Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

⁠Que saudades tenho de mim
De quando eu era amor
Mesmo carregando tanta dor
Mas acho que tudo tem limite
Mas preciso voltar para mim
Só não sei se tenho fé

Inserida por MikaeleTavares11

“A Dor da Lágrima”

Existe uma dor silenciosa:
a dor da lágrima que não caiu.
Ela pesa no peito, aperta a alma,
mas não encontra caminho pelos olhos.

Sinto a dor, mas não fica roxo.
Fui machucado, mas não cicatriza.
A vontade vem, mas o choro desfaz.

Algo triste me incomoda:
a ausência de um velho amigo,
que tanto me ensinou.
Hoje me bloqueou... e, por fim,

sinto a dor da lágrima —
aquela que não vem.
Há dores que não aparecem,
não deixam marcas na pele,
mas pesam no peito
como se carregassem silêncio.

É estranho sentir falta
de quem ainda está por aí,
mas distante como se tivesse ido.
E o coração, sem saber o que fazer,
fica esperando a lágrima cair...
mas ela não vem.

E talvez essa seja a maior dor:
quando até o choro nos abandona,
e só resta o vazio
da lágrima que nunca caiu.

Inserida por Patrick_Vieira

A saudade não é dor, é um encanto mágico deixado por alguém possuidor de belos adjetivos e uma alma especial.

Zoccarato 2018 😍😍😍

Inserida por Zuccarato

"Seja sempre Grato
Gratidão pela vida
por aqueles que te deram as mãos na hora da dor
Gratidão por aqueles que jamais te deixaram
Seja Grato por todas as bençãos recebidas
e por Deus te amparar nos momentos difíceis
Gratidão é o sentimento mais bonito que carregamos
em nossos corações."

Inserida por MiMeneses

Quando deixo meu coração sentir, faço do amor,meus sentimentos profundos...
Aliando a dor e o prazer.

Inserida por clebernovais21

⁠Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.

Inserida por clebernovais21

SAUDADE A DOR MAIS DIFÍCIL DE SUPORTAR,
ESPERANDO ALGUÉM, SONHANDO COM A HORA DA PESSOA CHEGAR,
A DOR QUE NÃO DÁ PRA CONTROLAR.
INVADE O CORAÇÃO É SÓ DOR E SOLIDÃO.-ÁG-

Inserida por alexguilherme

A dor no coração e a solidão foi o que me restou quando vc me abandonou, a saudade e a desilusão foi o que ficou em meu coração, o amor e a paixão destruindo a esperança da sua volta, da volta dessa paixão. Como o rio sem o mar, como a prancha sem a praia, como a noite e o luar. Estou sem meu folego, sem meu ar, sem vc sinto que já não posso respirar.
-ÁG-

Inserida por alexguilherme

Mais uma noite triste
mais uma decepção
mais uma dor
muito frio e pouco calor

mais uma vez se sentindo mal amado
a tristeza batendo
a alegria fugindo
o choro chegando
o sorriso indo

Como aguentar tamanha tristeza
como viver assim
procuro mudar e fazer diferente
e mudo e faço
mas o valor não é dado

So um não sustenta o relacionamento
só o colchao sem o cobertor não tira o frio
só um dedo não tampa o sol
mas essa tristeza tirou meu sol
arrancou minha luz
e colocou a escuridão
tirou de mim o calor
e me deixou mais uma decepção
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

Um sonho se torna pesadelo
a alegria se torna desepero
o bem se torna o mal
a cura se torna a dor
a esperança se torna decepção
E eu? O que me torno?
Nem eu mesmo sei

Um aperto no peito
infenitas lagrimas escorrendo
a tristeza sempre aparecendo
e o verdadeiro eu sumindo

Procuro aquele meu sorriso
aquela alegria
aquele energia
aquela força
aquele cara que já fui um dia

No lugar disso olho dentro de mim
vejo tristeza
dor
magoa
decepção
escuridao
uma vida sem razão

Me tranco me prendo
sofro me perco
uma tristeza sem fim
a felicidade não quer vim

Um coração despedaçado
um homem destroçado
uma luta diaria
vitoria sempre adiada

Coração sangra alma chora
e eu imporo pela minha felicidade
e que pra tristeza não tenha volta
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Minha maior ferida foi te ferir
Minha maior alegria foi te fazer feliz
Minha maior dor foi causar suas lágrimas
Minha maior riqueza foi te provocar risadas
Minha alegria é te amar
Minha tristesa é que quem ama também pode errar
Minhas lágrimas caem por ter te magoado
Mas oro e torço pra por ti ser perdoado!!
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Como posso expressar meu amor por você? Fico perdido, chorando silenciosamente pela dor de não conseguir revelar o que sinto. Sangro por uma ferida inextinguível ao não ter você por perto. Minha alma se une à tua em um vínculo indissolúvel, mas como posso dizer que te amo sem me machucar? Se escrevo, é para evitar ter que te enfrentar, encarando a possibilidade de rejeição.

