Poesia sobre Ordem
Durante um bom tempo, não consultei meus papéis nem tentei pôr as ideias em ordem. Apenas permaneci deitado na cama, com a mente tão agitada quanto o céu turbulento, que ganhara um sinistro matiz de verde, à medida que os raios e trovões iam ficando mais próximos e mais frequentes. A chuva martelava as vidraças e as telhas da cobertura, e me intriguei com a sensação de inquietude que havia afastado aos poucos minha agitação matinal de expectativa. […] Em todos aqueles anos instáveis, sem fazer parte de lugar algum, sem depender de nada além do meu instinto de sobrevivência, eu aprendera a prestar atenção a minhas alterações de ânimo. Nas ocasiões em que minha intuição alertara para o perigo, em geral os acontecimentos haviam provado que eu estava certo. Mas talvez fosse apenas o fato de que, mais uma vez, eu me preparava para assumir uma outra forma, para me transformar em mais alguém que eu não era.
“Todos os livros de ordem divina devem ser lidos com base no seu contexto histórico, e deve-se extrair deles as essências dos ensinamentos divino e aplicá-las a realidade social, cultural, científica e moral da humanidade.”
A ordem é o único caminho sem curvas para se alcançar o progresso, o primeiro passo se chama disciplina!
Maltratar o espírito pra receber vantangens materias não é uma boa ordem, e, o progresso, pode também servir aos contrários dos passos solidificados, tudo é pro melhor.
“No passado, nunca habitei o seu coração e hoje quando sonhei em residir nele, sofri ordem de despejo”
"Para os fracos que temem a Ordem, a falsa Liberdade morreu ao som de um estrondoso aplauso, mas somente os fortes que preservam os últimos resquícios da verdadeira Liberdade.
"O tempo passa, dias, anos, sem que a gente note. De repente, tudo vira passado, é a ordem natural da vida. Somos jovens e aprendemos com os mais velhos, somos velhos e ensinamos os mais jovens. Somos filhos levando esporro dos pais, de repente somos pais levando esporro dos filhos. Tudo passa, tudo mesmo, o amor, o ódio, a angústia, o rancor, a tristeza, a felicidade; e tudo se renova, basta escolhermos o que queremos renovar. Renove o que te faz feliz, renove o que te renova..."
Flertam com o fascismo à espera ansiosa de uma ordem dele. Enquanto ela, a ordem maldosa não vem, eles, achando-nos incautos-acríticos, sob uma trama velada, cumprimenta-nos simpaticamente pela frente para em momento exato apunhalar-nos cruelmente por trás...
"A ordem do fator, não altera o produto." Sei lá, é o que veio depois da primeira taça de vinho. Quem sabe se depois da segunda, algo não fica mais complexo. (Risos)
"Os poderosos pregam a moral da ordem e da obediência, que atende bem aos interesses de uma hierarquia, levando os dominados a sentirem a culpa do desacato. Os dominados pregam a moral da esmola, da chantagem emocional e da tentativa de fazer o poderosos sentirem culpa pelo poder. Seus medos se tornam os gritos revolucionários, as teorias de conspiração, os castigos eternos e seus vícios. Seu heroísmo e valentia não passam de tentativas de assalto; a exaltação do crime, da rebeldia e da fraqueza como virtude. Uma forma de dizer ao dominador: 'posso me sacrificar por algo, pois nada tenho'".
Ragnarok. O fim do mundo. O conflito final entre deuses e gigantes. Os deuses representavam ordem; e os gigantes, caos. O equilíbrio foi mantido pela batalha entre os dois. Mas os deuses foram traídos e morreram, e o destino dos gigantes é desconhecido. É entusiasmante.
Às vezes, basta inverter a ordem das coisas para que a gente passe a enxergar com mais clareza. Antes de procurar um amor, moça, tente encontrar a si mesma.
Não é necessário fazer nada, tudo está na devida ordem. Não há necessidade de preocupação. Com o tempo, a própria vida cedo ou tarde se encarrega de mostrar quem são as pessoas. Enquanto isto, coloque seu coração em paz.
"Mais ações e fatos atribuídos ao número 7, Na ficção: O Agente 007, Na Ciência: 7-UP é a ordem dos elementos químicos, Na Aviação: Boeing 747, Na natureza: 7 ventos, No Gênesis: 7 pares de animais de cada espécie era o número a ser colocado por Noé em sua arca."
A palavra de ordem desses malfadados é - Não cuide de si mesmo,cuide de nós - Nós delinearemos seus vícios e todas as sensações que seus vícios lhe darão, - Não se enxerque,enxergue a nós,nós lhe daremos e não,tudo lhe será dado postumamente em quanto você definhar. - V[a se alimente de nós,até suas capacidades serão nossas,você não as terá!
Infelizmente muito antes do pólipo os cuidados maternos e paternos são questão de primeira ordem até a idade adulta se for o caso digo infelizmente pois visto que a quantidade de crimes e delitos praticados contra os jovens crianças e adolescentes é espantosa até bebes em sacos plásticos é assombrosa essa situação das famílias além disso ainda existe a exploração do trabalho dos filhos por esses pais,esse é o germe de todas as barbáries possíveis até o surgimento de doenças mentais outras doenças crimes todo o tipo de constrangimento até os menores de rua e mendigos.
Pondere todo transcurso de sua vida,coloca-se diante da ordem natura que construiu tudo ao seu redor.
Basta compreender a simples ideia de que sem educação de qualidade nunca haverá ordem e muito menos progresso em um país.
Em meio a esse processo de que a ordem é de dentro para fora, nesse momento envolta por um casulo, apelo para alguma lógica da natureza, convencendo-me de que cada estágio agrega beleza e libertação, de modo que é melhor acolher com gratidão, pela borboleta que existe em mim. Como bem escreveu Rubem Alves, “não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.”
Não adianta ler muito e ter muitas referências se, na ordem da experiência, a vivência por si mesma não evocar essas referências como memórias de uma vida que, embora não se tenha vivido, existe como possibilidade permanente na formação da personalidade. A evocação do conteúdo literário, por isso mesmo, deve se confundir com a própria vida do sujeito a fim de que quando ele cite um fato qualquer, ele pareça falar com autoridade, e não como um tagarela erudito que deseja aparecer.
