Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠O sol se põe
A lua aparece,
A noite chega
E o frio te estremece,
E eu olhando às estrelas
Faço uma prece:
Para que brilhem tanto e te iluminem
Enquanto você adormece.

Inserida por apoetacamponesa

E ⁠se foi o índio mais forte de nossa aldeia, se encontra agora dissipado entre as estrelas do céu. Meu tio amado, amigo e escritor favorito.
Se foi cedo demais por não ser compreendido, mas que será lembrado com carinho em meu coração.
A dor lateja no peito, tudo isso nem parece que é real.
Desde cedo aprendi que nada dessa terra vale a pena, tudo é passageiro e insignificante, tudo é vazio, nada aqui faz algum sentido e você nunca terá respostas.
Pessoas boas morrem cedo e sofrem com mais intensidade as dores da vida.
Não importa o que faça e nem pra onde vá, tudo aqui será trivial.
É na morte que vemos o quão insignificante é a vida de um ser humano, não importa como tenha vivido, não importa se amou ou se chorou, não importa seus estudos, diplomas e suas escolhas, não importa muito menos o caminho que seguiu, no final das contas tudo é escuro e solitário para todos.
Eu te amava muito, mesmo em meio as tuas loucuras, não esquecerei de cada conselho, conversas, escritos e livros, não me esquecerei das risadas, das artes e nem muito menos das pinturas, estais eternizado em minha mente e alma, porque coração nem sei se tenho agora. Para tio Etinho com amor de sua sobrinha favorita.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Aquele sorriso aquele olhar
E claro que eu iria me apaixonar
As estrelas são tão lindas igual
o seu olhar
A lua parou pra te observar
O sol ficou com medo de se-apaixonar
Tô com uma vontade grande de te beijar

Inserida por ANJO123

⁠Um Romance,Além Das Estrelas.

É mais um dia que se vai,e a mística noite chega.
Caminhando a esmo estou,e de repente me vem o desejo de ir ao encontro do rio.
Existe alguma coisa julgando minha alma, transcendendo.
Nas margens do rio,uma velha canoa vejo,e nas águas frias vou entre pequenas memórias.
Até que em um outro momento,me deito na velha canoa,e vejo estrelas caindo no rio,vejo no espelho desse rio novas estrelas brilhando,algumas nuvens passando e para o céu minha quietude sendo levada.
No oposto desse céu,me estranha o silêncio da lua crescente,que brilhando sem parar, floresce lágrimas em meu rosto.
Em rios de amor fui amante da lua crescente,fui apenas um garoto entre constelações,e ainda sonhando acordado em uma velha canoa.

Inserida por FabricioHerenio

Não importa, se o brilho no olhar da pessoa amada seja de vagalumes, ou venha das estrelas do céu...
...O importante; é que ilumine a sua vida!⁠

Inserida por VagnerSSajo

⁠embalado pelas batidas do coração...
que feliz derrama de si o vinho da arte ...
luz das estrelas..
brilho do olhar da amada...
alegria dos anjos...
deleite dos sabios ...
deixa o beijo de meus versos
seu coração beijar...
e saberá como os anjos..
o mistério do cintilar das estrelas...
do calor do Sol...
e do amor que a Lua lhe dedica...

Poesia pra esperar a chuva
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart

Inserida por JeranDelLuna

⁠Às vezes me pergunto se você também olha o céu, se fica olhando as estrelas e sentindo o gosto do nosso beijo.

Quem sabe você também não tenha muitas coisas a me dizer e mostrar. Quem sabe meu nome também não venha na tua cabeça sempre que algo bom, ruim ou quando nada acontece contigo.

Talvez a saudade de nós também seja constante pra você.

Inserida por lauaaana

⁠Gol!

Tuas glórias brilharão
Nas estrelas posso ver
És eterno campeão
União te faz vencer

Pois é rubro o coração
Que entoa essa canção
Para sempre hei de torcer

Inserida por mnora

Luz e cor

Estão esquecendo de tudo o que realmente importa
As estrelas no céu estão se apagando e brilhando cada vez menos
O mundo cada dia fica mais cinza e nublado
Às árvores antes, tão frondosas, não florescem mais
É o verde cada dia mais desaparecendo e dando lugar ao cinza
O céu que antes era tão azul
Os rios vêm ganhando uma cor escura, muito diferente do seu tom reluzente e cristalino
O mundo vem perdendo a cor
Muitos estão pálidos e sem luz
As pessoas estão se perdendo no caminho de volta pra casa
Da mesma forma que as crianças se perdiam da mãe do supermercado
Isso não mudou
Hoje, continuam se perdendo
Se perdem da sua criança interior
Um corpo cheio de luz é o que altera a sua cor

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Nessa noite, sem estrelas e fria.
Me fez lembrar de você.
Sem estrelas porque no seu olhar não havia mais brilho.
E fria porque o seu amor algo tão quente, se tornou em gelo em segundos.

Inserida por mari_silva_9

Caminho difuso o cansaço já não vem,
há sorriso nas entrelinhas, há asas na
noite e estrelas...
Há você, que escreve todas as poesias.

Vem de longe aquele perfume… lume
que acende os sentidos…
Há tantos segredos no enredo…
O coração distrai, a pena tece…

Aldrabice... repensar, neste
emaranhado de tolas interrogações?

