Poesias de Dor
Saudades do meu amor, só queria poder acordar amanhã sem lembrar de nada.
Talvez a dor poderia ser menor.
Ser destruído por alguém que não amamos é suportável…
Difícil mesmo é quando a dor vem justamente de quem mais amamos nessa vida.
É como se o coração quebrasse em silêncio, sem defesa, sem aviso.
Porque daquelas mãos, a gente só esperava acolhimento, nunca feridas.
Mas tudo que acontece tem um propósito, mesmo quando não entendemos.
A vida é feita de linhas misteriosas que Deus traça com sabedoria e silêncio.
E por mais que o amor não tenha acontecido da forma que esperávamos, ele aconteceu.
E isso, por si só, já é algo que nem sempre se explica apenas se sente.
A família
No silêncio da família, a dor se esconde e o amor dá lugar a palavras e olhares que ferem. Laços familiares se enfraquecem, e o riso se transforma em tristeza. Promessas quebradas e a distância emocional deixam o lar frio e cheio de espinhos. Mas, apesar do rancor, há raízes profundas que mantêm a esperança. Mesmo em meio à dor, ainda existe o desejo de reconciliação, onde o perdão e a compreensão podem fazer a família renascer.
Dor,Amor e Arre Eu tentei
Eu me entreguei
Eu chorei
Eu fui sincero
Eu eu estava errado
Eu lutei
Eu perdi
O amor que perdi eu idolatrava fiz de tudo meus sentimentos eram um brinquedo em mãos erradas, Eu agonizei, eu implorei, eu tentei,eu juro tentei .
A dor de ter seus sentimentos como brinquedo, a dor que tenho por dentro, a dor da qual me arrependo, ahh ..dor, eu amei, eu tive amor, mas a dor me despedaçou!
Caminhando pela estrada da vida,
Encontro momentos de alegria e dor.
Mas é na poesia que encontro refúgio,
Expressando emoções com todo o meu amor.
Ass CICERO LYRA
Nosso Filho, Nosso Recomeço
Era turvo o caminho, repleto de dor,
Marcado por brigas, desengano e rancor.
Duas almas perdidas, tão perto e distantes,
Lutando na vida como dois navegantes.
Mas então ele veio, tão puro, tão luz,
Nos braços do tempo, nosso filho nos conduz.
Pequeno e frágil, mas tão poderoso,
Mudou nossa história com amor generoso.
Seu choro primeiro calou o silêncio,
Fez o frio sumir, trouxe alento imenso.
O olhar tão brilhante nos fez renascer,
Um elo sagrado, difícil de romper.
As brigas cessaram, o desengano morreu,
No espaço que antes era só o "eu".
Agora somos nós, uma nova canção,
Cantada por três, em perfeita união.
Nosso filho nos mostrou o valor do cuidar,
Do perdão, da entrega, do recomeçar.
E assim aprendemos o que é o amor,
Não só em palavras, mas em seu esplendor.
Ele mudou tudo, e eu agradeço ao destino,
Por fazer do caos um caminho divino.
Nosso filho é prova de que o amor é maior,
Quando nasce do olhar de um pequeno senhor.
É necessária uma Emoção
ou uma Dor
que crave as unhas
nas entranhas do meu ser
para me fazer chorar...
Minhas lágrimas são preciosas,
são Diamantes Líquidos.
Estar só
Dar lugar à dor
Esgotar as lágrimas
E finalmente chegar à conclusão de que o que me prendia àquela pessoa era o compromisso que levo a sério de não soltar a mão, mesmo quando as coisas não estavam boas em alguns aspectos. A gente vai levando, porque dissemos “sim” de forma tão intensa e verdadeira que nos perdemos de nós mesmos.
Nos nossos princípios de ser
Na forma de viver
No que queremos para nós enquanto pessoa e família
Nas músicas que gostamos
Nos ambientes onde realmente queremos estar presentes
Nos assuntos de mesa de jantar que toleramos
E quando a pessoa vai embora, percebemos que tinha que acontecer, que já estava passando da hora, só não tínhamos coragem. Se a vida te empurrou para o novo, se entregue. Agradeça e esteja preparada para novas aventuras, com mais cautela, com mais intencionalidade, com mais consciência do que é suportável e do que é insuportável. Porque você também passa a ser estranha em um meio que é muito diferente de você.
E não se trata de ser melhor ou pior do que você, é apenas energia, experiências de vida, propósitos distintos. E tá tudo bem…
Texto de Alexsándra Duárte
O que doar para a vida poderá receber da vida, porém, ao doar amor poderá receber dor e ao doar dor poderá não receber amor.
Força ai!
É difícil doar amor quando nos dão dor por lhes faltar amor.
Mas, é incrível e leve ser destratado e ainda poder perguntar: Posso te ajudar? Sendo um ato de amar.
Seu sucesso começará a correr atrás de você,
quando a dor e as necessidades dos outros,
passarem a ter importância para você.
Teve um tempo, em que eu sentia dor
mas encontrava felicidade
Mas sempre vinha mais dor
Chegou um tempo que eu comecei
a não ligar mais se tinha dor
e passei a gostar dela
Muita gente ficou feliz com isto
Era o que eles queriam
A dor acaba
Quando faz calor, modifica o seu jeito
Sempre diz “não” disfarçando o “sim”
O que irão dizer destes fatos isolados
Se agora uso bermuda e não uso jeans?
(Oh, não... não mais)
Será que haverá o paraíso algum dia?
Está tão ruim ajuntar trocados na rua
(Estou caído, caído no chão)
Já perdi o sono umas quantas vezes
Por pensar demais sem pensar direito
Sei que você sabe que estou sofrendo
Ficar muito bem não seria perfeito?
Uma tarde de sol, porém sem praia
Queremos lembrar do que não temos
Poderia ser apenas falta de sabedoria
Mas o que nos restou foi muito menos
A dor mata, a dor castiga
Quem já se sentiu assim
A dor corrói por dentro
E lhe destroça por fim
A dor se vai, a dor volta
Até o adeus derradeiro
A dor conhecemos bem
Nada é tão verdadeiro.
Grito silencioso
Ela pediu um drinque no velho bar
Como se fosse remédio para a dor
Fugindo de si mesma, angustiada
Tentando sentir um pouco de calor
Laís não é mais uma garota de 15
E foi iludida de novo por um rapaz
Rodeada de várias amigas falsas
De sobreviver ela quer ser capaz
Os comprimidos estarão à espera
Todos conhecidos de longa data
Em sua infernal e infeliz trajetória
Com a cabeça sem reflexão exata
Por favor, guarde já esse estilete
Você ainda irá descobrir a alegria
Nada de se precipitar em desvario
Sei que lhe fará bem mais um dia.
Haverá paz em seu peito
Refugio para o seu amor
Distância do que causa dor
Desajeitado ou perfeito
Aqui ou onde for
Quando levanto ou me deito
Te amo, muito amo, amor.
A dor da separação é um luto.
Morre os sonhos, os sorrisos, os planos e parece que nunca mais seremos feliz.
se esconder em minhas escritas, é rebelar se contra a saniedade e a loucura, uma dor de não se manifestar um praser de desabafar. E para quem importa? E para que escrever e para que tudo isso ?
De nada presta se não em sentir o tempo se esvairar e levar toda minha juventude, e com ele a esperança de ter o que não se pode ter
A dor é muito grande, a ansiedade é quase demais pra suportar...
Mas você insiste em me sufocar com seu ódio. Eu já cansei de ser o vilão que não sou.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
