Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

Escrevo pra falar de amor
Expressar a dor,
O que é comum aos alheios
Tem em meus olhos esplendor.

Narrativa da vida
Sem ponto de partida.
Se por aqui tudo finda,
Fica a obra do autor.

O épico é interpretativo.
Deuses, imortais e heróis
Mas falo de meros mortais se amando, sentimentos de um doce finito.

O propósito é alcançar, sim
Alma carente de paixão.
Paixão pela arte, em parte
O que venha a tocar o coração.

Inserida por MatheusHoracio

E tudo finda.
Se não o amor,
A dor, ou a vida.

E necessariamente encontra seu fim
Das suas ações
De você,
De mim.

E tudo termina.
Encontra o final
Recomeça e se anima.

E tudo se reinventa.
A dor, o amor
o sabor.
O masoquismo real
Doloroso, e ao mesmo tempo indolor.

Não é esse o amor?

Inserida por MatheusHoracio

⁠Aquela figura de bastante idade, virou para mim e disse:
-A dor é inevitável na vida, assim como todos os sentimentos mais complexos e até os mais simples. O ser humano nasceu com o dom de viver e superar. Somos horríveis em evitar, mas bons em superar. E mesmo que a dor venha ao seu encontro, e não saiba como superar, aprenda com ela. Torne-a uma companheira, mas nunca uma amiga. Deixe ela ali, tornando-o mais forte, mas sem permitir que ela tome o controle. Que ela seja o espinho no dedo quando o excesso de coragem tirar sua inteligência, mas que ela nunca seja a rédea que limita seu progresso. Entenda a dor, aceite que ela é sua, e viva em paz consigo.

Inserida por MatheusHoracio

⁠A pior dor, é a da perca.
A dor pior que a perca, é a que devemos, temos, e nos vemos obrigados a ter que abrir mão, para não perdermos nós mesmos.
Até onde é possível haver escolhas, sem haver dor?
O bom amor, o melhor amor, é aquele que não obriga você a deixá-lo perder nas memórias e no caminho.
O pior amor é aquele despertado bem e bondoso no início, e como rosa, se transformado em puro espinho, que cada vez corta, e corta, e fere.
Já não sinto dor. Já não sinto mais nada, já não sinto.
Só pergunto onde nos deixamos sermos mal amados, desamados, meio amados.

O amor que ficar, será aquele único que não fira e realmente ame em todos os sentidos das palavras, não apenas em alguns.

Preciso que o amor que fique, não seja tortuoso. Seja amor.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A missa
Na sombra do luto, a missa ecoa,
O eco dos cânticos, a dor que voa.
Nas velas acesas, a luz que chora,
Ecos de lembranças, memórias que afloram.

Os defuntos repousam, em paz ou tormento,
Na terra que os acolhe, no último momento.
Sob o manto da noite, seu descanso é eterno, na memória o terno.

Lágrimas vertidas, em prece e saudade,
Nas almas que se despedem, na última verdade.
Entre suspiros e sussurros, a despedida se faz,
Enquanto no céu estrelas brilham, num eterno compaz.

Na missa dos defuntos, o adeus se entrelaça,
Entre lágrimas e rezas, a esperança abraça.
Que seus espíritos encontrem o caminho,
E que a luz da eternidade os guie, sem destino.

Assim na memória, os defuntos se eternizam,
Em cada verso, em cada prece, eles renascem.
Que suas almas descansem, num sono profundo.

Inserida por CupesNazare

A dor maior naqueles que por falta de bom senso
põem em risco a vida alheia
será quando virem suas atitudes irresponsáveis
consequentemente serem refletidas na vida daqueles a quem amam

Inserida por GervasioXavierSoares

A dor sentida por ver um ente querido sofrendo as consequências da contaminação pelo coronavirus
não será maior que a dor causada pelo peso da culpa
na consciência dos teimosos inconsequentes

Inserida por GervasioXavierSoares

A dor na consciência
A dor do desespero
A dor da saudade
A dor na alma!
A dor por lembrar que poderia
ter sido diferente caso tivesse ouvido a razão
más o Brasil não podia parar
e a economia precisava andar
Porém a vida, a vida também precisava continuar.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠As manifestações de dor, respeito, reconhecimento e amor enquanto sofrimento pelas pessoas que perdemos, ficam menos sofridas
quando dedicamos respeito, reconhecimento e amor pelas mesmas enquanto ainda as temos.

