Diego Góes

1 - 25 do total de 73 pensamentos de Diego Góes

O homem é apenas uma pequena máquina configurada por ideias e alimentada por convicções

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Quanto mais nos descentralizamos em nossa essência mais nos distanciamos de nós mesmos.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Talvez se Deus fosse concedido ao homem, não como um ser sobrenatural e supremo controlador de todas as coisas,mas, como uma consciência de sentimentos nobres que lhe permitisse harmonia, progresso e prosperidade em sua vida.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Enquanto pessoas viram estrelas aqui na terra, as verdadeiras estrelas iluminam o céu em seu majestoso anonimato.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Meu amor, hoje é seu aniversário. Um dia para ser feliz e reflexivo. Um daqueles dias em que você ganha presentes, recebe elogios, muitas parabenizações, parte o bolo e reúne toda a turma para comemorar. Este talvez descreva mais um programa de comemoração desta data especial. Talvez... Aniversário, uma passagem no tempo da sua própria história ou simplesmente um marco natalício que te faz voltar no tempo e refletir sua jornada no palco da existência. Certamente você ira refletir -- Nossa, quanto tempo se passou. Olha o que eu me tornei. Os momentos que passei e o que eu quero para mim daqui em diante? Quais os meus principais objetivos?
Talvez sejam esses tipos de reflexões. Será fundamental porque te fará perceber que estamos saudáveis, felizes, e principalmente em condições de brigar pelo o que é nosso. De lutar por nossos objetivos. Sejam eles quais forem.
Enquanto a você...
Hoje eu poderia dizer que eu te amo, mas você certamente já sabe disso.
Hoje eu poderia dizer que eu te adoro, mas você também já deve saber disso.
Hoje eu poderia dizer que não vivo sem você, mas no fundo, tenho a certeza que você sabe.
Hoje, te daria o céu e as estrelas, te levaria para o paraíso só para te encher de carinho. Ah como gostaria. Mas infelizmente ainda não possuo esse poder. Ainda sou apenas um anjo e não um Deus. Mas anjos são até mais interessantes. Possuem o dom de cuidar.
Hoje, eu só quero ficar ao teu lado, não importa como. Só quero estar perto de vc. Poder te dizer o que sinto e ser bobo e inconsequente. Ser teu para sempre.
Hoje eu só quero poder continuar exercendo a missão de ser teu anjo, teu protetor.
Quero cuidar de você. Isto me realiza.
Quero te guardar nessa vida dura e árdua. Quero ganhar o teus sorrisos inspiradores dos momentos de alento e poder exercer meu sentimento, sem medo de errar. Hoje não vou dizer que te amo, pois hoje eu preciso realizar algo maior, eu preciso “provar” isso. Te fazer notar algo inexplicável. Te fazer enxergar o quanto o mundo pode ser perfeito, generoso, bondoso e esperançoso. Mas é claro, a felicidade sempre vai representar apenas momentos. Por isso espero que tenhamos infinitos momentos felizes, mas que possamos nos guardar também para os momentos difíceis. É preciso compreender que a ótica da felicidade só pode se dar apenas em determinados momentos. Não podemos esperar a felicidade a todo o instante, isso seria talvez o maior sentimento de egoísmo. Lembre-se que enquanto estamos tristes, outras pessoas estão sorrindo. E talvez para sorrirmos, outras pessoas precisem chorar. A vida é assim, imperfeita em sua totalidade, mas arrebatadora em sua plenitude.
Desejo te fazer enxergar o “momento” do jeito que ele é, incisivo e singular. O momento está para nós como algo que tem sua própria identidade, nos configura enquanto pessoas. Somos sim, feitos de momento.
Certamente não viveremos mais os momentos que já se passaram, mas viveremos muitos outros momentos. Bons ou ruins, eu não sei. Mas tenha a certeza de que serão momentos únicos.
A vida se resume em interação, amor, amizade, cumplicidade... Somos puro reflexo de reciprocidade. Relação mútua de objetos, símbolos e indivíduos. Isto é a vida.
Meu amor, Você é a garota mais linda que já conheci.
A mais gentil, mais honesta, mais doce e mais singela. Mas é claro, esta é a minha ótica. Não queira abraçar os ursos ou tubarões. Rs Brincadeira, você é linda assim até mesmo para eles. Lembre que eu,sua família e seus amigos te amamos muito. Você é mais que especial. É e sempre será aquela garotinha linda e cativante que nos acostumamos a admirar. Ou talvez, seja apenas essa mãe incrível que cuida com zelo dos seus próximos. Para mim você é, simplesmente, MARAVILHOSA, INCRÍVEL, ÚNICA E ABSOLUTA.

