Poesia Social
Nós, ex-assaltantes de banco que entramos para o mercado do tóxico, catequizamos os favelados e mostramos a eles que o governo não está com nada e não faz nada para ver o lado deles. Então nós damos alimentação, remédios, roupas, material escolar, uniforme para as crianças e até dinheiro. Pagamos médicos, enterros e não deixamos os favelados saírem de lá pra nada. Até briga de marido e mulher nós resolvemos dentro da favela, pois não pode pintar sujeira pra polícia não entrar...
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
A humanidade está precisando urgentemente se embebedar de esperança e buscar desesperadamente caminhos sábios, onde se busque o aprimoramento das virtudes e uma nova visão social do homem dentro de um contexto social e não econômico.
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
inteligencia não se adapta ela segui normas sem questionar se são reais e pode levar ao erro.Sabedoria sim se adapta pois ela questiona e vai atrás da melhor solução.
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
O Brasil só vai mudar, quando os intelectuais e corajosos das redes sociais regaçarem as mangas, para contribuírem de fato com essa sonhada mudança.
A mais baixa forma de corrupção é a ajuda governamental criada para despertar no pobre uma dívida de gratidão para com o governo.
Quando o povo entender que a corrupção tem que ser veementemente combatida e não imbecilmente aclamada, o Brasil terá condições de ser um país democrático e, quiçá, a igualdade social será tangível a todos.
Se a sua moral não permite que o seu caráter controle a sua ética... então só resta uma definição para o seu comportamento social: canalhice!
Quando vejo em um evento publico uma furtiva mal-intencionada relação artificial de pseudo amizade e cortesia entre um profissional da arte e da cultura com um ou uma política pouco ética devoradora de votos, passo a crer que até na arte, na educação e na cultura já encontramos equivocados propositais de fazem do entretenimento uma plataforma injusta para concorrer ao grave erro social e a confusão cidadã.
Vou escrever como sempre faço por aqui também, e hoje vou escrever um assunto delicado, que poderá gerar ou não alguma polemica, ou um sentimento de angustia, porém, vamos lá, estava lendo alguns artigos, capitalista modernos, e relacionamentos amorosos, e vou passar uns dados, ou seja, um tema propício seria: Mulheres poderosas ou bem sucedidas e o amor... Pois bem, avanço na crônica e de acordo com o IBGE, 54% das mulheres diplomadas e bem instruídas, não tem parceiros a sua altura, e em contra partida, mulheres com menor instrução ou cargo, essa taxa cai para menos de 10%. Pois é, a coisa ficou séria, e olha que não se trata de machismo ou feminismo barato, mas o fato é que mulheres que tem poder, querem homens tão ou mais instruídos e bem sucedidos que elas, e dai as opções amorosas verdadeiras caem quase que por terra, sabe-se que homens ditos poderosos não querem como esposas mulheres iguais, pois não gostam de concorrência e ainda mais dentro do lar, e de muitos nesse caso deixaria de ser um relacionamento amoroso e sim um business, algo frio e calculista, cheio de regras e números. Também notei que mulheres desse nível, para casarem, a tendencia e ir para o "andar de baixo" pois para algumas é a melhor opção para não ficarem sozinhas. Dizem os estudiosos que a essência da mulher é procurar e compartilhar o bem estar, ter alguém para ser feliz, algumas dizem que não importa o nível social do futuro marido. Na teoria é fácil, mas na prática a história é bem diferente. Pois é um desafio a ser vencido, sem tornar esse seu marido um mordomo e um amate de luxo, e sem perder a posição social que tanto quis conquistar. Talvez a solidão seja o preço a ser pago pelo poder. Mas lembremos que Deus abençoa casais que tem no coração o fogo do amor e não o deus financeiro. Ser rico não é pecado, mas a ganancia, arrogância, vaidade tornam o coração frio.
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
A juventude é revolucionária, palavras de Nelson Werneck Sodré. O intelectual é aquele que busca fundamentos sólidos de seus pontos de vista no arcabouço cultural do pensamento social em toda a história da humanidade, intervém no mundo através de todos os meios possíveis e é realista, sabe como pode e quando intervir na realidade. Um intelectual é prático e não fantasioso.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
Todo ataque covarde contra um governo democrático e soberano deve ser analisado sempre caso a caso, amplamente pelas circunstancias temporais midiáticas, sociais, culturais e politicas. Pois a raiz do ato criminoso contra um poder ou uma figura de poder constitucionalmente estabelecido pode advir de complexas negligencias, insurgências, divergências, persistências e de forma bem triste, de torpes e camufladas conveniências.
A ternura incondicional ao diferente sem julgamento, é sempre o maior ato de coragem exercido em vida na plenitude do amor.
Será que alguém vai lembra daquela garota que ficava encostada na grade da escola, sozinha, como todos os dias, até o último dia de aula, você quer mesmo a resposta? (Ninguém nem sabia que você existia)
Há dois tipos de invejosos: aquele que invejam os outros e aqueles, invertidos, que ostentam-se com a pretensão de que os outros os invejem.