Inserida por GervasioXavierSoares

MULHER RESILIENTE

Composição Letra e arranjo
Marcilene Dumont

Pensei quis desistir
As dores me consumiram e amigos me traíram deixada para trás sozinha eu fiquei na minha vida nunca imaginei

Passei no vale
Na sombra sozinha andei
Reconheci tua grandeza
Te dei meu coração
E o senhor afugentou minha tristeza quando te ouvi falar assim:
mulher resiliente de fé e oração de joelhos dobrados mesmo em meio a tribulação eu sou teu Deus aquele que te fez
Levanta minha filha eu estou contigo
te pego pela mão e nada vai impedir o teu caminhar e o meu agir
na tua casa na vida dos teus filhos a tua família por onde você for eu estou contigo não temas mulher resiliente
Eu sou o teu Deus,
sou Jesus o teu amigo.

Inserida por MarcileneDumont

⁠O desabafo da dor da alma é regado de choro!
Mas o melhor meio de fazer isso é de joelhos dobrados no quarto sozinha!

Inserida por MarcileneDumont

⁠⁠Para onde eu fui na minha dor?
Desci até o mais íntimo do âmago da minha alma, me escondi no colo do meu mestre e lá me aquietei junto ao meu senhor!

Inserida por MarcileneDumont

⁠Precisamos sair da varanda e levantar da cadeira da dor quando estamos sofrendo, precisamos enxergar a vida do outro lado da rua. A Vontade de viver a última gota todas as manhãs que acordo me faz prosseguir, isso me lembra o que me resta e viver da melhor forma possível sempre foi o meu desejo, listei inúmeras razões para estar aqui do outro lado do mundo.
Muitos dirão o contrário daquilo que você um dia gostaria de escutar, mas só cabe a você ouvir ou ignorar! porque tem coisas que só você vai poder fazer por você e ninguém vai entender . Talvez muitos vão criticar, não importa, existem poucas qualificações exageradas e uma delas é saber o que você quer, não importa a idade que você tenha, o que importa é o escancaramento da janelas da alma para olhar para vida de uma forma extraordinária.

Inserida por MarcileneDumont

Escreva.
Essa sensibilidade nem sempre é pra ser dor ou só, ou pesado demais pra sentir. E sensibilidade pode ser antes de tudo um dom. As vezes oprimido, esquecido, as vezes ignorado, as vezes nem percebido. Descubra. Mas a dica número 1: Escreva os teus sentimentos, comunique ao mundo. E você vai ver, tudo vai melhorar!
Sentir não tem que ser um pesadelo. Sentir antes de tudo é passagem. Para auto conhecimento, para amor ao próximo, para manter o alicerce do amor próprio. Você é especial...eu te afirmo isso! rs
Um abraço na alma. :*

Inserida por MirlaSantos

A dor as vezes faz os nossos olhos num reflexo se fecharem. Mas não é para sempre. Abra os olhos!
Veja!
O seu coração é lindo e nada nesse mundo vai minar sua semente de florir.

Respira fundo, sempre que for preciso, mas abra os olhos e volte a sonhar! ♥️
Lembre-se...você é aquela libélula livre em que a vida ama voar, minha querida amiga.

Inserida por MirlaSantos

⁠Não me sento à mesa onde a alegria se serve com o tempero da dor dos que amo. Aquele banquete, por mais farto que pareça, tem o gosto amargo das lágrimas escondidas entre risos falsos. Prefiro as cadeiras vazias de honestidade, onde o silêncio reverbera a verdade e a empatia é o prato principal. Sentar-se com quem celebra o sofrimento alheio é como brindar com taças de espinhos; por fora, cristalinas, mas por dentro, a ferida é certa. Minha alma se recusa a partilhar o pão da indiferença, pois sei que cada pedaço é uma lasca do coração de alguém que merece ser amado, não julgado. E assim, escolho a distância, não por desprezo, mas por amor à autenticidade e respeito às feridas que ainda sangram.
Me nego sentar-me a mesa dos que confraternizam a dor dos que amam.
@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

