Poesias de Dor
O cansaço tomou conta de mim.
Uma dor invade meu peito...
Minha alma se sente solitária e
perdida. Acho que faço todo mundo sofrer.
Ninguém me entende, ninguém me apoia,
ninguém me defende. Falam por minhas costas,
dizem coisas horríveis. Minha voz se calou...
Meu sorriso se foi, me sinto sufocada no escuro
da noite. Se foram meus sonhos, se foram minhas vontades,
se foi a incerteza, fica a ingratidão daqueles que
jurava conhecer, fica a dor de ser incompreendida,
fica o medo de desabafar e ser mais uma vez julgada.
Tudo se foi... Ficamos eu e Deus... e sabe o que Ele me disse?
Erga esta cabeça, menina, você falou o que devia falar, tentou
consertar o que estava errado. E saiba que quem busca as coisas
de Deus será sempre condenado pelos homens, mas recompensado
por mim. Eu sou o caminho a verdade e a vida...
Ah mas eu não desisto fácil. Sempre luto, com
dor, lágrimas e até algumas quedas, mas nunca
penso em desistir. Nosso maior objetivo é lutar,
lutar sempre, e mesmo que cair saber levantar.
Sacudir a poeira e recomeçar.
Erga a cabeça, não curve ela por ninguém
que queira te ver no chão. Fé coragem, saúde
e dignidade, e todo o resto a gente conquista.
❝ ...Se a dor vier, se acaso estiver
fraco e sem forças, não desista,
insista, persevere. Deus é o nosso
sustento, ele vai te mantes firme,
de pé. Creia no amor infinito e
misericordioso de Deus. A
tempestade vai passar, o mar vai se
acalmar e a vitória enfim vai chegar...❞
-------------------- Poetisa:Eliana Angel Wolf
❝ ...Difícil quando a dor se aproxima
e o medo toma conta, sabemos
que Deus tudo pode, mas
como ter a certeza do impossível?
Esperar faz parte pois o nosso tempo
não é o tempo de Deus. As lutas diária
e as tempestades vão passar, tenha fé
pois o nosso Deus é o Deus da vitória...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Nunca deboche
da dor ou do
sofrimento do
outro. Seja o
sorriso daqueles
que estão em
lágrimas, seja
o amigo daqueles
que estão sozinhos,
Seja a esperança
na vida de quem
perdeu o rumo.
Pequenos gestos
pode salvar a
vida de alguém.
E no fim do dia
a pessoa mais Feliz
ainda sera você...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf
❝...É inevitável não passar pela dor.
Pode até demorar mas uma hora
temos que enfrentar a dor. não é
fácil aceitar certas coisas, situações
que são incompreensivas. E nesse
não compreender, mas ter que aceitar
é a parte mas difícil. Temos que ser fortes,
mesmo em nossas fragilidades. Nesses
momentos só o tempo para amenizar a dor.
A fé nos mantem de Pé. E Deus nos faz
prosseguir...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Acreditar no amor? Ou sufocar a dor.
❝ ... Com as mãos tremulas
olhei e não acreditei.
Ele simplesmente
arrombou a porta
com um toque
suave de amor.
O dia era de chuva.
Furacão e trovão,
uma tempestade
se formava dentro
de mim.
Acreditar no amor?
Ou sufocar a dor.
Coração acelerado
o corpo arrepiado
um toque suave
penetrando minha
alma. Uma mistura
de musica e poesia,
uma nota em perfeita
harmonia. As flores
dançaram ao me ver
sorrir, os girassóis
perfumaram meu jardim.
A chuva acariciou
levemente o meu
rosto quente. E o toque
de seus beijos ficou
marcado em mim ...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
A dor do outro pode doer em você, mas a cicatriz só ele vai ter;
A tristeza do outro pode entristecer você, mas o aperto só ele vai sentir;
A solidão do outro pode comover você, mas o vazio só ele vai ter;
A lágrima do outro pode incomodar você, mas a angústia só ele vai sentir.
A dor que te incomoda, te transforma;
A dor que te entristece, te amadurece;
A dor que te machuca, te muda;
A dor que te perturba, te educa;
A dor que te angustia, te ensina.
A dor curada não deixa de ser lembrada, só não machuca mais;
A pessoa perdoada não é esquecida, só não é considerada mais;
A ferida cicatrizada não perde a marca, só não dói mais;
O passado superado não é apagado, só não volta mais.
Mãe, doadora da vida
Um ser humano de fibra.
Fonte do amor, suporta toda dor
Cuida e defende de quem for.
Incansável e cheia de vigor
Sua beleza é comparada a de uma flor.
A respiração profunda diz tanto, sem falar nada
Pode ser o alívio de uma dor
A comemoração de um vencedor
O grito da alma
O respiro de uma noite calma
Ou o suspiro de uma pessoa apaixonada.
Se o sentido da vida fosse o amor,
o mundo não seria tão cheio de dor.
Se isso, em abundância, é o que temos pra dar,
acho que a vida serve pra sarar
as feridas que a nossa carne
foi feita pra aguentar.
Que todas as mulheres encontrem o que desejam, e que sejam fortes o suficiente para vencer a dor de cotovelo de um ou de outro.
Somos lindas, somos da realeza, pois somos as únicas capazes de gerar novas vidas, um lindo dom que Deus deu a mulher.
O mundo sempre gira, mas que o nosso movimento na vida seja sempre para nos fazer seres de luz e amor.
Mulher seja feliz sendo boa, inteligente e aprenda a ouvir, mais do que falar....
Deus te abençoe.
Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.
Quando tudo parecer
ser apenas dor
E as lágrimas rolarem
em sua face
Deixe que lavem tuas feridas,
e reguem tua alma
Prepare o teu coração
paraa alegria da colheita
Pois os botões das mais
belas rosas surgirão
E na tua face irá brotar
o mais belo dos sorrisos.
E quem
disse que
uma dor,
uma desilusão,
uma decepção
é o fim?
Na verdade,
é recomeço,
prova de superação,
mas nunca fim!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
