Coleção pessoal de ivone-pereira-lopes

1 - 20 do total de 59 pensamentos na coleção de ivone-pereira-lopes

A poesia do escritor nos transmite uma realidade mais das lágrimas e das sombras. Quem pode ler Castro Alves ou Carlos Drummond e não sentiu uma certa tristeza?
Ainda bem que existem aqueles que conseguem fazer rir, mas o humor não é da poesia, é a rebeldia da alma que se recusa a apenas sofrer.

Ivone Pereira Lopes

⁠Brincar com as palavras é coisa muito séria. Damos esperança, descrença, mentiras doces ou verdades amargas.
Um discurso emocionado no dia da formatura, ou, quem sabe, as palavras escritas na cartinha para o Papai Noel.

Ivone Pereira Lopes

... Ter como objetivo vital o triunfo
pessoal tem consequências.
Mais tarde ou mais cedo, tornamo-nos
egoístas, mais concentrados em nós mesmos, insolidários...

José Saramago
2 compartilhamentos

Todos os dias compartilhamos pensamentos e emoções, sem notarmos que recebemos essa troca de igual maneira; sentimos uma pontinha de alegria, um frio de medo, um cobertor de gelo e, dardos picantes das palavras, que se espalham por nossos ouvidos, nossos olhos e aqueles que se encravam na nossa mente.
Mas há pessoas que se encastelam em couraças e nada as comove ou afeta da miséria ou da alegria alheia.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Quisera ter um pensamento que trouxesse alento às pessoas; mas teimosamente volto ao item onde tudo é política. E quanto mais quero decifrar essa palavrinha, mais vou distorcendo seu sentido primeiro. Um adjetivo que qualifique sentimentos ruins, mas, poderia ser uma substancial esperança.

Ivone Pereira Lopes ou poderia ter sido Silva Lopes
1 compartilhamento

A apregoada gestão de qualidade, tão em moda, pelos patrões, quer obter o máximo de resultado, com o mínimo de pessoal, expondo trabalhadores a situações em que a competitividade e a busca de progresso funcional tem mais importância que qualidade de vida. A escravidão existe sob outras formas, onde tudo que importa é o lucro.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Nós, juntos, somos poderosos, juntos podemos muita coisa, mas juntos nosso medo aumenta, porque para atitudes difíceis, ninguém quer ser o primeiro.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Como dorme a vilania a sono solto, enquanto os miseráveis, sob a chuva, molham-se, sem teto, sem emprego e sem oportunidades.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

A humanidade está precisando urgentemente se embebedar de esperança e buscar desesperadamente caminhos sábios, onde se busque o aprimoramento das virtudes e uma nova visão social do homem dentro de um contexto social e não econômico.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento
Tags: esperança virtude

A vida não é diferente de um empreendimento. Se quiser um bom resultado invista no planejamento criterioso. Nas fases de execução revise as metas estabelecidas e faça os ajustes necessários.
A política nos dias de hoje nada mais é que o resultado do que foi solidificado no passado.
Temos uma contraposição entre socialismo e capitalismo. Singelamente podemos dizer que o primeiro diz pensar na igualdade das pessoas dentro de uma sociedade justo enquanto o segundo pretende que os avanços sejam ditados pelo capital existente em uma parcela da população e seu emprego. Esquecemo-nos de pensar nas origens do capital, mesmo porque elas se perderam no tempo e, talvez nem todas tenham sido lícitas.
Precisamos pensar no social não como meio de apaziguar a consciência, mas porque não adianta ter um castelo no meio de habitações pobres ou ter uma loja de departamentos e não ter pessoas que possuam poder de compra.
A vida é uma troca, pense nisso. Pense seu caminho.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento
Tags: planejamento vida

Várias são as formas classificadas de governo. Entretanto todas elas se assemelham em um ponto: o culto à personalidade. Até onde irá a vaidade para que se queira perpetuar no Poder?

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

A multidão se deixa arrastar tão facilmente pelos caminhos. Isso torna enorme a responsabilidade de quem tem o dom de lidera-las.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento
Tags: multidão liderança

Preferimos trilhar caminhos conhecidos, por serem seeguros e por essa razão perdemos oportunidades de descortinar o novo. Plabejamos sem saber nossa vida inteira em função de paradigmas estabelecidos por terceiros e não ousamos criar porque matamos diariamente a criança destemida que habita em nós. Um pouco de anarquia é bom.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Em dias cinzentos nada como uma taça de vinho, torna suportável até a mais chata das criaturas.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Pensamos em muitas coisas, algumas verdadeiramente supérfluas, entretanto sempre nos restará a certeza que o amanhã virá com suas certezas cheias de dúvidas. Se tivéssemos certeza de tudo que graça teria a vida, sem o prazer da descoberta de novas fronteiras, novos lugares nos recônditos dos pensamentos, novos modos de vestir, de criar, de sentir triste e depois sorrir. A vida é agora e nada adiantará todo conhecimento se ele não puder ser transmitido para a vida que virá.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Admiramos os valentes de outros tempos, pois com toda certeza não nos chamarão de covardes por temermos lutar pela justiça. Viramos as costas aos valentes de nossa época para não medirmos nossa mediocridade.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento
Tags: valentia mediocridade

Uma luz fraca pode ser de extrema utilidade na escuridão total, assim não devemos desprezar as pessoas, por sua simplicidade, pois todos somos peças importantes para o relógio do universo funcionar em sincronismo.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento
Tags: sincronismo existencia

É muito fácil perdoar o erro alheio quanto ele não é cometido contra si, mas aquele que for capaz de perdoá-lo em sendo a vítima almeja alguma coisa.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Difícil é ter consciência de nossas falhas e defeitos, pois o espelho que mostra os defeitos, sempre está virado para os outros.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento

Afinal o que é a vida senão uma sucessão de momentos onde pausa o organismo durante o sono e mesmo assim a mente trabalha incansável através dos sonhos.

Ivone Pereira Lopes
1 compartilhamento