⁠O DESPERTAR DA ESPIRITUALIDADE
Qual o preço você está disposto a pagar?
Pois!
Você sentirá dor.
Você vai duvidar de si mesmo mil vezes.
Eles vão te dizer que você está ficando louco.
Você perderá amigos.
Sua família às vezes não vai te entender.
As pessoas vão te odiar sem motivo.
Você desenvolverá hábitos estranhos.
Você vai lutar com seus monstros (medo, ego e ignorância).
Você não vai se importar com o que eles pensam de você.
Você vai sentir que não se encaixa neste mundo.
Você se tornará terrivelmente seletivo.
Você será deixado aos poucos sozinho.
Mas vai valer a pena... Ninguém acende
fantasiando figuras de luz, mas fazendo
ciente da escuridão que nos rodeia e do
que habita em nós.
O verdadeiro despertar espiritual não é uma carícia, mas sim um balde de água fria.
De que serviria para você acariciar seu ego, com sussurros, fantasias ou anseios. Quando o que você precisa é de um shake forte, para assimilar realmente o que é a vida.
O verdadeiro DESPERTAR ESPIRITUAL é um processo de destruição.
É o desmoronamento de tudo o que VOCÊ NÃO É.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠ DOR
Poeta Brithowisckys
Essa dor persistente e amarga
Que teima em ficar comigo
É diferente das outras dores
Essa sim... oferece perigo!

Não, eu não queria sofrer
Sinto-me só, é deveras comovente
Para outros, um indolente
Como alguém que pressente
O perigo iminente de acontecer...

Oh! Triste é a jornada perene
Que a vida imprudente me impõe
Essa tirania ruidosa e malvada
Que suga meu doce sossego
E me faz quase desvanecer.

Sou homem frágil, feito de emoções
Daquelas estruturadas, bem profundas,
Que ardem e queimam meu peito
Como chamas intermitentes azuis
A mais quente de todas,
Incendiando meu flexível coração

Estou na nau chamada vida,
Cruzando o bravio mar austral
Sem velas...a esmo na imensidão,
perdido ao léu, em vento contrário
Tendo as estrelas no firmamento
Testemunhas do meu sofrimento

Sozinho, enfrentando as vis tormentas
Sou pouco e fraco tido por mim
Sem perspicácia do início ao fim
Sou feito de ossos pele e carne
Passível de erros diminutos, sim
Como pele de frágeis vidros
E sangue petrificado de marfim.

Não se iludam vermes míopes
Por qualquer pretexto eufórico
Regurgitam cicuta mortal
E ainda zombam de mim!

A dor não é eterna...
Um dia ela irá divagar e passar
Como passam as tempestades
E as águas por debaixo da ponte.
Tudo acaba e desaba num suspiro
Em determinado momento
Como a chama que apaga
E o pesadelo chega ao fim.

Pobre de mim, se insistisse
Perpetuar a dor em meu peito...
Vai guerreiro! Decepa de vez
A dor que queima teu leito.

Inserida por Brithowisckys

⁠" Como versar a dor que provém de você
Que loucamente insana minha loucura
A ponto de ver em seus olhos
A dor de sua mente que é pura
Nessa eterna tentativa de manter-se aqui
Enquanto todos querem fugir
Tal qual a minha se pergunta
Fugir de quem, onde ou porquê
Há momentos que a dor é inevitável
Mas o sofrimento é opcional
Porque todas as respostas estão no mesmo lugar
Ou na mesma pessoa
O que versar sobre a dor
Ou sobre o que pode acontecer
Quando a insanidade se encontra com a loucura
Porque insanamente me sinto louco
E louco me sinto insano
Quando sinto a dor que provém de você..."

Inserida por LeticiaCristina83

⁠Qual dor dói além?
Aquela causada por quem amamos ou a dor de perder alguém? A do corte não cicatrizado ou a de sentir-se só mesmo com alguém ao lado? A de dar ou a de perder a vida? Qual dor é mais sentida? Independente de qual for, que seja dor, mas não seja só. Doa acompanhado, acompanhado do Amor, O Amor Maior. E enquanto dói, lembre-se que o tempo corrói, Mas cura que só.

Inserida por mcijm