Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

"Essa lágrima dedico a você
Que colocou um sorriso largo em meus lábios
E depois uma dor imensa em meu coração "

Inserida por vivi_da_silva

“A pior parte do luto
é a dor da saudade…
é saber que não veremos mais
a presença de quem tanto amamos,
mas ainda assim sentir
esse amor vivo dentro da gente.”


— C.N.

Inserida por CarineNovaes

É irônico saber, mas nossos maiores feitos surgem da dor.
Há propósito nisso tudo que você está passando.

Inserida por ARRUDAJBde

Um dia eu chorei de dor,
por uma solidão qualquer,
hoje eu choro de amor,
pela mais linda mulher!

Inserida por DanielChrystianno

Homem chora sim,
quando a dor é demais para suportar,
Jesus Cristo chorou,
eu também vou chorar!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Se senti algo: dor, cura, alegria , tristeza , tontura, saudades...
sinta - se feliz, porque está vivo, pois quem morreu,
não sente mais nada disso!

Inserida por DanielChrystianno

Hoje é seu aniversário meu amor
E hoje também meu coração chora de dor
Quando abri o feed do Facebook lá estava você, uma família um amor que não sou eu
E tento conter a dor com um pensamento que tenta me convencer que está feliz e é tudo que importa. Te amo é a única restou uma frase no silêncio vazio da noite

Zelia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

O que seria de nós se não pudéssemos
Sonhar? Sonhar é abreviar a dor e ter esperança.


Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

O covid 19 não tem cura, mas ainda pode ser feito um remédio que o cure. Mas e a dor da alma quando vai se produzir algo para amenizar a dor e que a cure por completo?
Acho que nunca.

Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Se toda essa dor que estou sentindo hoje não me mata, eu prometo aprender a viver nos dias seguintes.

Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Com meu coração cheio de dor tive que convencer ela que você a ama e não a mim.


Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Professor Inspira a dor

Que tipo de professor você tem sido?
Um mero orador eloquente?
Um belo vivente
Que repassa conhecimento aos seus pupilos?
Um artista,
Palhaço,
Malabarista,
Psicólogo,
Humano,
Amigo,
Excêntrico...?
Um professor pardal ou um aloprado?
Um verdadeiro sonhador
Que inspira
Que gera
Que reflete do âmago
O que há de melhor no ser humano?
Você faz a diferença,
Ou apenas abaixa a cabeça
E lê a cartilha
Sem nem ao menos prestar atenção
À reação dos seus alunos exaustos?
Ignoras os questionamentos,
Porque “vamos ver isso lá adiante” ...
Não obstante,
Você é cheio de teorias
Ou é daqueles que demonstra
A eficácia das suas próprias magias?
O professor competente,
Ou o louco coerente?
Você já parou pra pensar?
Já refletiu?
Já desistiu?
Daqueles velhos métodos arcaicos,
Daqueles exercícios débeis,
Daquelas discussões inférteis?
Você já insistiu
Num daqueles casos perdidos,
Que bem lá adiante
Num dia qualquer ficou sabendo,
Meio que sem querer,
Que tornou-se um homem bem sucedido?
Você já recebeu a visita de um aluno antigo
Que passou só pra te dar um oi
Um abraço, amigo
E agradecer pelo que você foi pra ele?
E você nem lembrou o nome dele!
Que tipo de professor você é?
Daqueles a serem lembrados,
Ou dos montes a serem esquecidos?
O que não quero?
Não quero a dor da desistência,
A dor da decadência,
A dor da incompetência!
Eu só quero que meus alunos levem de mim
Aquilo que lhes inspire a vida!

(Viviane Dona da Silva)
14 de agosto de 2014

Inserida por vivi_da_silva

⁠Gratidão no Tempo
Por Diane Leite

O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.

Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.

Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.

Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.

As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.

Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.

Inserida por dianeleite

⁠A alma é um universo secreto onde o silêncio canta, a dor floresce em luz e cada cicatriz escreve poesia nas entrelinhas do ser.
(LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

A Sobrevivente e Espessa Lágrima.

A dor é uma ilusão de carne.
É uma abstinência à insensibilidade,
como um consumo que circula na alma.

O álgido olhar que consome a vida
alimenta-se da estrábica melancolia,
descerra o escudo da existência.

Golpes suspensos nas pupilas,
marcham exaustos e condenados
num acrómico álbum de sal.

Revolta-se um pedaço de esperança,
cospe o grito pungente na valsa do chão
e ergue-se a sobrevivente e espessa lágrima.

Inserida por JoniBaltar

"" Mesmo que pareça não ter valido a pena,
Ainda que a dor não tenha sido pequena,
Ainda assim valeu.
Valeu a esperança, valeu o desejo, valeu o amor.
E se a saudade é o presente, o futuro será certeza:
De que apesar da perda, ainda haverá muito o que sonhar, haverá muito o que viver, haverá muito o que amar ...""

Inserida por OscarKlemz

Querias me tirar o ar o chão
Deitar-me em gélida solidão
Num crepúsculo sem volta,sem dor.
Num gesto duro, sem amor.

Querias tragar-me como fumaça
Que a noite desce, finda, escassa.
Numa onda de pura agonia,
Ainda não, vossa senhoria

Fugi de seus braços que em laços
Tentavam me levar
Ao fim do mundo, me afogar.

Para emergir mais forte
Resignado com essa sorte
Molhado, frio, mas longe de ti... Morte.

Inserida por OscarKlemz

“” Me espanto
Mais do que o encanto
Que me leva
A canção

Me agita
Na dor
Me gusta saudade
Sincera paixão

Me decifro
Na entrega
Na longa espera
Que posso entender

Embora anseio
Um viso de sonho
De um ébrio desejo
Que posso querer...””

Oscar.

Inserida por OscarKlemz

"" Nasce ousada resistência
Onde pudera, emergiu insana dor
E esvai ardente, sangrando ainda,
Nos confins da alma os grilhões do amor..""

Inserida por OscarKlemz

“” Uma hora você acorda
E descobre que o remédio para a dor
É simplesmente esquecer...””

Inserida por OscarKlemz