Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

Todo tempo

Quanto dura essa dor que quero?
De ter-te ao meu lado incerto
Enquanto não me vem o teu amor tão certo.

O tempo que não apaga os sentimentos
Marca a vida tão ligeira e de repente,
Nestes corpos que se findam
Consumido em fogo ardente de paixão...

Se não tenho o teu calor
Me sobra o desejo de estar em ti,
Nestas águas tão bravias e vertentes
Que correm sempre a ti buscar...

Fosse o tempo um companheiro
Do meu coração ele te levaria,
Mas te trouxe em minha vida num momento
Pra permanecer em mim a todo tempo...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Sentimentos

Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...

O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.

O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.

O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo



Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.

Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.

Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Dessa dor

Tivesse eu um dia
O mesmo amor
Que de mim te prometia,
Eu não seria
Alma triste e vazia...
Flores crescem nas campinas
Onde ao longe nos fascina.
Se me é assim, tão distante o teu amor,
Eu vivo aqui
Tão de perto a minha dor.
Quem sabe dela eu esqueça
Que por uma noite me amou,
E de bom eu me lembre
Desse amor que em mim ficou,
Quem sabe assim
Eu me afaste dessa dor...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A menininha
.
Uma flor, uma dor, meu amor...
A menininha do meu encanto
É semente do meu amor.
.
Eu te amei no primeiro olhar,
Neste riso que me fez apaixonar
E pra sempre nele me abrigar.
.
Eu te amei como quem veio pra ficar,
Ficar no seu amor
E ele em mim morar.
.
Foi-se o tempo e a menininha está lá.
Minha flor, minha dor, meu amor.
A menininha que eu sempre ei de amar...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Monologo
.
Se me fosse meu o teu amor
Não me haveria assim
Tamanha dor,
.
De não ter a quem eu amo
E me lhe entregar
A esse amor.
.
O meu prologo de dor,
Que de mim se apoderou,
Não minorou o meu amor.
.
Só aumentou a minha voz
No ecoo forte do silêncio
Em que lhe entrego o monólogo deste amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

aMaria
.
Estou nela como for,
Num pensamento de momento
Onde afasto minha dor.
Estou nela como for...
Onde me caibo nesse amor.
.
Se não sou o teu destino
Eu me faço clandestino,
Pra andar os teus caminhos
Onde o amor nos possa achar...
.
Por um tempo ela foi,
Neste tempo ela é,
Amanhã ela será...
.
Quando em mim eu aprendi,
Que não há tempo
Que não me seja pra te amar...
.
Eu amaria, e amaria...
Como eu à aMaria
Eu somente aMaria.
.
Edney V Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Acabou

Provei do teu amor,
Provei do teu carinho,
E quando acabou, que dor...

Não me disse que era só um pouquinho,
Não me disse que iria doer tanto,
Apenas acabou...

E como chegou se foi,
Ficou meu amor
Ficou essa dor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Existência

Venha comigo, fique comigo, ó amada minha...
Se não fosse ela a minha dor
Seria por um instante meu grande amor,
Ela que chegou em minha vida já de partida.

Já não tenho tamanho e nem medida
E esse buraco que ficou, é negro na minha vida.
Se me tenho em mim mesmo sem você
Nada tenho em mim que já não seja de você.

E nessa existência inexistente
Não existe mais outra que seja existente.
Uma só existe, é você meu grande amor,
Amada da minha alma.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Ciclo que se completa

Se o tempo lhe apagasse do meu coração
Quão bom seria aliviar a dor solidão,
Mas a cada amanhecer de um novo dia
É um renascer mais intenso desse amor.

E se a distância só aumenta o meu sofrer
A saudade me faz mais e mais querer você.
E nessa luta aguerrida e enfurecida,
Em mim você se torna mais e mais querida.

Se te amo como amo
Está em ti o meu viver
Nesse ciclo que se completa pela vida
Quando eu posso amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Estarei entre minhas paredes
Cinzas e Fria.
Estarei entre a dor do partir e a dor do não chegar.
Estarei entre memórias
Vivas e mortas
Mortas e vivas
Em sombras angustiantes
E em jardins abandonados.
Estarei onde não saberei estar.
Dançarei a música sem nem ao menos ouvi-la.
Ah ! Se tão somente eu tivesse asas .
Faria voos melodiosos.
Se tão somente pudesse escolher
onde recostar minha alma ,
Cansada, largada e angustiada.
Se tão somente pudesse...
Um dia pudesse.
Amar e ser amada.

___ Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

Uma guerra todo dia, seja contra o medo, seja contra a dor, seja contra a tristeza. Uma guerra por dia para me estabilizar. Eu não vou dizer que é fácil mas tenho uma fome de viver e ser feliz. Não permito que minha dor me deixe ao chão. Entro em confronto, dói... Mas me ergo.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

Estou desencontrada ... Carrego no peito a dor de uma saudade. Não sou perfeita, nem fada, nem anjo. Estou a caminho de mim . Estou a caminho .... Com o coração disposto e um sorriso nos lábios. Talvez eu me encontre, talvez me perca mais um pouco. Mas não vou desistir de lutar por mim.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

⁠ "Quando o sol bater na janela tu teu quarto" é uma canção que diz que 'tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentirmos dor', foram esses versos que tomaram a minha mente em 11/12/2021, ao término do julgamento e condenação dos réus na tragédia da boate Kiss, ocorrida em 27/01/2013.
Tomara que o sol nunca deixe de nascer e que também não nos falte janela para ele entrar!

Inserida por RosalbaSaraiva

Talvez a morte seja um passarinho invisível
que repudia a dor; então desata a matéria da alma
e a leva consigo num voo sem sentido reverso.⁠

Inserida por RaquelOrdones

⁠DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.

Inserida por Lffreitas

"A cada dia que passa, estou mais firme na ideia de que o ser humano só aprende na dor... Na dor própria.
Ver alguém sofrendo, nos causa comiseração, mas APRENDER, é só quando o infortúnio ocorre em nossa pele ou alma..."

Inserida por mary_difatto

⁠As Dores

Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?

As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor

Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?

As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...

Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos

E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?

Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.

Inserida por david_dlima

Não importa por quanta dor tiver passado, sempre deve lembrar-se de que cada coisa chega a nós a seu tempo e seu ritmo, e que no fim tudo passa, tudo vem e tudo muda.
Para que isso aconteça falta a nós paciência, tempo e reflexão. Ainda que não sejam coisas fáceis de conseguir, tampouco são impossíveis. Então chegará o dia em que tudo o que passou será apenas um apanhado de lembranças que levaram a muito aprendizado.
Absolutamente tudo que nos ocorre tem um começo e um fim. Ainda que aconteça algo negativo, não se desespere, mesmo que sua vida esteja conturbada. E se está em uma etapa reconfortante, lembre-se de que deve aproveitá-la ao máximo, e manter as boas recordações, Tenham Todos um Bom dia!!, Claro com Deus no Controle Sempre, que Deus o Abençoe hj e sempre!!!!!, Wan

Inserida por wrosendo

⁠ TRANSFORMANDO DOR EM POESIA

Dizia todos os dias que te amava,
mas saiu sem dar satisfação
com outro alguém já se relacionava
e insiste em dizer que não foi traição!

Sendo por você questionado:
Quando foi que perdeu o interesse?
Ainda ficou zangado
dizendo ser fantasia sua e que não crê-se.

Mesmo você percebendo a frieza,
o descaso com seu sentimento
te causando ainda mais tristeza,
pesar e descontentamento.

Sempre com o celular na mão
ignorando ao seu lado, sua presença
te tratando como um objeto de decoração
e você, ali, presenciando sua ausência.

Desconsiderava suas vontades
te impondo em aceitar dele, seu principal defeito
que desde o início faltou com a verdade
alegando que você não entendia "o seu jeito"

Te fazendo lidar com essa rejeição,
te fazia sentir-se culpada
Alegando não ter a sua compreensão
te obrigando a aceitar calada.

Se ele tivesse tido responsabilidade
e terminasse tudo com entendimento
e não faltasse com a honestidade
evitaria toda discórdia e sofrimento.

Tratou anos de convivência com desrespeito
faltou com consideração
tudo seria diferente e aceito
Senão fosse a traição!

Inserida por palmis_costa