Poesia sobre Silêncio
Mulheres têm o hábito de se fecharem na escuridão do silêncio para revelar suas cismas e de lá só saem com a prova em mãos para que não fique nenhuma dúvida.
A sabedoria divina nos ensina que a língua é a vida e a morte; há pessoas que morrem precocemente porque padecem da síndrome da psicopatia linguística e adverbial, cujo CID171, provoca caos e aborrecimentos agudos. Por isso, o silêncio é sempre uma boa defesa imunológica para proteção contra o mal que assola a humanidade e viola com pena de morte o espírito de Francesco Petrarca da boa convivência
Certas coisas só enxergamos ao apagar as luzes, como o brilho das estrelas. Na escuridão existe luz. No silêncio tranquilo, as respostas para aquele que passou a ver e a ouvir com o coração. Muitas vezes, as palavras não são necessárias: basta o sentir.
Preste atenção nas mínimas coisas da vida; na folha que balança; no vento que sopra; no canto dos pássaros; no silêncio das madrugadas; na luminosidade das estrelas; na beleza do arrebol; no sentimento em cada olhar; no amanhecer de cada dia; no entardecer dos dias e no cair das noites.
É preciso ter cuidado com silêncio, porque o silêncio admite múltiplas interpretações e conclusões. É preciso pensar na possibilidade de que a mensagem que pretende transmitir através do silêncio talvez não esteja a ser compreendida melhor como queria que fosse. Furucuto, 2024
Não entre em discussão com uma pessoa que fala alto e agride com palavras. Se você fizer o mesmo, torna - se ignorante igual a ela. Prefira o silêncio, que é a melhor resposta de uma pessoa sábia.
Para mim, nunca foi fácil o silêncio, o grito sempre foi mais simples, mas como sou feito de batalhas difíceis, escolhi silenciar e sorrir, estar em paz é melhor do que ter a razão.
A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .
Não há palavras para descrever a dor da perda de um ente querido, apenas o silêncio ensurdecedor deixado por sua ausência e a tristeza insondável que se infiltra profundamente nas fendas do nosso espírito, revelando as fragilidades emocionais do nosso ser.
Vocês não têm ideia de quantas pessoas enfrentam lutas em silêncio. Imaginem o quão pesado fica o coração de alguém que, mesmo assim, faz de tudo para garantir que todos ao seu redor estejam bem. Sejam gentis com elas.
O silêncio é uma ferramenta valiosa para os sábios, que o utilizam para adquirir discernimento, enquanto os insensatos o usam para propósitos menos nobres.
Quando os meus pensamentos se escondem no silêncio das trincheiras durante o dia, à noite a almofada grita comigo e aperta-me sempre o pescoço.
O silêncio destrói até o exército mais forte. O sábio reflete sobre como chegar a vitória e não como destruir aquilo que à cerca.
O silêncio, quando é desejado, não deixa rastro de mal-estar. Quando é um mandato, represa a palavra como uma armadura que aprisiona. Em algum momento, há que permitir a essas palavras que saiam de tão dolorida couraça.
adoro o colorido dos pássaros, fazem-me lembrar a frescura dos bosques, o perfume das manhãs orvalhadas, a chuva que faz tremer os ramos, até as mais frágeis memórias atadas, e lá surge a saudade dos pintassilgos saltando nas margens do rio, desenhando rastos formosos e suas notas musicais nos claros silêncios da minha memória... aí, onde eu vou resgatar a infância que sempre por mim espera...
Meus sentimentos são como pássaros livres, voando em direção ao teu coração, mesmo que encontrem apenas silêncio."
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Quando sentir que as palavras são menores que o que você tem para dizer, deixe que o sentimento se expanda e transborde no silêncio acolhedor de um abraço.
Se você não consegue ouvir o que um silêncio é capaz de dizer, é porque é surdo de sentimentos e ainda não aprendeu a escutar.
