Poesia sobre Sabedoria
O mundo e a vida, é um ambiente propício ao aprendizado, no qual aprendemos a saber que nosso saber é muitíssimo limitado, é sempre indispensável ter consciência disto.
O homem gosta do que não conhece e pouco valoriza o que sabe, se acomoda no que lhes informa e despreza o fundamental, buscar o fundamental da informação, antes de sua divulgação para terceiros.
Quanto mais imaturo você é, mais certeza das coisas você terá. E quanto mais maduro você for, menos certezas se tem.
E as vezes eu queria ter nascido homem, para saber como é não ter mestruação. Para saber como é não ter tpm. Para saber como é se recuperar tão rápido de um relacionamento. Para saber como é ficar com varias e não levar fama. Para saber como é dizer para duzentas garotas ao mesmo tempo que as amo, e apenas amar só a minha mãe. Para poder dizer pra a pessoa que amo, que a amo demais e para os meus amigos dizer que ela é um grude, um porre e que ela não me deixa em paz, Etc. É na verdade eu não queria ser homem, prefiro continuar sendo mulher mesmo!
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
A lei é justa, a lei que te condena também pode te salvar, é tudo uma questão de saber onde focar seus pensamentos.
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
Uma pessoa é verdadeiramente humilde quando é grande e muito inteligente e quando fala com qualquer pessoa, os trata como maiores, fascinantes e muito interessantes.
Ser mãe é temer, sem nem ao menos saber se vai acontecer. É amar, sempre sabendo que vai continuar amando. É ter a certeza que tu e teu filho são o verdadeiro pra sempre.
As palavras machucam, as vezes podem machucar mais que um soco ou um tapa, Se as pessoas soubessem a força que uma palavra tem, as vezes apenas uma palavra, pode acabar com o dia de alguém, digo por experiência própria, então antes de dizer algo para alguém, pense e repense no que tem a dizer, pois uma palavra pode mudar uma vida.
Se você pretende saber quem eu sou, nem eu posso lhe dizer. Faz o seguinte pergunta em um posto Ipiranga, depois volta e me conta.
O adquirir conhecimento é imprescindível. Porém, o saber deve levar o homem à humildade e não a arrogância.
Quanto mais procuro simplicidade mais encrenca me aparece. Quer saber? Pega a senha e vem me complicar.
E por não saber falar de amor, é que eu te encontro no auge do meu silêncio. Bem no fundo do coração é que sai a mais bela declaração de amor por ti.
Saber de verdade quem é uma pessoa pode ser uma decepção que não vai se livrar nem em outra encarnação.
Será negócio? O que eu sei, dizem, trocaria pelo que ainda não sei. Como fica o que já sei? Ô confusão...
Filhos, podemos até achar que nunca crescerão mas inevitavelmente isso acontecerá e não podermos esquecer que grandes ou pequenos eles nos observam e sabem sim, exatamente tudo que fazemos com eles, por elese para eles, por isso eu tomo o cuidado de ser honesta de falar sempre a verdade, minhas virtudes e defeitos para não só ter filhos mas filhos amigos... Triste qdo os filhos falam dos pais coisas que não temos argumentos para dizer que não é.
A gente sempre pensa que sabe o que faz, porém vem o tempo e sempre nos mostra que estávamos errados.
O espetáculo do saber de meu pai, realçado pela ignorância de minha mãe e de outros parentes dela, surgiu aos meus olhos de criança como um deslumbramento”. (Recordações do Escrivão Isaías Caminha)
O pior não são as vírgulas da vida, mas sim quando não sabemos se é o ponto final ou apenas reticências.
- Relacionados
- Poemas de Sabedoria
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