Meus parabéns meu anjo. Felicidades pra te e saiba que estou contigo pra te ajudar a realizar todo e qualquer sonho que possa almejar.

Diego Góes
185 compartilhamentos

As vezes é preciso ser insocial para viver. Isso geralmente acontece quando nós cansamos de atuar.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Na vida temos que abrir mão de certos pesos, pois quanto mais leve caminharmos, mais nítido enxergaremos o mundo e melhor o compreenderemos. E já que temos que abrir mão de coisas, é bem melhor abrir mão das coisas inúteis. Por isso abdiquem dos falsos amigos, dos falsos mensageiros, falsos profetas, pensamentos negativos, das grandes expectativas , do sedentarismo, do rancor, do ódio, da mesquinhagem, das pobres histórias, dos falsos contos, do medo excessivo, da densa dramatização, da incompreensão, do desuso da razão, do abuso da emoção, do continuo ato da auto culpa, do stress, da obrigação e principalmente das mentes que te usam. Lembre-se que a felicidade não é um ônus e sim um bônus. Seja mais leve de hoje em diante e ira sentir seus pés tocar o "chão" enquanto se delicia de coisas boas e tão reais quanto o seu coração pulsante. No final vai estar tão leve que o chão vai parecer nuvens e irar perceber o quanto a vida é maravilhosa. É só deixar os pesos de lado Pense nisso.

Diego Góes
Inserida por diegogoes
1 compartilhamento

Cada um dá a sua vida a significância que lhe convém ;)Neste sentido eu prefiro significar a vida no plano mais objetivo e real do que apostar no desconhecido e improvável. Sem discursos maliciosos e sem maiores pretensões, procurarei apenas aproveitar as passagens, observar os ciclos e condicionar a efetiva reciprocidade como elemento chave da minha existência. Comporta-se a plenitude da vida como uma dádiva elementar. Aceitar-se como receptáculo diante do júri da existência e poder sempre escolher entre a razão e a emoção. Fazer juízo do incompreensível aceitando-me diante do eminente desatino do delírio. Reconhecer-me como peça fundamental nesse jogo trivial da subserviência humana. Prefiro enriquecer-me de virtudes no esplêndido engenho da disposição do que estribar-se na moralidade infundada da razão insólita. No meu mundo, regozijarei-me apenas do que me apresentar como forma de vida, e assim firmarei a minha essência como parte de algo completo e definido. Serei na vida engrenagem que procede de maneira volúvel para que possa sempre buscar compreender e aceitar a existência do jeito que a própria nos apresenta. Significativa em sua condição de interação, porque interagir é o que mais importa nesta vida.

