Poesias de Estrelas
Todas as estrelas sumiram
Em busca da lua.
Mas elas sabem que a lua está lá
Em busca do deserto
Em busca do mar
Em busca da floresta
Em busca do seu lobo
A lua estará sempre
em busca do contato
Que nunca vai ter
Mas ela sente
O pulsar
E isso a sustenta
Linda e brilhante
Ela vê o frio chegando
As folhas caindo
As folhas renascendo
E as flores chegando
Perfumando e colorindo
Essa é sua prova de amor
De dia ou noite
Frio ou calor
Ela estará sempre igual
Na espera dos amantes
E enamorados
Tudo muda ....
Somente a lua é lua
E permanece lua
Só ame
Quando ouvir as estrelas
A paz não haverá
Mas o coração vai brilhar
A vida é incerta
Como as nuvens no céu
Parece uma desarmonia total
Esse deserto molhado de azul
Essa bagunça
Esse sentimento confuso
Causa dor e apreensão
Aquele medo na barriga
Que só acaba quando
Você chega
Tudo renova
Exercício diário do amor
Tentarmos ser felizes
Seu sorriso
Quando estou com você, tudo fica diferente,
o brilho das estrelas é mais intenso.
A brisa corre suave e a lua está sempre linda.
Quando te vejo aumenta o desejo de estar ao seu lado.
Seu sorriso me faz feliz, sua voz parece uma sinfonia a me encantar.
Estou feliz por ter você a me esperar,
me sinto forte para te encontrar, com um único desejo no coração:
o de ter você a me amar.
Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta
Amo apenas a ti
Sou sua
Muitos querem muito
Só quero a ti
Não quero mar nem as estrelas
Somente a ti
Nunca ficarei longe de ti
Vamos ser feliz
Sou menina, mas serei a mulher da sua vida
Aceita meu pedido
Sei que me amas
Tens medo do quê?
Preto e Branco
Combinam tanto
Não tenhas medo!!!
Enfrentemos as diferenças
Meu coração colorido reflete o arco íris
Mas a noite fica negro
Nem o brilho das estrelas e da lua o iluminam
Oro que a noite termine logo
Porquê no amanhecer
Volta a brilhar
Ele irradia e volto a sonhar
Talvez em um dia atemporal
Entendamos que o tempo não existe
É diuturnamente que se vive.
AS PEQUENAS GRANDES PESSOAS
Uma vez quis eu ser o maior, vi a grandeza das estrelas ser em meu brilho, o pó. Vesti-me duma armadura negra: assim é o céu, não importa quão em enormidade seja, embora grande, tem de se conformar com a escuridão de sua solidão. Eu era o outro, numa bolha de esgoto, a glória humana decrépita, triste na cena maquiavélica. Assim somos nós, tocando no rosto da tela, sentido o calor dum celular, fazendo-nos frios ao lado de quem está a nos abraçar. O amor é um espinho, costurando em cada caráter uma dor que respira alívio. Por fim, toda a sabedoria humana é boçal, tola e letal. Ser pequeno evita sofrer grandes quedas, e ser humilde é sinal de grandeza eterna. A vaidade do mundo é loucura, é uma fonte que sangra impedido a cura. Só Deus é o maioral, e Ele só escuta a quem grita com o silêncio da obediência, mesmo quando as lutas falam alto sem clemência.
Gleydson Sampaio das Neves
E se não houvesse noite?
Os amores noturnos não haveriam
As estrelas no céu não brilharam
As paixões proibidas não existiriam
Se não houvesse noite, o Sol não descansaria.
A Lua, para brilhar, não teria o seu espaço
O Sol não seria um cavalheiro
E no seu compasso
Brilharia sozinho o dia inteiro.
Romeu, por Julieta, não teria se apaixonado
Em seus encontros às escondidas
Arriscava a sua vida
Para amar e ser amado.
estrelas toxicas
num céu de janelas abertas,
sinto conversão
de seus lábios frios,
tantos sentimentos...
apenas em momentos.
Roubaram a Lua do meu céu
As estrelas inconformadas foram -se embora. Como faço prá fazer serenata à você agora?
É como ansiar pelas estrelas mas n querer olhar ou ate mesmo se perde na grandeza do mar mas ter medo de se afogar.
Ter mil agulhas no peito e deixar d respirar. E quando finalmente a tempestade passar ainda vai o corpo lembrar, e ainda sente o gosto das lágrimas ainda estão em seu paladar e a cada pensamento q a noite esta preste a acabar e assim se foi mais um dia com ela.E Ela que não por amor e sim pela falta dele q se alimenta poderia acusa lá já q os médicos dizem q é uma doença, porem hoje é a ansiedade que eu chamo de companheira e se um dia eu morrer será de cansaço mais vou levar no meu corpo todas as marcas desse enlaço...
(...)
Venha menina, seja sua, seja minha
Contemple o sol na cachoeira, as estrelas do quintal, pendure a alma no varal
Deixe o que não for ir com o vento
Sou sua, SOU minha, somos o tempo
(...)
Olhando para as estrelas no céu posso ver a luz
Mas só os teus olhos tem o brilho que me encanta
Por te sou eternamente apaixonado, e o meu coração suplanta
Quando meu dia está escuro o teu sorriso o abrilhanta
tantas estrelas na podridão do mundo...
apenas a nostalgia da insanidade,
paciente tem qualidade de vida...
muita impunidade o crime é cometido.
