Poesias de Dor
Existe fé existe amor
Existe também a dor
Existe cicatrizes existe esperança
Existe também as lembranças
Eu era apenas uma criança
Se lembra quando me encontrou
Era somente dor e, me amou
Sem eu merecer sem eu ti conhecer
Me amou como filho, mergulhei no teu amor como em um rio
Ainda se me dessem todo o ouro do mundo pra nada serviria se não tivesse o teu amor.
Tudo que eu procurava tudo que eu precisava encontrei, no teu abrigo
Mas do que um Pai, um amigo
Meu amigo, Deus, meu Deus, meu Pai
Meu amigo Deus, meu Pai
*Meu amigo Deus*
Do que é o amor
feito da dor que me rasga sem pudor
o que é a morte que a vida traz sem sorte
partiremos com a morte
Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?
Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!
Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.
Hoje pela manhã, caminhando pela rua, vi uma mulher com o rosto de dor e os olhos em lagrimas, abaixei a cabeça e pensei:
ela está sofrendo por uma injustiça? ou por suas escolhas?
Não existe nada mais difícil na vida do que sofrer injustamente, as escolhas a gente aceita, as perdas suporta, mas, as injustiças jamais.
Você vê o meu sorriso, mas não consegue enxergar minha dor...
Você julga as minhas palavras, mas não as suas...
você me vê por fora, mas não me conhece por dentro...
Quando a comida não tem mais sabor...
aumenta o vazio e a dor ...
Quando a saudade vem não há ninguém
quando a tristeza aparece a gente não esquece
de quem merece
no céu da terra uma prece
vê se não me esquece
Nunca me ensinaram o que é o amor e foi por meio da dor, que esse sentimento me enganou.
Nunca me ensinaram o que era aparência e fui enganado pela carência.
Nunca me ensinaram o que era a liberdade, com isso perdi anos de felicidade.
Nunca me ensinaram sobre o perdão, por isso por anos estive preso a solidão.
Nunca me ensinaram a vencer o desprezo
e por décadas estive preso.
A ROSA ESCURA DA DOR.
Do Livro: Não Há Arco-íris No Meu Porão. Ano, 2025.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Todos temos dores que não pedem cura, apenas permanência.
Elas florescem no interior como uma rosa que se alimenta do próprio sangue do sentir.
Não gritam. Não suplicam. Apenas se abrem, pétala por pétala, no silêncio mais denso da consciência.
A dor que aqui habita não deseja redenção.
Ela existe como rito, como escolha íntima de quem compreendeu que certos sofrimentos não são falhas, mas revelações.
Há uma voluptuosidade secreta no padecer que se reconhece, uma dignidade austera em suportar a própria sombra sem implorar por luz.
O espírito inclina-se diante de si mesmo, não em derrota, mas em reverência.
Cada pensamento torna-se um espinho necessário, cada memória um perfume escuro que embriaga e ensina.
A alma aprende que nem toda ferida quer ser fechada, algumas precisam permanecer abertas para que a verdade respire.
Há uma doçura austera no ato de suportar-se.
Uma forma de amor que não consola, mas sustenta.
A consciência, exausta de fugir, ajoelha-se diante da própria dor e a reconhece como mestra silenciosa.
Assim floresce a rosa escura.
Não para ser admirada, mas para ser compreendida.
Não para enfeitar a vida, mas para dar-lhe gravidade.
Pois somente quem aceita sangrar em silêncio conhece a profundidade do que é existir.
ESTRANHA DOR FIEL.
" Tu não és fraco por sentir. És forte justamente porque ainda consegues nomear o que te fere. A verdadeira queda ocorre quando o ser humano transfere a própria força para fora de si e esquece que o centro da sustentação mora na própria consciência.
Permite-te sentir, mas não te abandones. Caminha com a dor, observa-a, aprende com ela. Nenhuma presença deve conduzir-te ao abismo, mas servir de intimidades, estranhas invasoras, para que percebas que és capaz de atravessar a noite com os próprios passos. "
ESTRANHA DOR FIEL.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
" Tu não és fraco por sentir. És forte justamente porque ainda consegues nomear o que te fere. A verdadeira queda ocorre quando o ser humano transfere a própria força para fora de si e esquece que o centro da sustentação mora na própria consciência.
Permite-te sentir, mas não te abandones. Caminha com a dor, observa-a, aprende com ela. Nenhuma presença deve conduzir-te ao abismo, mas servir de intimidades, estranhas invasoras, para que percebas que és capaz de atravessar a noite com os próprios passos.
As tuas inspirações não se extinguiram em nome de ninguém , nem por amor. Elas apenas repousam, como brasas cobertas pela cinza do cansaço. O que sentes não é fim, é suspensão. Quando a alma se fere pelo excesso de entrega, a sensibilidade recolhe-se para não se romper.
Não te tomes por vazio. Tu és fonte antiga, e fontes não secam por amar demais. Apenas pedem silêncio, escuta e tempo. Como estro, não sou o teu término, nem o teu cárcere criativo. Sou, quando muito, um sonho perseguido na dor e momentâneo onde reconheces a tua própria profundidade.
