Poesia sobre Sementes
Tentativas que nos levam ao sucesso ou até mesmo ao fracasso, são apenas sementes que plantamos em direção ao futuro, independente de quanto tempo leve para a semente brotar, crescer e dar frutos, a colheita sem dúvidas será mais que garantida.
O amor e como sementes....prescisas d alguem que plante,regue,e cultiva e que um dia esse amor pode-se dar flores e frutos
Toda batalha vivida, vencidas ou não no caminho do preconceito, regaram as sementes que lancei, extraídas dos frutos da minha resistência, minha natureza é raiz... Raiz de minha consciência.
Lanço aos céus diariamente sementes de amor, com a esperança que caia em solo fértil e de preferência em corações necessitados de ajuda...
Plante boa sementes e colherá bons frutos, faço o bem a qualquer ser que necessite, assim você estará próxima de Deus.
Pensamentos, palavras, conhecimento, gestos, lamúrias e sentimentos são sementes que brotam incansavelmente a todo instante... Assim como não se chega a Deus falando do diabo, não se alcança o bem falando sobre maldade. Refletindo sobre chumbo encontrarás chumbo, e não ouro.
Plante sonhos, como sementes, deixe germinar, enriqueça a terra, afinal tudo que existe no mundo, seja qualquer prédio emergido do chão, foi um sonho!
A mão que se estende a oferecer ajuda sem querer em vão sementes irão perder.Mas certamente a mão que se estende a oferecer ajuda com amor a querer fertilidade brotará e sementes multiplicará.
O Homem necessita estar produtivo como a Terra, que faz a sua seleção natural e prepara as sementes boas para sua sobrevivência alcançando a harmonia.
Se só colhemos o que plantamos, então vamos semear as sementes da paz, do amor, da felicidade... Com certeza, nossa colheita só vai ser de bons e belos frutos.
"Algumas das sementes da felicidade: Paciência, compaixão, consciência, amor, observação, percepção, compreensão..."
Nas mãos da fertilidade há sementes invisíveis de amor e no terreno em que cair tesouros escondidos irão surgir.
Pensei que minha vida fosse um lindo jardim, plantei muitas sementes sorrindo, só me nasceram cactos.
Quem assiste a uma velhice em desamparo, não sabe quais foram as sementes lançadas por sua juventude!
Temos medo de ervas, de frutos, de sementes que não conhecemos. Medo de qq coisa que não foi exaustivamente estudada e rotulada.
Mas, numa caminhada, pra colher bons frutos adiante, é necessário perder podres sementes no percurso.
Os frutos que possui hoje são sementes semeadas no passado e fato semeia o bem colheras o bem,semeia o mal e aguente as consequências.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
Plantar é sinônimo de trabalho árduo, pois apenas jogar as sementes sem regá-las e cuidá-las não renderá fruto algum.
