Poesias de Estrelas
Mastigo estrelas e hortaliças que se misturam no céu azul da boca.
Onde dançam as fadas e querubins.
Nada é finito, nem infinito tudo é existir.
Sou poeta
Gosto de imaginar
Vejo no céu muitas estrelas
E procuro a tua alma
Aquela que brilha sem parar
E faço uma viagem
Entre a terra e o mar
Ao sopro do vento
E lá você está
Não precisa ser especial
Mas que saiba me respeitar
E também voar
No meu mundo da ilusão
Onde podemos viajar
Percorrer estradas
Nos caminhos diversos
Encontrar, caverna encantada
Cachoeira de águas cristalinas
E encantar com a vida
Num suspiro forte
Te amar!
@zeni.poeta
#Sentimento_Latente
Pra onde se foram as estrelas
E onde se meteram as borboletas
Eu preciso do seu brilho para aprimorar as minhas noites
Eu estou necessitando de enxergar você levitando sobre os horizontes
Será que sentes saudades de mim?
Imagino que queiras que a minha resposta se assemelhe a sua
Por essa razão escuto o silêncio
Contudo, a verdade é que eu estou morrendo de saudades
Eu não posso me sentir triste
Porque quem surge também some
Essas palavras são o meu suporte
Toda vez que a saudade me consome
As vezes ligo para escutar a sua voz
E no primeiro instante desligo
Porque espero sentires a minha falta
E infelizmente me perco nessa ideia
Pós nunca sentirás a minha falta
Maurodarg😓
Poemas em sua maioria falam do sol, da lua e das estrelas.
Sabe porque?
Porque brilham, refletem luz, ou emitem calor!
Você brilha, reflete a luz ou emite calor?
"A noite desassossegam as estrelas e os poetas,
o dia, as borboletas"
(a menina que roubava letras)
O meu céu têm estrelas flutuantes que circulam para todo lado
O meu céu tem vida
Têm estrelas coloridas.
Nildinha Freitas
Escrever é viajar nas estrelas
Viajando no mundo da literatura, descobri que:
- É soltar borboletas ao tempo e escrever brincando com as letras do alfabeto;
-É aquela música que depois de escrita, arranca suspiros e lágrimas de emoção;
-É o paradoxo sem nexo;
-É o nó na garganta de quem quer falar;
-É o dente que dói no simples marcar do chiclete;
-É o diverso num mundo perverso;
-É a mentira que vira verdade
ou a verdade confusa que se torna uma farsa;
-É o inverso do tudo;
-É o advérbio do nada;
-É a felicidade querendo chorar
e a tristeza sufocada querendo sorrir;
-É o tempo dos navegantes;
-É o vento que conduz os pássaros;
-É brincar, é concordar;
-É se lambuzar de tinta verde acreditando na esperança do amanhã;
-É o ontem no hoje é o hoje no amanhã;
-É namorar por amor e continuar casado mesmo com as linhas do vento;
-É sentir a dor do outro e implorar para que a alegria nunca se acabe;
-É fel é mel;
-É um sabor inexplicável;
-É o fogo incontrolável que não queima;
-É beber da Luz e viajar com as estrelas;
-E por final, é o difícil no fácil e o fácil no difícil.
Inexplicável, é o prazer de escrever, de viajar pelo mundo encantado das letras e dela retirar o tudo e o nada, apenas com o objetivo de apaixonar, amar voar sem asas e ser literalmente, amado...
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Quando Deus muda a cor do horizonte
E as estrelas acendem no pináculo
O meu peito se livra de obstáculo
Para nele receber tua fronte
E as memórias no tempo fazem ponte
Te lembrar torna a minha cama quente
E em sonho te vejo sorridente
Por estar do meu lado aconchegada
A gravura da noite enluarada
É o palco romântico mais descente.
Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Rariosvaldo Oliveira
devagar abro a varanda e sento no sofá
pego a garrafa
e as estrelas começo a observar
e as mesmas me vejo a traçar
traço bem devagar
as linhas do teu sorriso e olhar
e me vejo a sonhar
esperando que esses finos traços
me levem a teu abraço
Foi você quem descobriu, a fórmula do amor em mim. Quando me deixou, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. Porque as cores deixaram de se multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
"Te comparo com as estrelas
Por quer vc tem um brilho intensamente único. Te comparo com a lua, por que você simplesmente e cheia de fases e mesmo com todas elas, você e linda"
Ninguém sabe o motivo deu olhar as estrelas todas as noites.. suspirar e falar coisas bonitas contemplando o céu...
