Poesias de Estrelas
Os céus que nos dividi
É a Lua que nos uni
Somos uma constelação de estrelas
Essa distância entre você e eu não significa nada.
Em pensamentos, nos conectamos, interligamos, a sensação única de prazer
É que me imagino sempre ao teu lado
Eu acredito no possível
O impossível está em nossas mentes vazias.
Eu te amo
Anoiteceu
No meu céu
Escureceu
A minha vista
Acendeu
A luz das estrelas
Brilhou
A luz do luar
Serenou
Meu coração
Tranquilizou
A minha alma
Sossegou
O meu corpo
Aquietou
O meu mundo
E tudo isto
Me fez sonhar acordada
Que amanhã
Será infinitamente
Melhor do que hoje
E que assim seja!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sou uma astronauta perdida
Leve-me até a Lua
Mostre-me o brilho das estrelas
A linha do horizonte
Sou uma astronauta perdida
O ar da Terra tá' pesado
Na Lua é mais leve
Então me leve
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me o caminho do espaço
Deixe-me descansar
Deixe-me respirar
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me a pureza das crianças
Diga-me o quanto dói crescer
Entregue-me o meu capacete
Pode o céu produzir estrelas
Pode a terra produzir flores
Só não pode o meu coração
Viver sem o teu amor.
Em alto mar
Sigo os mapas
Até às estrelas
Tudo tão igual
Tanto para o alto
Como para as profundezas
O desconhecido
Nos move
Em busca de outros mundos
Embora nem conheçamos
A terra
Saturno é logo ali
Mas o mar fascina
Mesmo na sua igualdade
Superfícial
Mas esconde vida
Tesouros
Cidades perdidas
Barcos a vela
Enormes Titanic
Que nadam
Que afundam
Nada romântico
Mas cruzar os mares
E marés
É necessário
Quando me aproximo da costa
Vejo o farol
E o faroleiro solitário
Junto com suas gaivotas
Albatrozes
Vorazes
A me enviar sinais
A me guiar
Isso dá segurança
Busque sempre a luz
Ela é seu caminho
No seu primeiro piscar
E será no seu último olhar
Meu corpo
De cabeça lunática
E alma sonhadora
Assim é
Cheio
De cores
Lua e estrelas
Flores e frutas
Letras e orações
Pedras preciosas ou não
Fogo e luz
Vejo o sol
Chama que não se apaga
Raios trovões e chuva
Um furacão
Um desassossego
A terra gira
Busco meu trevo de 4 folhas
Que o patinho já comeu
Mas a pomba da paz
Traz esperança
Vejo Ets e máscaras
Meus lobos pelas florestas
Um espírito que vaga
Perdido de amor
Não se cansa
De buscar
Explicações
Para algo que não existe
Explicação
A vida acontece
Temos que digerir
Da melhor forma
O que de ruim
Ou bom acontece
Tudo é momento
Tudo é passado
O real é agora
O futuro
Ah !!!! O futuro
Me devolva cada noite em claro perdida ao sonhar com as estrelas em teus olhos...
Me devolva cada deleite de um coração pulsante ao ouvir a sua voz, e desejar ouvi-la a cada dia...
Me devolva cada vã esperança, que brotou por nossos dedos entrelaçados, quando nossos lábios se tocaram...
Me devolva cada hora perdida em meus pensamentos afoitos sobre teus sorrisos e sobre tua imagem...
Me devolva cada mísera lágrima que brotou de meus olhos com as tuas ausências e com o teu silêncio...
Me devolva o tempo que perdi de amando,
Enquanto você apenas brincava de amar.
O céu,as estrelas,e a lua
Fico feliz em admira-los
O mar,as montanhas e toda
A natureza me alegra e me
Encanta
Até o soar do vento;
Pra ser feliz não preciso
De muito
Amar, dançar,cantar
Sentir a natureza
Escrever meus poemas e
Minhas poesias,
Viajar nos meus devaneios
No mundo da fantasia.
[...] Quando eu via as estrelas do céu
Quando eu via as nuvens de Mel
Ali...
