Poesias de Dor
Que saudades tenho de mim
De quando eu era amor
Mesmo carregando tanta dor
Mas acho que tudo tem limite
Mas preciso voltar para mim
Só não sei se tenho fé
“A Dor da Lágrima”
Existe uma dor silenciosa:
a dor da lágrima que não caiu.
Ela pesa no peito, aperta a alma,
mas não encontra caminho pelos olhos.
Sinto a dor, mas não fica roxo.
Fui machucado, mas não cicatriza.
A vontade vem, mas o choro desfaz.
Algo triste me incomoda:
a ausência de um velho amigo,
que tanto me ensinou.
Hoje me bloqueou... e, por fim,
sinto a dor da lágrima —
aquela que não vem.
Há dores que não aparecem,
não deixam marcas na pele,
mas pesam no peito
como se carregassem silêncio.
É estranho sentir falta
de quem ainda está por aí,
mas distante como se tivesse ido.
E o coração, sem saber o que fazer,
fica esperando a lágrima cair...
mas ela não vem.
E talvez essa seja a maior dor:
quando até o choro nos abandona,
e só resta o vazio
da lágrima que nunca caiu.
A saudade não é dor, é um encanto mágico deixado por alguém possuidor de belos adjetivos e uma alma especial.
Zoccarato 2018 😍😍😍
"Seja sempre Grato
Gratidão pela vida
por aqueles que te deram as mãos na hora da dor
Gratidão por aqueles que jamais te deixaram
Seja Grato por todas as bençãos recebidas
e por Deus te amparar nos momentos difíceis
Gratidão é o sentimento mais bonito que carregamos
em nossos corações."
Quando deixo meu coração sentir, faço do amor,meus sentimentos profundos...
Aliando a dor e o prazer.
Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.
SAUDADE A DOR MAIS DIFÍCIL DE SUPORTAR,
ESPERANDO ALGUÉM, SONHANDO COM A HORA DA PESSOA CHEGAR,
A DOR QUE NÃO DÁ PRA CONTROLAR.
INVADE O CORAÇÃO É SÓ DOR E SOLIDÃO.-ÁG-
A dor no coração e a solidão foi o que me restou quando vc me abandonou, a saudade e a desilusão foi o que ficou em meu coração, o amor e a paixão destruindo a esperança da sua volta, da volta dessa paixão. Como o rio sem o mar, como a prancha sem a praia, como a noite e o luar. Estou sem meu folego, sem meu ar, sem vc sinto que já não posso respirar.
-ÁG-
Mais uma noite triste
mais uma decepção
mais uma dor
muito frio e pouco calor
mais uma vez se sentindo mal amado
a tristeza batendo
a alegria fugindo
o choro chegando
o sorriso indo
Como aguentar tamanha tristeza
como viver assim
procuro mudar e fazer diferente
e mudo e faço
mas o valor não é dado
So um não sustenta o relacionamento
só o colchao sem o cobertor não tira o frio
só um dedo não tampa o sol
mas essa tristeza tirou meu sol
arrancou minha luz
e colocou a escuridão
tirou de mim o calor
e me deixou mais uma decepção
(ÁG)
Um sonho se torna pesadelo
a alegria se torna desepero
o bem se torna o mal
a cura se torna a dor
a esperança se torna decepção
E eu? O que me torno?
Nem eu mesmo sei
Um aperto no peito
infenitas lagrimas escorrendo
a tristeza sempre aparecendo
e o verdadeiro eu sumindo
Procuro aquele meu sorriso
aquela alegria
aquele energia
aquela força
aquele cara que já fui um dia
No lugar disso olho dentro de mim
vejo tristeza
dor
magoa
decepção
escuridao
uma vida sem razão
Me tranco me prendo
sofro me perco
uma tristeza sem fim
a felicidade não quer vim
Um coração despedaçado
um homem destroçado
uma luta diaria
vitoria sempre adiada
Coração sangra alma chora
e eu imporo pela minha felicidade
e que pra tristeza não tenha volta
(ÁG)
Minha maior ferida foi te ferir
Minha maior alegria foi te fazer feliz
Minha maior dor foi causar suas lágrimas
Minha maior riqueza foi te provocar risadas
Minha alegria é te amar
Minha tristesa é que quem ama também pode errar
Minhas lágrimas caem por ter te magoado
Mas oro e torço pra por ti ser perdoado!!
(ÁG)
Como posso expressar meu amor por você? Fico perdido, chorando silenciosamente pela dor de não conseguir revelar o que sinto. Sangro por uma ferida inextinguível ao não ter você por perto. Minha alma se une à tua em um vínculo indissolúvel, mas como posso dizer que te amo sem me machucar? Se escrevo, é para evitar ter que te enfrentar, encarando a possibilidade de rejeição.
