativo. aprender como nossos ancestrais sofreram, lutaram e venceram. prova disso é que estamos aqui.
o que queremos deixar para quem vem depois?
a resposta que tanto procuramos está todo dia batendo à nossa porta. sempre com uma mensagem de bom dia. e, foi preciso desligar.
agora, é importante apreciar e aprender para podermos recomeçar, não de onde paramos, mas aprendermos para onde queremos ir.
@20 de abril de 2021
Em noites de imensa escuridão apenas com a luz do luar
Onde gritos tão altos quanto as estrelas nem sequer eram percebidos,
Minha alma acorrentada ao fundo de um imenso mar
Cego com uma venda perdido na dor
A morte era tão bela ao meu olhar
e sem perceber que ela era eu, almas gêmeas, duas almas em um só
E dentro de um olhar frio e penetrante veio uma
luz divina, uma deusa tão deslumbrante quanto a cor do sangue
Agora, solto e liberto sou um Deus,
do mar, as estrelas e da noite
Um imenso poder dentro de mim foi despertado
Um poder capaz de salvar ou devastar
Sim, curar com um simples toque
ou devastar tudo ao redor
As chamas são minhas servas
O vento envolve meu corpo
A terra está enraizada em mim
E a água está completa-se dentro de mim
Só agora serei o deus mais poderoso
As escolhas foram feitas e ainda virão
ao ponto de mudar tudo...
A guerra começou e apenas um pode ganhar
Um deus ou um ser vendado com poderes
iguais mas mentes e poderes tão diferentes
Quem vai ganhar esta batalha de dois seres iguais mas tão diferentes?
O teu rosto me lembra
o mais escuro dos céus,
mas com milhares de estrelas
que contrastam com o escuro da noite.
De forma semelhante,
os pontinhos em teu rosto
contrastam com a sua pele, macia e clara como o dia.
Olhei a noite
Contemplei a lua
As estrelas
Parecia harmonia perfeita
Era tanta beleza
Poderia chorar em demasia
Até o final da música.
Kaike Machado
Estou regressando para o lugar de onde vim.
De repente, tudo ficou assustador!...As estrelas me seduzem de volta, e eu não devo me opor a esse convite...
Goste como eu
Goste das ondas do mar, da noite, do brilho das estrelas, do azul dos céus, do arco-íris, do sol que nos aquece, do vento que sopra alegrando as folhagens dos vegetais.
Goste da passarada que nos conduz á alegria através do seu canto, das borboletas que nos enchem de júbilo com seus coloridos encantadores. Goste das manhãs sombrias, dos peixinhos que vivem a nadar nas profundezas dos rios e oceanos, das tardes harmoniosas, cheias de paz e sossego.
Goste do anoitecer tranquilo e invernoso, dos lagos azuis, cujas águas proporcionam aos seus lindos cisnes a nadarem calmamente, das esplendidas cachoeiras e de suas águas que caem volumosamente num verdadeiro espetáculo da natureza, das ilhas perdidamente em suas dimensões e grandezas, das montanhas e florestas.
Goste das coisas mais simples que existem, pois nelas estão a beleza.
Goste dos animais diversos que fazem parte desse conjunto infinito “ a mãe natureza”, dos guris e seus sorrisos puramente espontâneos, de você mesmo.
Goste da vida, do ser humano que lhe cerca, da paz que nos faz bem, da harmonia que nos alimenta o espírito, da esperança que nos fortalece em cada manhã, da fé que nos leva a acreditar no maior poder universal,
"Deus". quão se revela a cada instante ao nosso redor de forma autêntica para que possamos enxergar seu amor.
Goste do gosto de gostar verdadeiramente.
SOCORRO BESSA
Se um dia esqueceres de olhar o céu
As estrelas estarão nas poças da chuva
Desenhadas por tua imaginação.
'ESCRITO NAS ESTRELAS'
Estou a recordar o dia em que meu coração foi ao encontro do seu,
Estava escrito nas estrelas, numa noite enluarada
Nosso encontro foi registrado por DEUS.
Recordo nosso amor
A cada amanhecer
e de cada verso que componho,
Você é a estrofe mais linda, que um dia eu pude escrever.
Estava escrito nas estrelas,
Esse amor tão sublime
De uma imensa ternura
Com a candura de minh'alma límpida
Em cada amanhecer
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
'LUZ DAS ESTRELAS'
Era madrugada
Eu contemplava o lindo céu que nos cobre como véu,
Via as poucas nuvens que se formavam em diferentes modelos se rasgavam no espaço,
Tudo tão belo
Tão singelo !
As estrelas cintilavam como brilho de um diamante real naquele vasto céu criado por Deus !
Enquanto isso longe em seu silêncio
O sol dormia , cobria se com a luz do luar
Enquanto eu cantava uma canção de ninar.
Como um susurro da brisa que vinha suavemente,
Eu ouvia até seu nome a me chamar, para estar ao seu lado novamente .
Não podemos desistir de nossos sonhos,
Essa vida que vem e vai
Numa grande metamorfose,
Nunca vai parar
Por isso precisamos continuar
Insistir e prosseguir em nossos ideais;
Pois o brilho do céu estrelado
Não iremos decifrar jamais .
sempre me sento a contemplar o brilho das estrelas sob a luz do luar
Imaginando que comigo alí , você poderia estar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Mil palavras não te descreve
Mil beijos não te sacia
Mil estrelas não te ofusca
Mil de mim não é o bastante
Assim como as estrelas esperam a noite para brilhar
Eu espero você para amar
- Eu espero você para amar
Olhe para o céu, conte as estrelas, seja efêmero, ache beleza onde não tem…. A vida é apenas um livro.
Vivemos uma página de cada vez.
Mudei a arquitetura lógica e a ótica
Por ter luz própria
Virei incógnita
Apaguei estrelas mórbidas, após botar o Ceará na órbita
Sou como Hipócrates pra hipócritas no mic
Poeira cósmica, o que come os hóspedes do hype
O pai é rápido demais
Um chips sobre um beat é hit
Sobre o feed, need for speed
Eólica suprime
Deixa energia tóxica pra trás
Ideias avançadas causam mortes cerebrais
No meu ramo, rimo sem suportes cardeais
Múltiplos sentidos, nunca perco o rumo
Remo ao norte dos demais, bye
- RAPadura Xique-Chico
nossas almas dançando diante de uma plateia infinita de estrelas,
ao som doce e perpétuo de uma estrela cadente dos desejos atendidos..
A dança das almas