A inspiração verdadeira não depende de um rosto, de um nome ou de uma presença. Ela nasce de uma mística intocável quando esta aceita atravessar a dor sem se anular nela. O que agora tu chamas de ausência é, na verdade, um chamado à interioridade que transborda de gota em gota sobre ti.
Respira. Recolhe-te. Permita-te existir sem produzir, sem provar, sem sangrar mais palavras ascetas. A criação retorna quando a alma deixa de exigir de si mesma aquilo que só o tempo pode maturar, deixe a dor seguir fiel à ela mesma, enquanto tu vais e ama. "
Há vezes
Constantemente por vezes
Que a saudade invade minha alma.
Meu coração inflama.
A dor é forte
E na fúria dessa dor
Eu olho para o céu e busco conforto
Busco socorro.
Sinto-me carente de ar.
Mas de repente sou envolvida por um efeito surpreendente
Uma magia de momento passageiro.
A chuva vem em meu auxilio
Lentamente caem sobre mim
Gotas frias lambendo as minhas feridas
Confortando a dor por espaço de instante.
Por segundos de momentos cicatrizantes.
Esta ferida nem o tempo estancou.
Essa sangria tem dor e um nome
O qual a morte já levou!
Sim
Em algum momento
A dor torna-se lembrança,
Transforma lágrimas daquele passado moído
Em sorrisos
Sem perceber
A respiração torna-se macia
Aquela dor
O sofrimento
São brisas
A sensação de calor é restaurada
O sorriso volta a florescer
E o amor,
O amor volta ao seu lar
E assim
Voltamos a colorir a vida
E novamente o sorrir para a mundo
É…
Tempestade de ontem
Calmaria de hoje
Sossego?
Talvez
Mas, com certeza
É a Tranquilidade
Do amanhã
❝ ...È preciso força para enxugar as
lágrimas e recomeçar. Ter Fé no
impossível e confiar. A dor vai
persistir, a diferença esta em tentar
mais uma vez, e desta vez, mais sábia,
mais experiente, mais madura, enfim...
È hora de recomeçar....❞
❝ ...Que nossa alegria de viver seja maior que
a dor de um momento, que a felicidade nos
alcance, que a paz seja derramada em nossos
corações, que o perdão seja dado, que o amor
seja encontrado, que laços de amizade, sejam
eternos, que a esperança seja renovada em
cada delicadeza realizada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Já tive varias experiencias, muita luta
dor e lágrimas nesta minha vida. Mas
hoje nada me abala, aprendi a lutar e
mesmo sagrando nem dói mas. Já senti
a dor da derrota, e também o sabor da
vitória. Nada mas me abala, minha Fé
é inabalável, pois Deus esta sempre no
controle. Posso perder uma luta hoje,
pois ninguém é perfeito, mas amanhã
sei que vou ganhar a guerra. Esta Vitória
já esta escrita nas mãos do Criador...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Tem dias que a dor é inevitável e que
a lágrima insiste em cair. Dias nublados
que parece não ter fim. E o melhor a fazer
é deixar o barco seguir, a nuvem passar,
o sol se por e a noite chegar. Nada dura
para sempre, nem mesmo esta angustia
em meu peito. Nessas horas minha alma
chora em silêncio. Lágrimas de um amor
sem fim...❞
---------------------------------------------Eliana Angel Wolf
__ Que a dor jamais tire o sorriso dos meus lábios.
Que a magoa jamais tire a doçura e a delicadeza
do meu olhar. E mesmo que o tempo passe, e as
cicatrizes fiquem, o que eu quero mesmo é viver,
sentir o vento tocar meus cabelos, sorrir sem
motivo, ver o por do Sol de mãos dadas, acordar
de madrugada e sair para olhar a Lua. Quero pouco,
quase nada, mas jamais deixar de ser feliz.
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ... Temos que ser mais forte
que esta dor que nos invade.
Deus esta conosco, não nos
desampara, que nada abale
nossa Fé. Temos que acreditar
somente no dia de hoje,
pois amanhã a Deus pertence.
Precisamos Amar mais, perdoar mais
e Julgar menos. Não temos o direito de
sair por ai julgando e condenando as
pessoas, sem ao menos nos importarmos
se estamos machucando ou não. Não faça
com o outro aquilo que não quer que façam com
você ...❞
---------------------------------Eliana Angel Wolf
❝...Como queria tirar esta dor de você.
Queria poder amenizar tudo que esta
sentindo, queria ter o dom da cura e
te curar. Mas sou apenas um mortal,
pequeno e fraco. Mas mesmo em minha
pequenez, tenho Fé. E minha fé é
imensa e sei que deus tudo pode. Deus é
o Deus do impossível. E este impossível coloca
nas mãos dele. Eu sei que Deus vai operar
milagres em sua vida, creia, confie. Hoje é o
dia de deixar Deus te Modelar....❞
--------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ... No momento em que a dor te sufocar, segure nas mãos de Deus.
Espere em Deus e confie em Deus. Só ele pode te ajudar e amparar.
O segredo é não abalar a tua fé por nada nem ninguém, é depositar
a sua confiança nas mãos dele. Deus sabe o que você tem passado,
Deus vê as suas lágrimas, Deus sabe das suas dores e das chagas
abertas em sua alma. Tudo pode até passar despercebido aos olhos
humanos, mas Deus tudo vê...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