É covardia pensar que teria a mesma reciprocidade ao olhar nos seus olhos. Talvez você não perceba, mas sua indecisão machuca profundamente. Tenho enfrentado a morte inúmeras vezes, apenas para respirar fundo, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Não é fácil morrer, difícil é renascer.

Detestável seria ter a covardia daqueles que me mataram, assim como você. Tua indecisão e rejeição me dilaceraram infinitas vezes. Como posso dizer que te amo se morri e renasci tantas vezes? Quantas mortes mais serão necessárias para que possas me amar?

Inserida por cicerogeimerson

"Deus vê o que ninguém vê: cada batalha silenciosa e cada dor escondida (Mateus 6:6).
Silencie a ansiedade — o tempo da colheita não se atrasa, apenas amadurece (Gálatas 6:9).
Permaneça firme e avance em fé: quem confia no invisível não caminha em vão (2 Coríntios 5:7)."

Inserida por lenesms_1116453

⁠A dor na alma é uma experiência que muitas vezes nos leva a buscar alívio em fontes passageiras, que podem até trazer conforto momentâneo, mas não curam a verdadeira ferida. Na Bíblia, encontramos uma compreensão profunda sobre o sofrimento e como lidar com ele.

Davi, por exemplo, expressou sua angústia diversas vezes nos Salmos, mostrando que até mesmo aqueles que são próximos de Deus passam por momentos de dor intensa. No entanto, ele também reconhecia que o verdadeiro consolo vem do Senhor. No Salmo 34:18, está escrito:

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido."

Esse versículo nos lembra que Deus está próximo quando nossas almas estão aflitas. Ele oferece mais do que um alívio temporário — Ele nos dá paz verdadeira e duradoura. Quando a mente nos coloca em lugares sombrios, a solução não está em anestesiar a dor com prazeres efêmeros, mas em abrir o coração para que Deus preencha o vazio com Seu amor e graça.

Buscar a presença de Deus em meio à dor é um ato de fé que nos conecta à fonte de verdadeira cura e esperança.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Longa é a Dor do Pecador

Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão

Sem
Violência
Dizer
Não

À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção

Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não

À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença

À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão

Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão

Breve é a dor do trovador

Inserida por samuelfortes

⁠Entre Dor e Prazer

Entre a dor e o prazer, escolha a dor. Entre a verdade ou o falso, encolha a verdade. A verdade e a dor podem ser amargas com quem as procura, mas lembre-se: o amargo é o que realça o doce. O doce pode ter várias facetas, mas o amargo é sempre amargo.
Alguns homens perturbam-se com a verdade, por achá-la amarga e dolorosa. A verdade, no entanto, não é dolorosa, nem tampouco amarga, é que esses homens acostumaram-se com a mentira.
O divertimento seria o seguinte: você deseja o que você não tem, de repente você consegue o que você deseja e ai você não deseja mais e ai passa a desejar outra coisa. O divertimento seria assim trifásico: querer o que não se tem, conseguir o que desejava antes, e buscar agora outra coisa que agora deseja. Então você percebe que o divertimento é marcado por um pêndulo: ou você deseja e não tem, ou tem o que não deseja mais. Percebam que a lógica do divertimento é a lógica do saco sem fundo, é a lógica do invariavelmente faltando coisas e você estará invariavelmente buscando aquilo que te falta.

Inserida por samuelfortes

⁠Olhar do Desatino

Perdi-me em labirintos
Onde a alma se desfaz
E a dor tece seus hinos

Busquei em sombras frias
O eco de um amor
Que em mim, só ardia

Vi o tempo em descompasso
A esperança em desalinho
E o futuro, um mero passo

Mas em cada desatino
Encontrei a força oculta
De um destino peregrino

E agora, em paz serena
Na vastidão do infinito
A alma se torna plena

Não fui
O que os outros foram
Não vi
O que outros viram

O que amei, amei sozinho

Inserida por samuelfortes

⁠Nas asas da dor me acolhi
Busquei o calor da desesperança
Não pude nem olhar para trás
Era tudo escuro, vazio, sem forma
Refiz-me onde prometi nunca chegar
Caminho sem volta era o que me aguardava
Hoje eu colho e como os frutos da minha fraqueza
E nem passado nem futuro me agradam mais
Dor, apenas dor...

Inserida por andercamazzola

Loucura do coração.

Coração acelerado, pensamentos aleatórios, nó na garganta; dor que rasga a alma e sofrimento que não passa.
Sinto falta da luz pôs o abismo me consome em escuridão e não tenho sua mão.
Só estou mas ninguém se importa, sofro por amor, mas meu amor foi embora.

Inserida por Moa89reis

⁠a minha dor.

Não pense que sua dor seja maior que a minha.
A minha dor também é chamada de dor.

Inserida por Moa89reis