Diego Góes

Diego Góes
Inserida por diegogoes
1 compartilhamento

Debater a existência ou a não existência de Deuses já não deve ser a questão, um vez que este debate está no campo da imaginação e das ideias cruas e mal fundamentadas desprovidas de objetividade. A questão proposta por nós "ATEUS" não é tentar provar que Deus não existe, pois já temos esta convicção. A principal proposta ateia é fazer reflexões que compreenda toda a existência, toda a historicidade e os princípios da natureza humana. Talvez como diversos filósofos e estudiosos já tenham afirmado, a religião ou a crença não fundamentada naquilo que se queira acreditar, seja realmente necessária para a vida de algumas pessoas. Talvez seja uma condição inata a psique humana, talvez não. Talvez a religiosidade seja como Dawkins alega, um vírus que infecta os seres humanos em seu primeiros estágios de vivencia. É evidente que a fé está e sempre estará contida na eminencia cultural e toda a sua dinâmica. É preciso acreditar-se em algo. Mas o que o ateísmo trás em sua essência, é que, mais fundamental que se acreditar simplesmente em algo é compreender e dar um sentido a este algo. É preciso entender como funciona o mundo e como se dá a sua dinâmica. Ter noção dos princípios da leis naturais que regem o universo e utiliza-la para o progresso e o desenvolvimento. Temos que compreender que há em evidencia uma forte tendência secular que nos conduz e nos supri com diversos tipos de conhecimento. Não se pode negar a diversidade do universo na questão material, cultural e idealística. O mundo é sim uma tremenda complexidade, mas temos total capacidade de ao menos poder compreende-lo de forma profana e temporal. O ateísmo apenas tenta mostrar para a visão fundamentalista religiosa que, por mais que queiramos negar, há uma real tendência evolucionista que se provou e se prova na vida secular da história da humanidade. E que essa tendência se refere a existência de todas as coisas neste nosso mundo. Religioso ou não é, de certa forma, obrigado pela razão a seguir a lógica objetiva da vida a qual nos dá sentido. Isto é o plano mais real e objetivo possível. Cada qual tem o direito de acreditar no que quiser acreditar, porém o problema é que quase sempre acabamos tornando verdade para si o que não se prova para o mundo. Ateu enxerga o mundo como ele é, e toma para si convicções ao menos pautadas na observação ou conhecimento adquirido sobre algo. Verdadeiros ateus conseguem compreender a vida no plano "real" da razão lógica. Compreendemos que a vida é uma dádiva misteriosa e intrigante, e que não podemos, jamais, possuir respostas para algumas questões. Teorias são aceitas ou refutadas a todo momento, assim é o que mostra a história do conhecimento científico ao longo do tempo. Mas são somente estas teorias (principalmente as aceitas) que nos embasam e podem nos dá a certeza de algo nesta vida. Este é o verdadeiro pensamento ateu.

Diego Góes
Inserida por diegogoes
1 compartilhamento

A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido

Diego Góes

Nós seres humanos somos incríveis, somos capazes de convencer até a si mesmos com nossos discursos pretensiosos.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Nesse mundo de espertos, ingenuidade demais é malícia.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Tudo que tem de melhor na vida é aproveitarmos a nós mesmos.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

O que é a modéstia se não a ostentação da própria virtude.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

De nada adianta usar a razão se não for em função da própria razão

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Quanto mais burocrático um pais se apresenta, mais ele tende a ser corrupto. Isso porque a burocracia é nada mais que um dispositivo de dominação burocrata em favor dos interesses burgueses.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

O mal do cristão é sempre achar que o ateísmo representa uma conspiração contra sua crença religiosa enquanto na verdade o ateísmo se refere apenas a uma percepção da realidade.

Diego Góes
19 compartilhamentos

O conhecimento científico é a força motriz que geri a inteligencia a favor da vida. Em outras palavras, a ciência é a unica condição de sobrevivência.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

A epígrafe de Deus é fundamentalmente imutável, portanto, incompatível com a condição humana. Esta que inevitavelmente encontra-se em eminente evolução.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

As vezes me perguntam como me tornei ateu, e eu simplesmente digo -- É que sempre dei muito mais ouvido ao que a vida me dizia do que ao que as pessoas me falavam.

Diego Góes
63 compartilhamentos

Observar a vida é contemplar a si mesmo.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Tem pessoas que sentem grande dificuldade em se conectar as artificialidades da vida. E isso não é uma questão patológica. É uma predisposição ao nato. É não querer apreender verdades utópicas fabricadas pela máquina ideológica humana. É se deixar encontrar em si mesmo, em suas próprias razões. Atuar no modo mais natural e elementar da vida. Esta que está se tornando cada vez mais o palco das encenações, falsidades e delírios. Talvez isso explique o grande surto de apatia em que o mundo vive atualmente. As pessoas estão sendo cada vez mais forçadas a atuarem neste processo de subserviência combinada ao sistema. No fim, esta indiferença que é vista pela sociedade como uma condição anômala, é apenas um ato de coragem, uma atitude nobre que favorece a própria condição humana. É uma autodefesa contra a violação ser, a violação do direito a verdadeira essência da vida. O ato de viver.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

A arte da vida é pintar com os olhos um mundo mais significante.

Diego Góes

Para ser amor há de ser recíproco, caso contrário não será amor, apenas devoção.

Diego Góes
Inserida por diegogoes

Amar a humanidade é fundamental, apesar de quê, tão mais fundamental é amar a si mesmo.

Diego Góes
Inserida por diegogoes