Pra que sentir o peso dos olhos
Se posso fecha-los e voar pra bem longe.
Onde toco as estrelas e chamo pelo teu nome.
Sei que podes me ouvir
Sei que quando dorme minha imagem assombra teus sonhos.
Sei que ao contrario de você, não tenho medo do que vejo.
Mas sim do que sinto em meu coração.
O mundo pode ser um labirinto
Onde anda-se em circulos rumo a lugar nenhum
Temos nossas promessas, mentiras e desatino.
Temos nossas fontes de esperanças e cortinas que se abrem para uma nova plateia.
Os sonhos podem ser um tormento, quando levados ao pé da letra.
Mas pode ser apenas um sonho, uma miragem de algo que não se completa.
Até o proibido pode se concretizar sem que ninguem perceba.
Apodere-se
Permita-se... Deixe-me entrar.
Depois é só fechar os olhos e sonhar.
Por que as estrelas brilham tanto? Está tudo bem por enquanto, será que podemos confiar em alguém?
Será que somos capazes de enxergar a verdade ou estamos presos numa falsa realidade? Aqueles que sabem não irão nos dizer, pois poucos conseguiram entender.
Por que as estrelas brilham tanto? A humanidade se matando, o fim do mundo está chegando, somos todos irmãos poderíamos estar amando e nunca odiando.
Até quando a mentira irá reinar, e a falsa realidade se quebrar, o fim pode estar muito próximo e ao mesmo tempo muito distante, deixemos que Deus decida, quando será feita justiça.
Tudo se resume em momentos, ai está meu descontentamento, de achar que tudo seria pra sempre, mas nunca seremos livres desses pensamentos, que passará em todos os seus momentos, até o fim dos tempos....
Lua Mecânica
Se pudesse te levaria até a lua
E lá dançaria para ti
O som cósmico das estrelas
Até nos embriagar pela puríssima luz branca
Encontraríamos comandos de uma nave redonda
Perfeita como a lua é dizia Emanuel
Encontraríamos as lunetas para admirar Gaia
E nos admiraríamos com os seres que de lá nos observam
Diríamos que a lua perdeu seu romantismo
Mais veríamos que sua função ainda move as marés
As águas dentro de nós
E ainda faz os poetas se iluminar
Ao cair da noite, estrelas cintilam como gelo e a distância que elas cobrem
Oculta algo elementar. Não Deus, exatamente. Mais como
Um ser estreito, magrelo, com o espírito reluzente de Bowie — um Starman
Ou craque cósmico pairando, se remexendo, se doendo para que possamos ver.
E o que faríamos, você e eu, se pudéssemos saber com certeza
Que alguém estava ali espiando através da poeira
Dizendo que nada está perdido, que tudo vive apenas da espera
Para voltar a ser querido o suficiente? Você iria, então,
Mesmo que por algumas noites, para esta outra vida em que você
E aquele primeiro que ela amou, uma vez cegos para o futuro, e felizes?
Comtemplar as estrelas me faz lembrar do quão és lindo o seu olhar, cena essa fácil de lembrar porque o seu brilho foi tão intenso que trouce refrigério em minha alma , incantei-me em seu sorriso , como um perdido que procurava um abrigo , vi a luz no Fim do Tunnel quando pensei em desistir então eu descobrir que você é meu Lugar, Aonde meu descansar és no seu colo, e minha paz e o susurrar da sua voz, e Seu Beijo é a cura para todos os meus anseios, pois do seu lado , terei tudo que sempre procurei, Deus ,você e Eu...
Júlio César
Nosso Criador Cuidador
Ele conta o número das estrelas; Ele chama todos pelo nome. - Salmo 147: 4
O astrônomo cristão David Block nos diz que a Via Láctea contém 100 bilhões de estrelas - e essa é apenas uma pequena parte dos vastos céus dos quais nosso planeta é apenas uma minúscula partícula. Considerando a total insignificância de nossa terra, é difícil acreditar que o Criador do cosmos se preocupa com o que acontece com a família humana que tem sido cinicamente descrita como uma erupção semi-invisível na pele de um planeta submicroscópico em um segundo momento. sistema solar de taxa.
A surpreendente verdade é que Deus se importa. Muito antes da invenção dos telescópios, David perguntou: “Quando considero os vossos céus,. . . Que homem és tu que estás atento a ele? ”(Sal. 8: 3-4). E não só Deus se importa, Ele cuida de todos como se cada um de nós fosse o único objeto de Sua atenção amorosa. O Salmo 147: 3-4 contrasta o céu repleto de estrelas com as mágoas de uma única alma: “Ele cura os quebrantados de coração e retira suas feridas. Ele conta o número das estrelas; Ele os chama por nome.
Incompreensível! A sabedoria e o poder que sustentam todo o cosmo estão focados em todo crente. Que fonte de confiança e força quando experimentamos fraqueza e dúvida!
Eu sou o Deus das estrelas,
Levante seus olhos e veja
Até onde pode o mortal
Na eternidade;
E fique com o seu coração em mim. —Amy Carmichael
Aquele que detém as estrelas no espaço seguramente defenderá seus santos na terra. Vernon Grounds