É covardia pensar que teria a mesma reciprocidade ao olhar nos seus olhos. Talvez você não perceba, mas sua indecisão machuca profundamente. Tenho enfrentado a morte inúmeras vezes, apenas para respirar fundo, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Não é fácil morrer, difícil é renascer.
Detestável seria ter a covardia daqueles que me mataram, assim como você. Tua indecisão e rejeição me dilaceraram infinitas vezes. Como posso dizer que te amo se morri e renasci tantas vezes? Quantas mortes mais serão necessárias para que possas me amar?
"Deus vê o que ninguém vê: cada batalha silenciosa e cada dor escondida (Mateus 6:6).
Silencie a ansiedade — o tempo da colheita não se atrasa, apenas amadurece (Gálatas 6:9).
Permaneça firme e avance em fé: quem confia no invisível não caminha em vão (2 Coríntios 5:7)."
A dor na alma é uma experiência que muitas vezes nos leva a buscar alívio em fontes passageiras, que podem até trazer conforto momentâneo, mas não curam a verdadeira ferida. Na Bíblia, encontramos uma compreensão profunda sobre o sofrimento e como lidar com ele.
Davi, por exemplo, expressou sua angústia diversas vezes nos Salmos, mostrando que até mesmo aqueles que são próximos de Deus passam por momentos de dor intensa. No entanto, ele também reconhecia que o verdadeiro consolo vem do Senhor. No Salmo 34:18, está escrito:
"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido."
Esse versículo nos lembra que Deus está próximo quando nossas almas estão aflitas. Ele oferece mais do que um alívio temporário — Ele nos dá paz verdadeira e duradoura. Quando a mente nos coloca em lugares sombrios, a solução não está em anestesiar a dor com prazeres efêmeros, mas em abrir o coração para que Deus preencha o vazio com Seu amor e graça.
Buscar a presença de Deus em meio à dor é um ato de fé que nos conecta à fonte de verdadeira cura e esperança.
Longa é a Dor do Pecador
Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão
Sem
Violência
Dizer
Não
À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção
Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não
À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença
À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão
Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão
Breve é a dor do trovador
Entre Dor e Prazer
Entre a dor e o prazer, escolha a dor. Entre a verdade ou o falso, encolha a verdade. A verdade e a dor podem ser amargas com quem as procura, mas lembre-se: o amargo é o que realça o doce. O doce pode ter várias facetas, mas o amargo é sempre amargo.
Alguns homens perturbam-se com a verdade, por achá-la amarga e dolorosa. A verdade, no entanto, não é dolorosa, nem tampouco amarga, é que esses homens acostumaram-se com a mentira.
O divertimento seria o seguinte: você deseja o que você não tem, de repente você consegue o que você deseja e ai você não deseja mais e ai passa a desejar outra coisa. O divertimento seria assim trifásico: querer o que não se tem, conseguir o que desejava antes, e buscar agora outra coisa que agora deseja. Então você percebe que o divertimento é marcado por um pêndulo: ou você deseja e não tem, ou tem o que não deseja mais. Percebam que a lógica do divertimento é a lógica do saco sem fundo, é a lógica do invariavelmente faltando coisas e você estará invariavelmente buscando aquilo que te falta.
Olhar do Desatino
Perdi-me em labirintos
Onde a alma se desfaz
E a dor tece seus hinos
Busquei em sombras frias
O eco de um amor
Que em mim, só ardia
Vi o tempo em descompasso
A esperança em desalinho
E o futuro, um mero passo
Mas em cada desatino
Encontrei a força oculta
De um destino peregrino
E agora, em paz serena
Na vastidão do infinito
A alma se torna plena
Não fui
O que os outros foram
Não vi
O que outros viram
O que amei, amei sozinho
Nas asas da dor me acolhi
Busquei o calor da desesperança
Não pude nem olhar para trás
Era tudo escuro, vazio, sem forma
Refiz-me onde prometi nunca chegar
Caminho sem volta era o que me aguardava
Hoje eu colho e como os frutos da minha fraqueza
E nem passado nem futuro me agradam mais
Dor, apenas dor...
Loucura do coração.
Coração acelerado, pensamentos aleatórios, nó na garganta; dor que rasga a alma e sofrimento que não passa.
Sinto falta da luz pôs o abismo me consome em escuridão e não tenho sua mão.
Só estou mas ninguém se importa, sofro por amor, mas meu amor foi embora.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
