Poesias de Estrelas

Cerca de 9324 poesias de Estrelas

Dança das Estrelas

Ela circula em sua cabeça quando você a vê dançando na sua frente à constelação mais bonita em seus olhos, um pouco lento porque o álcool está no sangue.
É verão, você está de férias e está olhando as estrelas.
As estrelas o acompanharão por boa parte da noite.
Eu só quero desaparecer lentamente no ar enquanto a vejo dançar.
É interessante como a sua dança está estruturada.
O ruído que remete representa as batidas do seu coração.
À medida que a noite avança, o coração fica mais lento e a respiração fica mais longa.
Tudo isso representa uma pessoa meditando que se aprofunda em um estado de meditação até que finalmente desaparece e se separa do corpo atingindo a iluminação.

Inserida por anderson_smith

Tentei contar todas as estrelas que existem no universo.
Mas são tantas, que apenas tentei.
Tentei te recitar meu verso.
O mais bonito.
Que dizia: "assim como são as estrelas;
Tu é infinito."
Tentei fazer com que elas reluzissem menos.
Mas até de olhos fechados consigo enxerga-las.
E quando sozinho eu ando, elas me guiam.
De volta para você.
Por um instante.
Elas estão tão próximas, que olha-las é aconchegante.
E teus olhos sempre foram minhas estrelas preferidas.
As mais queridas.
Tentei te impedir.
Te fazer não partir.
Mas assim como perco as estrelas de vista, quando o dia vem.
Perco você, mesmo sem querer.

(E no entanto continuo vagando, torcendo para que a noite não demore tanto.)

Inserida por caua_leonardo

"Me apaixonei por bilhões de estrelas, tantas belezas incandescentes que ofuscam meus olhos, mesmo no escuro pleno elas brilham sem donos e sem destinos, no infinito dos meus sonhos quero buscar somente uma, e assim em meu ser guardar."

RUDNEY VENTURA

Inserida por Ventura

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─
Ao olhar pras estrelas lembrarei de você
(Mas será mesmo que você e minha alma gêmea?)
Ao lembrar seu doce olha ,da sua boca que nunca esquecerei
(Lembrava como tudo era bom e agora tudo se desaba)
E em pesar que tudo começou com um simples oi
(E como pra voce e fácil dizer tchau )
Sempre foi como um conto de fadas e como eu te amava, você era meu mundo
(Apesar dos tempos difíceis, dos ciúmes ao ponto de me trancar , nunca irei esquecer da pessoa em que conheci pela primeira vez)
Como e triste vel@ mudar....
─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─
🌼❤️

Inserida por Um_texto_a_cada_dia

A música
A dança
A poesia
O contemplar do mar, do sol, das estrelas e da lua, da natureza,
O prazer de estar com os amigos
Ser afortunado comuna família amorosa e harmoniosa!
Isso é riqueza! Isso é felicidade genuína! É a beleza e graça da vida

Existem estrelas no céu e na Terra. Isso é verdade.
Agora basta você saber diferenciar as estrelas escuras, das verdadeiras.

Inserida por FEMINISTAANONIMA

⁠Só Palavras...

Além das Estrelas estão meus sonhos ora esquecidos, mas enfim reavivados com essa centelha de esperança que ainda tenho de alcançar o horizonte desses meus pensamentos que me levam à um lugar distante porém de uma paz infinita e tão almejado por esse Coração já cansado mas otimista em seus loucos anseios e desatinos.

Enfim descansará Minh'alma...

Inserida por ValdecirJGarcia

⁠A lua comentou com as estrelas que há na terra alguém tão perfeita quanto ela e esse alguém é você
Tenha uma ótima noite de sono

Inserida por Lcria

⁠Em viver você!


Estou bem próximo ao mar,
Com um céu onde as estrelas quase posso tocar,
Piso descalço nas areias,
Pequenas e calmas ondas beijam meus pés,
Tenho o som da brisa fresca e o perfume do sal da vida,
Mas em meu pensamento está você,
Por mais que a natureza me envolva,
Por mais que eu sinta o perfume de uma rosa,
Meu pensamento sempre está em você,
Te abracei e senti o que só há em você,
Em teu beijo navegaria por mais de sete mares,
E veria mais esterlas que o céu possa me mostrar,
Quando toquei seus cabelos, flutuava em sonhos,
Eram ondas suaves do mais puro e verdadeiro amor,
Ter um tudo em apenas um breve momento,
Em sete dias Deus criou o mundo,
Em minutas horas pude ver e sentir sua criação,
Onde está você que não me deixou alternativa,
Que abordou na minha essência e navega em meus sonhos,
Que me inundou o peito de saudade,
Que não sinto mais o mar sem te tocar,
Que não sinto mais a brisa e o perfume sem te beijar,
Quero içar as velas do amor que sinto em tua direção,
Naufragar na liberdade que sinto em te amar,
Onde minha liberdade hoje só faz apertar meu peito,
Vou ancorar na ilha de meus desejos,
Esperar que os ventos me tragam você,
Quero novamente viver,sei onde está o amor,
Não consigo mais sonhar,não é tão bom,
Meus sonhos não alcançam a realidade que vivi,
Onde em teus braços pude ouvir meu coração,
E de teu peito nunca mais o tirei,
Por isso não sinto o mar,
Nem lua e estrela,
Não sinto a areia com pés descalços,
Não sinto a brisa me beijar,
Não sinto a beleza de um céu estrelado,
Onde quer que eu esteja,
Toda beleza,todo amor que possa sentir,
Estará sempre em estar contigo.
Em viver você.


