Coleção pessoal de jnatinha

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de jnatinha

Ninguém deve existir para simplesmente dizer que possui uma vida. Deve sim, expressar sua vida como a finalidade de maior excelência. Não existimos para viver, mas vivemos para existir

Sonhos são possibilidades esperando para se tornarem reais. O que se pressente hoje, se realiza amanhã.

Para a geração da correria, nenhuma resposta é melhor que aquela proposta pelos atalhos.

Nem sempre o que pensamos ser o certo nos faz experimentar o bem que esperamos.

Não existe solução pronta para tudo, mas existem caminhos que nos aproximam das respostas.

Existem trilhões de bytes em arquivos na nuvem e milhões de livros nas bibliotecas, mas nem tudo isso define o que é o ser humano. Conhecemos quase tudo, mas sabemos muito pouco.

Vivemos em meio a multidões, mas mesmo assim nos sentimos sós.

A cada dia vivemos a intensidade do real e a expectativa do ideal; aquele imperceptível, este quase sempre inesperado.

A educação foi trancafiada na masmorra das leis que a regulamentam.

Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"

É possível saber tudo sobre nada mesmo que nada não seja relevante! O pior é saber nada sobre tudo mesmo que tudo seja relevante .

Se quiser liberdade, lute. Contudo, a liberdade gera angústia. Ora a angústia nos leva a lutar, e assim, jamais seremos livres, mas reféns da liberdade que buscamos.

Prefiro julgar as circunstâncias pelas ações a julgar as atitudes pelas consequências. É melhor agir acreditando do que desacreditar e não fazer nada.

Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.

Tudo que exige rapidez gera automaticamente agilidade nos processos. Apressar processos produz lacunas nos degraus da ética.

Meus passos, quantas vezes, sequer conduzem a um alvo fixo, mas minha jornada revelará um propósito final que somente eu mesmo terei de gerar.

Minha vida é uma fina linha na expectativa da duração e um uma firme corda na certeza da eternidade.

Meu destino é uma tênue sombra do que eu mesmo planejei, mas uma forte luz do que Ele sonhou pra mim

Nossa adoração tem sido mais sensorial e performática do que contemplativa e relacional. Enquadramos Jesus no nosso protótipo de adoração. A maior parte das crenças sobre a adoração está fundamentada na sensibilidade da “presença” de Deus. A maneira como adoramos é que tem dado significado à existência de Deus, não o contrário, como dizem as escrituras.

Se não posso ter o que desejo, posso administrar o que já tenho e aprender a buscar somente o que necessito.