Eder Xavier

Encontrados 10 pensamentos de Eder Xavier

O habitante do ocidente se embebeda de fragmentos do passado e injeta projeções de um futuro incerto. Quem se destaca no meio disso tudo é o Rivotril, que proporciona belas noites de sono.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Hoje no ônibus ouvi uma senhora dizer que Deus não gosta de pessoas rebeldes, uma sociedade opressora também não.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Aquele que utiliza a plebe como parâmetro de medição da ignorância humana, ainda não conheceu a nova classe média brasileira, porque, diferente dos pobres, possuem poder aquisitivo atrelado ao desconhecimento, o que gera uma população medíocre e perigosa.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

É estranho, injusto e comum. A qualidade mais apreciada pelo ser humano contemporâneo é dado através da aleatoriedade da natureza, a beleza fisica, essa que hipnotiza o olhar e aliena senso crítico.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Os seres humanos possuem duas características irrevogáveis e imutáveis, são mentirosos e contraditórios. Não se trata de um julgamento moral, não existe um culpado, certo ou errado, é apenas um fator comportamental. A prova maior de tudo isso, é que mesmo tendo consciência de tais fatores, ainda preferem negar, mentir e contradizer a própria natureza.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Enquanto assisto pela Tv, Pasolini desconstruir o imaginário fascista através da ficção, olho pela janela do meu quarto e vejo as pessoas da vida real exaltando o retrocesso em fase formação.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

A abjeção de assistir o casamento dos famosos através da televisão, é a mesma ou similar de ler sobre estado de espirito dos indivíduos nas redes sociais. Ambos oferecem desserviço e procrastinação, a diferença é o meio pela quais as informações são disseminadas

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Paixão de metrô

As paixões de metrô são sagazes, fortuitas e intensas. Chegam sem pedir licença e invadem os vagões, mexem com imaginário e causam decepções. Basta um olhar, um cheiro ou até mesmo um sorriso. Ninguém está livre desse sentimento incandescente, que atinge os casados, os solteiros e os aflitos. Basta ser usuário deste meio de transporte que carrega diariamente milhões de apressados, pessoas que desejam chegar a algum lugar, e quem sabe no meio do caminho encontrar uma aventura que ainda lhes façam sentir vivos, no meio desta massa de alienados.

Eder Xavier
Inserida por redexavi

Jucilene

Jucilene dormiu cristã e acordou descrente. Não havia mais empregos, não havia mais comida, não havia mais água. A única moeda de troca daquela gente era a esperança de encontrar um país melhor. Esperança dada à partir de suas TV´s com imagens fantasmagóricas, de homens brancos fantasiados com ternos feitos sob medida e sorriso amarelo; " Os tirarei da miséria, povo sofrido! Sou trabalhador como vocês e prometo dar-lhes aquilo que nenhum outro lhes deu, a dignidade que todo cidadão honesto merece!".
Sem escolha, Jucilene decidiu acreditar. Os anos se passaram e sua dignidade nunca foi entregue, nenhuma carta, nenhum telefonema, nenhum mensageiro. Ela viveu sendo amiga da fome, parente da sede e refém da ignorância que lhe foi sentenciada desde criança.

Eder Xavier
Inserida por redexavi