Poesia sobre Valores

Cerca de 2953 poesia sobre Valores

Desde quando a mídia criou seus rótulos para a sociedade, o senso de valor perdeu o sentido... Está tudo invertido.

Inserida por LeonardoKrzyz

Nosso mundo está mudando. E pra pior. Algumas verdades absolutas começam a se tornar relativas. Processos sucessórios são substituídos pela ilegitimidade. Ondas de calor ou de frio parecem destruir neurônios de cidadãos ao redor do mundo, numa catarse de sandices que assusta a minoria que realmente pensa (e tenta usar o mínimo de bom senso). E nessa sucessão de infortúnios, somos fadados a aceitar o aviltamento de nossos valores, cada vez mais precários, por conta da internet.

Inserida por edsoncsjunior

Mais um ano, mais um ciclo... Às vezes fico pensando como tudo está passando rápido demais, horas, dias, meses, anos... Muitas coisas mudam, e só aí vamos dando conta das coisas importantes da vida. Temos que dar mais prioridade ao que realmente vale a pena. Família, amigos verdadeiros, pessoas que valem a pena. Que Deus nós mostre o caminho certo a seguir, e nós ensinar o verdadeiro valor da vida.

Inserida por Ruiva1997

Dizem por ai que é preciso ter certo grau de coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente em uma sociedade que nos cobra e impõe tanto que você não seja sozinho. Às vezes pode se tornar estranha essa cobrança seja da sociedade amigos ou familia, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não entre em desespero e aceite a situação e não aceite o primeiro(a) que aparecer somente para evitar a solidão e carência afetiva. A solidão se bem trabalhada e usar da sabedoria, pode se tornar uma alida, pois é ai que nos conhecemos melhor, sabemos dos nossos limites, podemos sonhar e realizar com liberdade. Alguns diriam que quem tem Deus nunca esta SÓ, concordo, mas podemos ser solteiro e ter uma vida intensa, sem libertinagem e safadezas, mas uma vida vibrante e cheia de luz. Outra coisa, ficar pulando de galho em galho, acabamos não conhecendo ninguém e nada enraiza, será muita festa por horas e um imenso vazio eterno. Quem não sabe o que procura, não saberá dar valor quando encontra. Devemos ser verdadeiros aos nossos ideais, manter a nossa essencia e principios, e não por ser solteiro ter que seguir modas, vaidades e ostentacões desnecessárias. Ser solteiro é conhecer nosso próprio valor e ser feliz com o que somos. Nunca parar, seguir avante e se alguém nos acompanhar na caminhada, será por que realmente temos algo bom pra oferecer além de bens... Como diz o ditado : Você não precisa ser casado pra saber e ensinar coisas sobre o amor. Tenha a seu lado alguém que agrege e não supra a sua carência. Mas antes de tudo Ame-se...

Inserida por valdirventuri

Quem não respeita a nada e a ninguém, com certeza não tem respeito nem mesmo por si próprio. Algo/alguém sem valor não merece tanta importância. Os olhos devem sempre estar direcionados àquilo que nos faz crescer e nos torna uma pessoa melhor. Os pequenos detalhes infames são apenas pequenos detalhes infames.

Inserida por AdrianaVargas

A única coisa que todos temos de forma pessoal e intransferível, independente de classe social, é a honra. E isso não é - em hipótese alguma - negociável.

Inserida por fernandoguifer

Se você não luta pelas coisas das quais acredita, é porque talvez no fundo não acredite de verdade.

Inserida por joaopaulocouto

A singularidade não está na etnia, religião, nas nossas convicções filosóficas, políticas e ideológicas e sim nas nossas atitudes. Isso sim, nos diferenciam de uma grande maioria.

Inserida por ProfAlberto

A vida é difícil somente para quem mente pra si mesmo. Quem agradece a oportunidade de aprender novas coisas, vive como se cada obstáculo viesse como uma prova de sua existência, segue em frente pois sabe que cada lágrima lavará tua alma, e reconhece seus erros, pois sabe que só assim terá a oportunidade de dizer a si mesmo, que foi capaz de ser tudo aquilo que parecia impossível, e comprova que depende somente de si para cumprir o que lhe foi oferecido: A paz eterna.

Inserida por DouglasSantosSouza

Que o amor verdadeiro e sem hipocrisia seja a base de todas as coisas na vida das pessoas, porque alguns dizem que amam, outros que gostam, outros que admiram, mas, se tal amor for fingido, de nada vale, será como o vento que passa. Você sente, mas, logo se vai e você não lembra do seu efeito. Ame sem medidas, principalmente firmado no amor de Deus.

Inserida por prrsoares

Você diz que é sozinho(a) e não deve nada à ninguém? Errado! Deve sim, deve à si mesmo... principalmente respeito!

Inserida por NeiFortes

Corte os ramos sempre que precisar porque eles crescem e se renovam, mas deixe a raiz porque foi através dela que nasceram os frutos.

Inserida por CamilaSouza18

De que adianta dar o dízimo se ao sair da igreja cospe no mendigo?! Se seu objetivo é ir para o céu, faça seu papel... Seu dinheiro não comprará vaga pra você lá no céu !

Inserida por NandoMedeiros

Competência se desenvolve. Talento se conquista. O dom é algo que Deus insere na sua vida e lapida sua existência. Pare sempre para refletir: Qual é, ou quais são os seus dons?

Inserida por FagnerGouveia

Quando sentir vontade de algo, faça com prazer. Não tenha medo de realizar seus desejos, porém preserve seus valores naturais.

Inserida por FagnerGouveia

"SOZINHO" , estado reflexivo de espírito que te leva mais perto de DEUS e como isso faz bem.

Inserida por prrsoares

" "Olhar outra vez" "submissão e temor" isso significa respeito, um dos valores mais importantes para um casamento feliz."

Inserida por DilceStedile

Quando a esperança morrer preparem meu caixão, pois enquanto isso não ocorrer continuarei lutando por uma sociedade de valores espirituais.

Inserida por Oliverbyron

Esquece da essência Pessoas que se alimentam de dinheiro pois por toda sua existência sentiram fome

Inserida por jocildoandrade

Engraçado como as coisas que tem preço perdem tanto sentido, quando a nossa sede incessante é por bons valores.

Inserida por portiagoflores