Poesia sobre Valores

Cerca de 2953 poesia sobre Valores

⁠Lute, em prol de tudo aquilo que você acredita, até seu último suspiro em sua vida, sem que isto te desvie daquilo que te forma, tanto enquanto, quanto como pessoa.

Inserida por rlnoronha

⁠ Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.

Inserida por bbs03

⁠A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.

Inserida por donizete_romon

⁠Ao ser humano cujo o amor recebido não consegue transformá-lo numa pessoa mais leve. Não consegue suavizar, emocionar, sensibilizar o seu coração, sequer elevar e qualificar os seus baixos valores resta-lhe tentar ser feliz ao lado dos seus iguais

Inserida por Gracaleal

⁠A maioria das vezes as pessoas não dão valor ao caráter e sim a uma performance do que mais agrada o ego delas.

Inserida por alexcgms

⁠Eles parecem tão perto e ao mesmo tempo tão longe um do outro. Qual será o muro que os separa ?

Inserida por andrelina_lima

A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.

Inserida por KEILAw

⁠"Feio não é vender a nossa carne, se preciso; pavoroso é trocarmos a própria alma por tão pouco, por ganância."

Inserida por Marcellothadeu

⁠Segurança Orgânica é quando Empresa não especializada em Segurança, é autorizada a constituir um setor próprio de Vigilância Patrimonial ou de Transporte de Valores, sendo Serviços de Segurança Ostensiva e do Transporte de Valores, que utilizam pessoal de quadro funcional próprio, para a execução dessas atividades.

Inserida por jairbarbosa1979

Enquanto amamos heróis que colocam suas vidas em risco para defender a Terra, também precisamos de um herói para defender o país. Precisamos de uma pessoa real que personifique os valores da América.

Inserida por pensador

Todo mundo tem algo a contribuir para esse mundo. Até os maus. Sem eles não saberíamos o valor de ser bom.

Inserida por vivilinares

⁠A pior coisa do mundo é sermos/fazermos/concordarmos com coisas que não fazem parte verdadeiramente de nós.

Inserida por camila_ladine

⁠O maior desafio do líder na sociedade moderna é manter o equilíbrio do grupo nas relações interpessoais, visto que a atualidade está marcada por inversões de valores, causando verdadeiro desajustamento social, dessa forma, o líder precisa se desenvolver imediatamente.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Hoje eu tenho bastante orgulho da pessoa que me transformei. Entre trancos e barrancos eu continuei firme. Foi por meio dos altos e baixos diários que me tornei quem gostaria. Algumas pessoas erradas me mostraram qual o caminho que jamais deverei seguir. Agora sou mais eu na estrada da vida. Aprendi que os meus valores não são negociáveis. Não me diminuo, não faço mal, não me vingo e não quero guerra com ninguém. Entendi que a minha paz vale muito mais e a minha saúde emocional também. Sou forte demais para permitir que alguém me faça sofrer novamente. Enxergo beleza em meio ao caos. Sigo acreditando em dias melhores, mesmo que meu dia não seja tão bom. Aplaudo as minhas lutas, porque sem elas eu não estaria onde estou neste exato momento. Me dedico em ser minha inspiração, pelo que transmito e pelo que costumo sentir. E sinto muito, a bondade e a intensidade de viver o melhor que há em mim.⁠

Inserida por larissafalcao

⁠Às vezes, para nos valorizarmos, a gente precisa tirar da nossa vida aqueles que nos fazem esquecer nosso valor.

Inserida por ednafrigato

⁠Você só saberá o valor e a grandeza de um homem, ao perceber que ele faz as coisas por amor e não interesse. Por que ele age assim? Porque cultiva amor e Deus no seu coração. Esse é o homem ideal para caminhar junto.

Inserida por valdirventuri

⁠O brilho de uma pessoa não está nas roupas que veste, nos acessórios que usa ou nos bens que possui. O brilho de alguém é produzido pelos valores e princípios nos quais firma seu bom caráter.

Inserida por MariaRodrigues14

⁠O espírito que por ali passava olhou com indiferença o vaso repleto de flores que já mostrava sinais de que a vida se esvaía...Pobres tolos, gastando dinheiro à toa, pensou ele. Poderiam comprar um bom cobertor e aquecer o irmão que tiritava de frio no portão do cemitério.

Inserida por magicamistura

⁠Não compre ideias e sonhos dos outros. Eles podem custar "mais caro" do que você pensou que acreditou que poderiam "valer"!

Inserida por renediaspensador

⁠Freud já dizia que existem construções sutis nos manipulando, como o 'não temos que'. Na verdade, não temos que nada, mas o superego frequentemente aspira a ser o super-herói moral, impondo normas e valores.

Inserida por evermondo