Pra mim é importante demais... pois eu tenho alguém que amo muito e mora lá !!!
E a Terra torna-se o meu trono
Eu me adapto ao desconhecido
Sob estrelas errantes eu cresci
Por mim mesmo, mas não sozinho
Eu pergunto a ninguém!
Porque te escondes?
Há quem olhe para o céu, à procura de você.
As estrelas não são o suficiente, para poder nos convencer.
Porque te escondes amada Lua
Andas o lobo uivando a tua procura pela rua.
A tua luz é o que o guia
O teu brilho é o que o ilumina
A tua beleza é o que o prende
E todas as vezes que se encontram o feroz lobo se rende.
Porque te escondes? Amada Lua!!!
Porque usas, as nuvens como cobertor?
Se é nos braços do teu Lobo que achas o calor.
Quão bela e elegante és.
Quão singela e discreta fica.
Teu mistério nos encanta no céu teu és a mais bonita.
Ao escutar o uivo do teu amado
O céu se torna mais estrelado.
Que um dia esse encanto deixe de ser história.
E passe a ser um amor e que eternize em nossa memória.
Porque te escondes?
Se o teu amado sabes, à onde te encontrar.
E só ele sabe, a forma de encantar.
Teus olhos brilham como as mais belas estrelas do céu.
Tua pele é macia e dourada como um brisa quente de verão.
Tua beleza ilumina qualquer recinto.
Tua pele fora forjada, beijada e acariciada pelo sol.
O timbre grave da tua voz é a mais bela melodia que meus ouvidos podem ouvir.
Tua alegria é a cura pra todas enfermidades de meu coração.
Tu és dono e senhor de meus pensamentos.
Ver-te transforma os acordes da minha alma na mais terna sinfonia.
A tua imagem me aquece por inteira em noites frias de inverno.
A tua boca és um caminho sem volta para perdição.
Teu corpo um labirinto que faz me transbordar de luxúria.
O teu perfume inebria-me .
Tu deixas-me em brasas de paixão.
FAMÍLIA CONSTELAÇÃO
Juntos, as estrelas brilhavam, formando a família constelação. Quem olhasse o céu pelo norte, encontraria as mesmas estrelas daqueles que olharam pelo sul, pois, há coisas que a distância, o tempo, a dor, o caos, e todas as coisas que remalinhem agora a tua mente, não são capazes de separar. Houve um dia, em que certa estrela observou uma luz cair do céu, achou haver perdido um membro de sua família, mas nunca houve de existir estrelas cadentes, aquilo que se via era apenas meteoro. Nascemos, e é preciso que cortem o cordão umbilical, mas há laços que nunca hão de separar.
Você é tão bela QUANTO o céu em NOITES de luar. ATÉ as estrelas sentem inveja de você, porque elas só brilham em noites de luar e você brilha sempre.
O espelho sorrir ao refletir a tua imagem tamanha beleza.
Por onde passa transforma a natureza em cenário e o local em passarela.
Vamos tentar contar as estrelas que Bilac ouvia...
Com este soneto, procuro prestar uma homenagem
ao nosso Príncipe dos Poetas.
Osculos e amplexos,
Marcial
CONTAR ESTRELAS AO LUAR
Marcial Salaverry
Em noites enluaradas,
até o brilho das estrelas é maior,
inspirando almas apaixonadas,
para viver o amor melhor...
Não amar, seria o pior,
e com as carícias desejadas,
uma lição que sabemos de cór,
é bom amar em noites estreladas...
Além de amar, vamos estrelas contar,
parafraseando Bilac que as ouvia,
melhor para a paixão controlar...
Contá-las, para melhor o amor viver...
Ao lado da pessoa que amamos,
Contá-las para melhor as saber...
Marcial Salaverry
Um Olhar
Janela da alma
Estrelas gêmeas
Batem palmas
Ao te ver plena
Quase silenciosa
Em instante único se faz
Para mim obra valiosa
Seu ímpeto íntimo olhar.
