Coleção pessoal de suzipaula

Encontrados 15 pensamentos na coleção de suzipaula

Quando o silêncio é a única verdade que alguém "diz" a outro alguém, não há absolutamente mais nada a dizer.

Nunca se deve dar algo exigindo que nos retribuam por isso, no entanto, esse retorno seria bem merecido sim. Não apenas por merecimento, não por agradecimento, mas sim porque premear as pessoas que amamos deveria ser algo sincero, natural e espontâneo.

Concentrem-se na vossa vida, ignorem as restantes. Viver e deixar viver... simples assim. Sejam bons uns com os outros ou simplesmente não sejam nada.

Deixar tudo por alguém... é ficar dependente desse afecto, é abandonar-nos, é correr o risco de perdermo-nos. Deixem o que quiserem, mas nunca se deixem a vós próprios. Em toda a relação há uma individualidade de seu nome "amor próprio" que não deve ser esquecida e/ou derrubada. Amem-se e valorizem-se. Lutem por vós, tracem o vosso caminho perto dos vossos objetivos e o resto, para resultar, terá de vir em conformidade com isso. Se estão à espera que alguém vos salve, que alguém resolva os vossos problemas e decida por vós, arriscam-se a ficar imóveis no tempo enquanto a vida vos passa ao lado. O amor é lindo sim mas não causa dependência... isso é outra coisa: carência!

A pessoa certa não é aquela que nós amámos, mas sim aquela que nós amaremos e que nos amará de volta.

Ter limites não limita, amadurece. É saber que as nossas atitudes têm consequências dentro e fora da nossa vida e que, por tal, devemos saber viver responsavelmente.

Nunca digas o que não sentes... a não ser que deixes de sentir!

Quando te habituares a mim no nosso "dia-a-noite" imperfeitamente perfeito e mesmo assim sentires que me amas sem esforço e sem cansaço, então aí sim será amor e para "sempre".

Se achas que me amas mas no fundo não te imaginas a aguentar uma vida inteira ao meu lado a ver a mesma cara todos os dias em vez de uma diferente todas as noites, então isto nunca será uma relação duradoura nem tampouco será amor.

Se o segredo de uma relação duradoura fosse o amor, ninguém teria ex's. Amar não basta e nunca bastou. Ou talvez bastasse se todos conhecessem o verdadeiro significado de amar.

O amor é o concreto de quem é feliz, o abstracto de quem, infelizmente, não o é... e o brinquedo dos restantes!

Segundas oportunidades? Só me atiram ao lixo uma vez. Vai reciclar outra!

Limpa a lágrima, abraça quem te ama e veste o que de mais bonito há para se vestir: um sorriso!

Ameaçarem a minha solidão com falsa companhia não é crime, é (des)ilusão.

Quando algum homem te magoar, não chores. Vira a página, fecha o livro, olha-te no espelho e valoriza o que vês. És linda, somos lindas, e todas nós merecemos mais e melhor... sermos felizes!