José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠Entre quatro mil estrelas
Aqui o lugar é lindo
Tudo é leve e mais fácil
Não significa que não da saudade
Porque quando o peito dói
E o coração aperta
Tudo fica difícil novamente.
Sei que ai tambem não está fácil
E as vezes essa dor que te consome
É a mesma que também me faz chorar
Mas como sempre dizíamos
A vida não é fácil
E quem disse que seria?
Faz um tempo que andei distante
Tentando não me prender aqui
Mas não consegui.
Há pessoas na vida que um simples adeus não basta
Nunca bastará
E por isso todas as noites quando voce se deita fazendo perguntas para a lua
Ali estou eu, entre quatro mil estrelas
Brilhando de saudades sua.

Inserida por AutoraSamyraG

⁠Perfeito é quem nós criou.
Fez o céu, as estrelas e a lua.
Fez a terra, as nascentes,
os rios e o mar.
os animais, os pássaros
e as borboletas.
E nas flores que dá terra brotou,
O mais doce
dos perfumes colocou.

Inserida por SueliMatochi

⁠Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.

Inserida por pedroantoniooliveira

Dance comigo ?
Mesmo não sabendo dançar
Ande comigo nas estrelas
Seguindo a direção da lua
Então irá ser uma noite estrelada, com a luz do luar
Sorria comigo
mesmo não gostando de sorrir
Vamos ser felizes, por um momento
Me abrase, mesmo meu abraço sendo ruim
Vamos conversar até algum de nós se cansar
Vamos brincar até o sol se por
Vamos ao museu ver as obras de arte
Mesmo sendo que você a mais linda
Vamos viver juntos hoje
Sem pensar no amanhã
Vamos estar sempre um do lado do outro nos momentos bons é ruins
Pois assim nunca nos sentiremos sós
E que a gente transborde
Amor, confiança é lealdade
Vivendo cada segundo melhor
Feliz por te conhecer
E com a calma vou te falando
Apenas sete palavras
Simples mas importante
"Eu Te amo"
Eu te amo hoje
E não apenas hoje
Como também ao passar do tempo mais é mais
Então dance comigo ?

Inserida por lokiinho

⁠Você!

Você, das flores, a mais bela,

Das estrelas, a que mais brilha,

Dos mares, o mais profundo.

Dos ventos, o mais livre

Você, do mel, o mais doce,

Das matas, a mais virgem,

Das flores, a minha rosa,

Dos verões, o mais quente.

Você, das canções, a mais lírica,

Do ar, o que eu respiro,

Dos sonhos, o que não quero acordar,

Da paixão, a que me entrego,

Do amor, o que sou amante,

Você, Você,Você.....

Chego a esquecer de mim.

José Henrique 🌹

1986

Inserida por henrique_santos_15

⁠Ela e a Noite

Quão bela é a noite!
As estrelas cintilantes brilham
A natureza age de forma plena
E os meus olhos a fixam

Como tudo pode ser tão perfeito!
Essa noite possui tanta harmonia
Como pode não ter um defeito?
A mãe natureza age com tanta sincronia!

Mas essa não era qualquer noite
Pois ela está ao meu lado
Tão bela quanto a Flor da Noite
Só o olhar dela me deixa encurralado

Entra Ela e a Noite? Difícil de se escolher
Se bem que Ela pode me deixar
Ao contrário da noite, a sua beleza é árdua de se descrever
Afinal, sua existência é ímpar

Olha que controverso!
Sobre "A Noite" pensei em fazer o poema
Mas a coloquei nos versos
O amor e o poema, que grande dilema!

Sinceramente, eu não sei o que dizer
Ou há algo a se ressaltar
Por não saber o que fazer
Porque logo por ela eu fui me apaixonar?

Entra Ela e a Noite? Ainda não sei
Dificilmente uma eu escolherei
Mais difícil ainda uma esquecerei
Mas sei que só uma para sempre, eu amarei

Inserida por Arthur_

⁠Tava escrito nas estrelas esse encontro
E foi assim que um louco encontrou com outro
O impossível tinha que acontecer
Papo de futuro só tem eu, se tem você

Inserida por pensador

⁠⁠CÉU NOTURNO

⁠Vem a noite no céu do meu roçado,
Posso ver as estrelas bem ao lado.
Não há postes, fumaça, impureza,
Só céu limpo, ar puro, natureza.

Parece até um quadro bem pintado.
E a Lua? Lado tão iluminado!
Vejo do telescópio, com clareza,
Via Láctea, céu limpo e beleza!

Constelação, cometa, meteoro…
Astrônomo? Sou mero amador.
Mas no cosmos, eu nada ignoro!

Céu noturno, imenso esplendor!
Tens noção do quanto te adoro?
Mais que os sóis e todo o seu ardor.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Ela gosta do calor do sol, do iluminar da lua e do brilho das estrelas
Ela ama a natureza e os animais e assim a vida a retribui lhe trazendo coisas boas.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Mar de estrelas 🌟

Este céu imenso parece mais como um mar de estrelas, que me convida a te apreciar e a te admirar.
Tamanha beleza chega a me impressionar, e me emociona...
Noite bela 🌙
Seu brilho e brisa me aconhegam a alma e me faz ser grata por poder te olhar .
O meu descanso inicia antes mesmo de me deitar, quando vejo este imenso céu brilhante e contemplo esta maravilha feita pelas Mãos do Criador.

Inserida por AnaChahin

⁠Poema da Isabelle Bassinello Losz
06 anos - Limeira SP

As Estrelas

As Estrelas flutuam
E a gente não percebe
Mas quando a gente vai pra Lua
Percebe

Com o tempo,
Vão crescendo
E a gente não percebe
Que elas também
Diminuem com o tempo.

Inserida por ulisses_losz