Poesia sobre Valores
Chegou e Hora de olharmos com mais propriedade os valores contidos nas pessoas em nossa volta. Valorizar o SER e não as coisas... Vamos nos relacionar pelo que somos e não pelo que temos! Desperta Igreja! Muitas;instituições; estão contabilizando receitas e não vidas...
Os valores propostos pela sociedade atual podem condicionar nossas mentes, é o tênis de marca, o carro que só falta falar, o produto que não deixa envelhecer, o aparelho de celular de última tecnologia... Cuidado, estamos aqui para evoluir.
Alguns valores são gradativamente incorporados em consequência da própria evolução humana, toda discussão teria que ser terminada, não necessariamente teria que haver consenso, mas por respeito, deveria ouvir e se fazer ouvido.
No senado brasileiro, inversamente aos valores, premissas e significados do sufrágio universal, não existe impedimento, nem legal nem moral, para que um cidadão que não recebeu nenhum único voto exerça um mandato parlamentar.
Uma proposição possui apenas um, entre dois valores lógicos: Ou é verdadeira ou é falsa. A razão firme nunca envereda muito do seu espaço tempo por contradições óbvias.
Não faço questão de quem não tem valores e passa por cima de amizade por qualquer trocado, sei que quase todo mundo tem um preço, mas nunca imaginei que o seu fosse tão barato...é de verdade uma pena perder alguém que se ama, mas como diz mamãe: Deus tira hoje, quem não deve participar da tua vitoria amanhã. Até, até o dia em que você cair na real, pois ainda que eu diga que não... Sei que estarei aqui no mesmo lugar pra te ajudar a juntar todos os casquinhos do teu coração aliás, amigo é pra isso.
Um aviso eu vos deixo, por vivermos em uma sociedade hipócrita com filosofias, ideologias e valores invertidos e inventados, uma sociedade modista e preestabelecida pela mídia a favor das mega empresas, por vivermos em um mundo de imagens, as pessoas não vão dar credito a suas palavras a não ser se você tiver um diploma de ensino superior, não sendo assim você só vai ser mais um imbecil para esse mundo de gente manipulada e vazia.
De um jeito ou de outro, a vida nos ensina que para adquirir certos valores, é necessário ter muita força de vontade e principalmente saber ficar calado.
Ser inteligente é conhecer os valores da gente do interno ao ligeiro consciente de sermos da gente nosso olhar,tocar e o amar respirar
Fala-se muito em valores humanos, mas quanto mais se intensifica a busca louca por lucros, menos valor se da a vida humana.
Acho que me ensinaram valores e princípios ultrapassados, pois não se vê ninguém que dê valor ao respeito e a dignidade.
Não troque os seus valores morais pela ganância desmedida do sucesso. Vender a sua alma para o MAL lhe transformará num eterno derrotado.
Honestidade e Sinceridade são valores que TODOS procuram nos outros, mas nem todos os que procuram PRATICAM.
Bem, já que a constituição não muda, que tal constituir sua família sobre os valores morais? Pessoas educadas não precisam de constituição pra fazer valer os direitos e deveres.
“As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.”
O ego é como uma ferida inflamada que cultivamos e sua sensibilidade nos desvia dos reais valores da vida porque o seu universo está restrito apenas e unicamente ao nosso egoismo
Toda a história,fatos,valores e até mesmo fatores contribuíram para tornar a música,essa divindade que ela é:Uma cultura universal.
Então, a educação com os valores cristãos se mostra muito importante, não somente mostrar o certo e o errado, pois o que é errado é feito mesmo sabendo que é errado.
Os injustos me amarguraram e as vezes me fazem chorar, mas eles jamais usurparam os meus valores e a minha dignidade.
