Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

O diálogo sofrido que mantenho com a minha dor arrebata-me dia pós dia desta terra onde muitos vivem como se fossem imortais.

Inserida por EdgarFonseca

"Resolvi dar férias para a saudade e despedi a dor... Agora só o que me faz bem me importa."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"O amor pode até trazer 'dor' mas se eu permiti que você compartilhasse dele, é justamente para não deixar essa dor durar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠"Dentro de cada pessoa existe um momento, uma felicidade, um sorriso, uma dor, um choro. Cabe a cada um colocá-los em ordem."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤

Muitas pessoas acreditam que amar significa suportar qualquer dor. No entanto, um relacionamento baseado em angústia constante e desgaste emocional não pode ser considerado amor verdadeiro.

Quando alguém faz você se sentir insuficiente, inferior ou constantemente inseguro, é um sinal de que esse vínculo pode estar mais ligado ao apego do que ao amor saudável. O amor genuíno fortalece e apoia, trazendo segurança e felicidade. Ele permite que você seja você mesmo sem medo, sem manipulação e sem desgaste emocional.

Se uma relação gera sofrimento constante, pode ser hora de refletir sobre o que realmente significa amar e ser amado.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


𝘾𝙖𝙧𝙩𝙖 𝘼𝙗𝙚𝙧𝙩𝙖 𝙖𝙤 𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝘿𝙚𝙞𝙭𝙖 𝙄𝙧

Em tempos em que a dor se mistura com o silêncio, Gilberto Gil nos ensinou uma das lições mais difíceis e sublimes do amor: deixar ir. Não por fraqueza, não por desistência — mas por compaixão, por humanidade.

Quando ele disse à filha: "Se tiver sendo muito difícil para você e, se for sua hora, aceite..." não estava se afastando dela. Estava, na verdade, se aproximando do mais íntimo da sua alma. Estava dizendo: “eu te amo tanto que posso abrir mão da presença, se for o que te dá paz.”

Essa frase é mais que dor. É fé. É mais que coragem. É entrega. É o amor que reconhece que cada alma tem seu tempo, seu limite, seu caminho. E que respeitar isso também é cuidar.

Gilberto Gil, músico, pai, homem de fé, tornou-se ainda mais gigante nesse instante — porque foi capaz de transformar o sofrimento em poesia, a aflição em oração, e a despedida em colo.

Sua fala atravessa os limites da linguagem. Ela fala daquilo que não tem explicação, do espaço onde só a fé toca, e onde o amor se prova como absoluto.

Neste momento, mais que aplausos à trajetória de Preta Gil, é preciso reverenciar a grandeza do pai que, diante da escuridão, segurou sua filha com luz.

E é ali, entre a dor e o sagrado, que nasce o verdadeiro amor: o que liberta, mesmo querendo segurar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

Um dia todos iremos sentir o peso do tempo que passou, a dor da lembrança, e o sufoco da saudade.
O tempo sempre vence .

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Um dia todos iremos sentir o peso do tempo que passou, a dor da lembrança, e o sufoco da saudade .
O tempo irá te vencer .

YakuzaMoon § JWC

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠A pior dor é a morte.
Ela é silenciosa, e ninguém sente até o dia que ela chega e devasta com tudo.
Ninguém está preparado para algo pior que ela, A SAUDADE.

YakuzaMoon_JWC Autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC


Meu coração já lutou por amor conheceu o sofrimento, e dor
Meu coração também já conseguiu amar demais, mas esse coração já desistiu vai seguir sempre vazio.

Inserida por Vanderm3333

⁠Não ignore quem te ame de verdade
Se você não conhece a dor de uma saudade
Cuide do amor que você tem, pois talvez você não saiba o vazio que fica quando se perde alguém

Inserida por Vanderm3333

Peço desculpas por ser assim;
Sinto o que não devia sentir;
Em meu peito, dor ardente;
Minha mente, solidão...

Meu cotovelo a doer;
Coração a partir;
Frustação sem fim;
Medo, sem razão...

Egoísmo sem igual;
Interesse, descomunhal;
Medo.. Sem igual!
Abraço, inigual..

Lágrimas à segurar;
Paixão, sem igual;
Tú ao meu lado;
Sonho, surreal..

Inserida por _DNoNe-

Não, não existe masoquista para emoção.

Algumas pessoas sentem prazer na dor. Porém ninguém gosta de sofrer. Pois é, parece contraditório. Contudo pessoas que dizem ou parecem gostar disso está apenas protegendo-se de si mesma.

Inserida por erick17

⁠Nem tudo o que parece amor é vínculo.
Quando o afeto é uma encenação, a dor é o único sentimento verdadeiro.

Inserida por dagnamoreira

Bailarino Exemplar
As lágrimas já secaram.
O sangue já parou de jorrar.
Não havia mais a dor.
Sentir era algo tão distante
que já não se lembrava mais
como era chorar,
como era sangrar,
como era se doer,
não se lembrava como era sentir.
Mesmo assim
continuava a rodopiar na ponta dos pés —
pés?
Se quer havia pés?
E não sabia,
apenas dançava.
Dançava com vaidade,
aquela vaidade
que não respeita a vida,
muito menos a consequência da morte.
Era oco.
Muito oco.
Tão oco que não sabia o porquê dançava.
Bailarino Exemplar,
suas sapatilhas já gastas
de tanto arrastarem no chão,
todos seus 20 dedos já machucados.
Bailarino Exemplar,
sua carne já se apodreceu,
seus sentimentos,
suas angústias,
suas memórias —
tudo que é doce
Bailarino Exemplar tinha
foi enterrado junto a sua alma.
Mesmo assim dança,
e como dança!
Rodopie mais, Bailarino!
Já que foi a única coisa que lhe restou.
Doce e terna
vaidade das vaidades.

A vingança de um artista que sente dor
Manifesta-se no desejo de construir,
Afirmando ter aquilo do que não é detentor,
Simplesmente para em meio às suas lágrimas fazer alguém sorrir.

Eduardo de Paula Barreto

Inserida por opoetizador

Em momentos difíceis
Estive preso pela dor e gemendo por libertação,
Incomodado pelo desejo do poder de resolução do passado,
No calor de seu abraço eu preferi o seu amor, pois se faz presente mesmo distante de ti.

Inserida por Letrasefrases

⁠E eu que trabalho com as palavras.
Fico calada, diante da minha absoluta impotência frente a dor!

Inserida por Bia-Domingues

⁠Não vejo um Cristo ferido, de cabeça baixa
Vejo o Leão que rugiu mais alto que a dor
A coroa de espinhos ficou no passado
Hoje Ele brilha em glória, em poder

A cruz foi o palco da minha salvação
Mas o túmulo vazio grita:

Ele está em ação!

*Trecho de Cristo vive*

Compositor Evans Araújo

Inserida por EvansAraujo1

TUDO DÓI!

Tudo dói
A dor que não passa
A ferida que não se sicatrisa
A lágrima que não enxuga
A saudade que eterniza
A flor que perde a pétala
O dia, que vira cinza
O coração que desaba
Que se quebra em pedaços
Uma metade tirada de mim
O desmancho de um laço
A agonia de um peito, que arde sem parar
A partida inesperada,
De alguém que tanto amou
A dor pior que de uma facada
Em meu coração cravou
Uma tristeza marcada
A voz que não sai
O choro constante, em mim faz morada...
A alegria que se vai, e o silêncio que fica
E a falta que você me faz...

Inserida por rafha_dhemello