Brida di Beenergan
resp. dir. aut.⁠

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Para Uma Noite De Amor,E Com Estrelas.


Eu vejo estrelas,amo aquelas estrelas e seus brilhos,mais não sei mais do que estrelas.
São muitas,que no céu noturno se distraem, são lindas do chão aos mares.
Em tantas coisas, refletindo em montanhas, caminhos,e esperando o amanhã,para sempre serem estrelas.
Estrelas pequenas,grandes ou gigantes, ainda são sensíveis estrelas.
O céu noturno, não muda de lugar,e sim suas estrelas.
Estrelas formam lindas e eternas constelações, cada uma em seu destino,e unidas fazem desenhos no céu.
Estrelas de amor, brilhando em canções ao meu pequeno coração.
Estrelas são sóis em outros mundos, têm a luz que acalenta qualquer solidão.
São surreais, são inesquecíveis em diferentes noites.
Meu amor ainda será uma estrela,nem que para isso,eu precise ajoelhar para o céu.

Inserida por FabricioHerenio

⁠O amor é lindo

O amor é lindo
Como as estrelas a noite
O amor é lindo
Como a calmaria da brisa
Pois apazígua os nossos corações!
O amor é lindo
Como o mar e o azul
Cria fortes ligações
Entre dois corações!
O amor é lindo
Como a estrutura de um poema.
O amor é lindo
Cria um manancial de paixões
Transforma em um só
Dois corações.

Inserida por AntonioCatondo

A noite veste-se de luar
e as estrelas adormecem
no meu regaço,
enquanto dilato o tempo de mim
numa sinfonia estelar,
dentro da ternura de um abraço.
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Sou poeira das estrelas ...
semente de mil sóis...
sou o fogo que arde no coração do devoto e no intimo do ateu....
sou o mais amado e o mais misterioso e até no pensamento dos planetas ressoa minha musica...
de esferas infinitas vim...
onde nem inicio nem fim pode-se encontrar...
eis me aqui filho de Zion...
eis seu mais encantador dos amores....
Eu Sou

Jeran Del'Luna - O Gitano

Inserida por JeranDelLuna

↠ Maio ↞

Tempo frio.
Encoberta o brio,
da longa noite.
Lua sem estrelas,
quase sombrio.
Finda maio,
o calor faz a rota ao contrário.
O vento assovia,
Melodia da seca e cicia:
Mistério!
O falso sério,
no monólogo do eremitério.

Inserida por clickinview

⁠#Último_Verso

Saudades daquele abraço
Nós dois colados
Distraídos contando estrelas
Que acabamos perdendo de vista a lua

Se eu pudesse recuar o tempo
Faria de mim um cego
Para nunca te ver partir
Ou simplesmente faria de mim um surdo
Que assim jamais escutava o seu adeus

Saudades daquele beijo
Nós dois respirando boca a boca
Concetrados naquele momento
Que nos distraímos com as declarações de amor

Se fosse possível recuar o tempo
Nem recuava, O ontem se passou
Que o livro ficou sem páginas

MauroDarg Pensador

Inserida por Maurodarg

⁠Porque Posso Sonhar. Sonho.

Quisera, na ausência do cintilar das Estrelas, no negro céu, infinitas Borboletas encantassem o meu olhar na direção do firmamento.

Quisera, quando as pontiagudas policromáticas não pudessem me entorpecer de fascínio, as esbeltas e poderosas transformadoras de vida pudessem colorir a escuridão. Ocupando o universo com a majestosa liberdade para transitar sob leveza e maestria.

Quisera as Estrelas e as Borboletas, em festa, bailassem em torno da Lua.
Quisera, na Lua, tivesse um jardim e nele houvesse muitos girassois para reverenciar o Astro Rei, convidado especial para o encontro mágico dos mais belos símbolos de soberania, no salão nobre do breu.

Quisera eu também estivesse à altura de ser convidada para este encontro festivo de luz, brilho e imponência.

Quisera eu pudesse ser a fresta desta fantasia por onde os olhares nus dos que, na terra, creem no impossível, por serem dotados de uma alma sem as limitações da matéria, e à distância fossem espectadores deste momento singular. Seres que, assim como eu, são espíritos do Infinito conectados ao imaginário através do coração. Este abrigado no peito da carne escaldante de desejos, porém fria de delírios saudáveis e sustentáveis dentro das necessidades de um ser em trânsito. Um coração descolado do mundo real, sem se dispersar dos movimentos dos pés.

Poucos se identificarão. Poucos aceitariam o convite para o banquete do desprendimento e da paz. São apegados ao solo. E ao tudo do solo.
Não são viajantes das Estrelas como, assiduamente, eu sou.

Inserida por Gracaleal

⁠As estrelas são lagrimas
dos anjos que choram
por não saberem
e nem terem
corpo para
amar

Inserida por naira_dias

⁠Mortes de estrelas
Materializam buracos negros
A força criadora medita no tempo!
Na infinitude tudo é possivel...
Na oficina espacial, criam-se cometas, planetas, nebulosas, universos paralelos...
Mundos inóspitos...
Um dia transitaremos por portais
E serão eles, os buracos negros, a nos darem carona...

Inserida por saskia_de_menezes