Eu via você
E eu achava que estava louco
Como se já não fosse
Louco...
Por você
estrelas são os olhos dos anjos
pelo qual Deus nos guia
nos ilumina
nos protege !!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.
Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.
Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20
A Vertigem de Tia Bete
"Aquele hábito irritante de colher estrelas no ambiente com o tempo se tornou frequente. Todos os dias ela tateava o ar à sua frente tentando pegar as estrelas que piscavam em constelações completas bem diante de seus olhos cansados. Para a poesia no céu de Tia Bete o médico encomendou uma bateria de exames, prescreveu umas pílulas antiestresse e além de cortar todo o doce de sua vida, acrescentou à sua rotina uma dieta restritiva em carboidratos, caminhadas ao ar livre e algumas doses diárias de metformina".
Acordo com as estrelas no céu,dando bom dia a lua no alvorecer de um novo dia.
Quem sabe hoje seja melhor que ontem, quem sabe o dia seja um presente.
Feito como me sinto ao ver as estrelas de uma noite de paz.
PauloRockCesar
O mapa das estrelas
Seu olhar a entrega
Seu sorriso é provocante
Seu jeitinho não nega
Sua beleza marcante
O fogo do seu beijo
Aquece e queima
Seus cabelos desalinhados
Um perfeito poema
Oh, o azul enfeitando o céu
O vento a canção mais bela
E agora... esse sorriso...
És a criatura
Que leva o próprio sol
em volta dela
Pele morena iluminada
Tão bela quanto a lua
Mas ao invés de estrelas
É encoberta de sardas
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 15/08/2020 às 14:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Um sorriso, um brilho, um arrepio.
Nem mesmo as estrelas chegam perto do brilho que tua essência exala.
Nem mesmo o sol, queima, da forma como você se demonstra.
Tão pouco tempo, se faz presente, me dê um beijo.
Alucino nesse desejo, presente, arrepiante e envolvente.
Seus olhos são a janela da tua alma, do teu ser.
Prendo a respiração só de pensar em não te ver.
Beije como as estrelas beijam o céu, sorria como um pequeno filhote.
Cá estamos, será que haverá um bloqueio?
Eu te desejo uma NOITE mágica, que teus sonhos alcancem as estrelas e que a luz da lua te cubra de energias positivas. Deus abençoe você!
Flávia Abib
quero ficar com você observando as estrelas
quero sorrir e te beijar em nossa fazenda...
vamos viajar e conhecer o mundo
vamos rumo ao verão
todo dia você me quer , aquele beijo de mulher...
aquele beijo que se cuida , aquele beijo de amor.
os nosso filhos , cantam dançam, jogam
de baixo da saia do minha donzela..
de baixo da saia do meu amor.
como um cientista observando as
estrelas e as galaxias...
descobrindo algo do coração...
desvendado mistérios do coração
um cientista que ama, que não
consegue desvendar o infinito
do coração...
um homem bom para uma linda mulher...
desvendando o caminho do amor...
descobrindo o desconhecido
aquelas lindas estrelas
navegando rumo ao teu coração...
desvendando o caminho do amor,
as belezas das flores os perfumes,
a poesia e o amor... a flor e a espada.
As estrelas no céu de meus
pensamentos
São lembranças de histórias
momentos
Marcas do tempo de um viver
Vivas na memória, em meu
anoitecer.
- Não é apenas olhar para o céu e ver as estrelas. .
E de alguma forma olhar pro céu e conseguir te ver lá dentre as tantas estrelas. .
(RV)
Tem dias
Que não vemos
Estrelas no céu
Um choro
Uma dor
O tempo chuvoso
Mas mesmo assim
Procuro fazer meu
Céu
Bem pertinho de mim
Junto a minha janela
Perto da minha cama
Inspiração não falta
Até sinto o cheiro das estrelas
Toco nelas
Não são tão geladas como pensei
Agora sim
Com essa cortina
Enxergo através das nuvens escuras
Meu céu cintilante
Que só está encoberto
Pelo frio dos sentimentos
Mas está e permanecerá
Basta eu olhar
Com os olhos
Da esperança
