Poesia sobre Silêncio
Aprendi que o vazio da dúvida só pode ser preenchido pelo silêncio, ou pela verdade. A Teoria é sempre a resposta escolhida pelo desespero de quem teme pelo mistério reticente.
Não valorize tanto o “eu te amo”. Não se desespere se não ouvir a frase mágica. O amor vive nos gestos, nas atitudes, no zelo, no importar-se, no acalento, nos cuidados e, às vezes,... no silêncio.
No amor o encontro de si despersonaliza, para que se possa amar de múltiplas maneiras, inclusive, silenciosamente!
Quem não acredita que exista voz no silêncio definitivamente nunca entendeu como funciona o coração de Deus!
Às vezes a melhor resposta é ficar em silêncio, porque a resposta perfeita seria um tijolo na cabeça.
Fico em silêncio não por que não tenha o que falar. Fico em silêncio porque descobri que as palavras são preciosas demais para serem derramadas em ouvidos desatentos.
"O silêncio que ontem calou minha voz, é o mesmo, que hoje ainda, lhe fala ao coração e lhe inquieta a mente."
O eco das lembranças esmagava o silêncio e era enlouquecedor. Mas depois de um tempo, entendeu: a mesma força que tinha aquele desespero, era a mesma que não a deixava abalar; a mesma força com que sufocava o grito e suprimia a dor, era a mesma que a impulsionava para o Alto.
A música parou antes do fim da festa. Ela ficou estática no meio do salão vazio, perdida no compasso do silêncio, sem ponto de partida nem de chegada, sem armas no meio da guerra. Restava-lhe escutar os passos da solidão que avinagrava as lembranças boas com a acidez da separação. Sabia que só poderia ser daquele jeito e mergulhava num abismo irreversível de descrença naquilo que um dia acreditou. Não havia remédio; nada mais remendaria aquela taça quebrada, então precisava não ser, não sentir, até que a vida a tirasse pra dançar outra vez.
Nem sempre falar é sinal de sabedoria. Às vezes o silêncio e o segredo são as companhias mais seguras.
"Melhor amar em silêncio que tornar seu sentimento de amor em tristezas de uns e ou até tragédias, infelicidades, comédias, leviandades ou decepções. Se não dá pra ser, guarde no cantinho do coração, e abra espaço para outro e outros... E, no final o que valerá mesmo é o quanto se amou."
As vezes é no silêncio e na escuridão que encontramos as pequenas luzes da vida, quando abraçamos essa esperança, não a nada para deter nossa coragem de não temer o desconhecido, podemos dizer que essa luz é a uma pequena parcela da nossa fé.
É preferível ser magoada pelas as palavras do que pelo silêncio. Pois as palavras sempre dará o direito de resposta.
O silêncio é um grande aliado e vilão do homem, pois, da mesma forma que ele representa um leque de sentimentos, pode também, representar absolutamente nada.
Há momentos que não é bom discutir pontos de vistas, às vezes, é preciso manter o silêncio para apreciar a paz de espírito e observar as intenções, uma atitude inteligente.
"As vezes é necessário ficar em silêncio, quando seu adversário perceber a sua presença saberá que você nunca desistiu e no momento certo dará o grito da vitória".
Apenas sou grata por conseguir seguir em frente e "inteira", quando tantos outros por aí seguem despedaçados pelo sofrer...
Se me faltarem as palavras, que me sobre a fé... Pois até mesmo em silêncio o coração chora, sorri, aprende e continua.
Quando não dispuser de liberdade plena para externar seu ponto de vista, opte pelo silêncio. É bem mais honrado do que você ter que ir de encontro ao que realmente acredita.
Não se trata do silêncio confortável sentido nas cidadezinhas norte-americanas, embora a atmosfera física dos acessos, quintais e cercas seja com frequência a mesma; a diferença é que nas cidades de verdade a gente sabe com certeza qual é o tipo de gente escondida atrás das portas numeradas, mas aqui, onde tudo parece tão passageiro, efêmero, não há um padrão geral da população e nada é intencional - esta rua, aquela casa, cogumelos brotando ocasionalmente, e uma rachadura na parede, que poderia ter lá seu charme em outro lugar, só ecoa uma nota fúnebre, profetizando a desgraça.
