Poesia sobre Silêncio
Nestes tempos, acessamos uma nova era que ainda está vibrando no silêncio e nos costumes de abafar os sentimentos. Essas atitudes, não nos tem conduzido a um mundo de luz.
Quando atravessamos a porta, o fraco ruído noturno das ruas desapareceu e tudo que restou foi um silêncio tão profundo que fazia meus ouvidos zumbirem. Era como entrar em um túmulo.
A noite grita em seu silêncio. Em situações de monotonia se transforma. Tem seu alicerce em sonhos … Nas estrelas.
O silêncio é a maneira mais eloquente de demonstrar estar certo, diante de quem se comporta como dono da razão.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
Já que as minhas palavras não te convencem, quem sabe o meu silêncio consegue te revelar o quanto a minha saudade quer contigo estar.
O silêncio esconde segredos que os ouvidos jamais ouviram e oculta palavras que os lábios jamais expressaram.
Palavras podem ser vazias, encontre as palavras certas ou mais ação que palavras ou, então, o silêncio.
O silêncio diz muito nos momentos de fúria, diz pouco nos momentos felizes e diz tudo quando se ama.
Silencio por virtude, evitando a tentação da falácia; entretanto, quando eu penso, escrevo ou respondo...já são eus diferentes contradizendo meu silêncio.
O silêncio e a omissão podem custar caro. Portanto, não se cale quando é necessário falar ou agir. Não pense que você nunca vai precisar gritar por socorro.
Quando a emoção não couber nas palavras, silencie e abrace forte; o abraço sempre encontra uma forma de fazer com que o sentimento que você quer transmitir chegue ao seu destino.
Quando as palavras forem insuficientes para expressar o que você sente, silencie, abrace forte, e deixe que o coração fale o que elas não foram capazes de dizer.
Quando somos ofendidos, a melhor coisa a fazer é silenciar. Revidar não elimina a ofensa. Apenas nos coloca igual ao ofensor.
Se tiver alguma dúvida sobre o que deixa você feliz, deixe de ter dúvida. Onde está a paz a não ser onde o silêncio impera e se distrai, nos sons do silêncio que existe, quando se trata apenas de ser, a paz é morada da felicidade.
“A gente escreve para impactar; se o objetivo fosse manter inalterado o estado das coisas, permaneceríamos silentes.”
Por tudo que a realidade não mostrou, sobraram-me os sonhos. De lá, trago-te pra mim, e nenhum tempo tem a força de arrancar tua presença. As horas se alongam e os dias lentamente atravessam a noite vazia, tomada pelo silêncio da lua. Se a distância faz a rima, tua imagem declama a poesia. Se o amor fosse uma utopia, as estrelas não existiriam e o poeta vagaria eternamente nas frias noites das desilusões. Mas, ainda bem que existem os sonhos. São eles que fazem a lua cantarolar e as estrelas brilharem todas às vezes que me ponho a te amar.
O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.
