Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia sobre Homens

Cerca de 7653 poesia sobre Homens

⁠José antes de viver os sonhos de Deus em um palácio, sobreviveu aos pesadelos dos homens nas prisões. O sonhador foi um prisioneiro antes de se tornar um governador.

Quem não suporta o processo não conquista a promessa

Inserida por SidneiFerreira



O Machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo. Não há machista convicto, se no fundo, machismo é falta de convicção
Aquele que não transmite luz, cria sua própria escuridão.

Leu de tudo
Sobre tudo

Um erudito
Não um sábio

Inserida por samuelfortes

⁠Há um silêncio que corre nos dias,
um cansaço de pensar profundo,
preferem os homens a sombra breve
da resposta fácil, como abrigo.

No caminho certo, há pedras e vento,
mas a verdade é um lume que aquece.
Escolhem o engano de olhos fechados,
na ilusão doce que adormece.

Mas há quem busque, mesmo exausto,
no labirinto da mente, o sol nascente,
e encontra na complexidade do mundo,
a pureza de um rio transparente.

Nas margens do pensar, floresce a vida,
onde o esforço se torna luz constante,
e a verdade, lenta, desabrocha,
em cada alma que não se cansa e avança.

⁠A excessiva desvalorização e vilanização dos homens brancos e heterossexuais na sociedade contemporânea, por vezes, parece servir mais como artifício retórico para moldar os discursos de emancipação do que para efetivamente solucionar as questões de desigualdade de gênero, discriminação, justiça e equidade social.

Nesse contexto, muitas ações são empreendidas sem a devida ponderação e reflexão mais profunda, em meio a um ambiente emocionalmente carregado e acalorado, o que acaba por desorientar os indivíduos atingidos, impelindo-os inadvertidamente a buscar na violência uma forma de resgatar sua identidade e senso de valor próprio.

Inserida por I004145959

⁠ "Desafiador nos dias de hoje é encontrar homens que criem um filho,
cuidem de um jardim e ao menos leiam um livro.”

Inserida por marcioalves

⁠"A busca por reconhecimento e popularidade tem sido mais letal para
homens de Deus do que a própria perseguição religiosa.”

Inserida por marcioalves

⁠"Não existe fonte de inspiração maior e melhor do que Deus. A
idolatria aos homens tem desviado as pessoas do propósito."

Inserida por marcioalves

⁠"A graça de Deus não encontra homens aptos para a salvação, mas
os torna aptos a recebê-la por meio do Seu sangue."

Inserida por marcioalves

Num dia qualquer de 2012, um humilde senhor disse:
"esses homens que se passam por ministros da justiça e que cometem injustiças contra a nação brasileira, a troco de salvar meia dúzia dos seus interesses, pagarão essa conta pelas mãos da maioria injustiçada. Esse tempo será marcado como 'tempo de justiça popular'; período sombrio mas necessário - e isso não está distante de acontecer".

Inserida por domfabote

Um dos enganos frequentes dos homens é o articular o tramar contra o outro e iludir-se ao imaginar que foi só contra aquele
a quem atacou aínda que em seu pensamento.⁠
A carga emanada vai de igual ao que tramou e também a que foi tramado.
Lei do pêndulo do tic tac.
Vai e volta...

Inserida por dalainilton

⁠27/02/2021
É pelo sobrenatural que abro esse clamor, pois bem sei eu que os homens são instrumentos, ora usados por Deus, ora estão nas mãos diabólicas, acredito piamente na soberania, excelência e grandeza do meu altíssimo, outrossim por toda criação e toda providência, a maior delas nos tirar do crivo da morte e nos resgatar através da presença do sangue vivo na cruz, glorioso amado Jesus, todo amor e coragem. No entanto ainda que o inimigo se manifesta querendo dominar o mundo com sua rebeldia, orgulho e ódio, o sobrenatural de Deus, que promete se manifestar pela fé e outras maneiras de nos fazermos fiéis e tementes aos céus, é que ainda se pode alimentar a esperança, sim, a confiança de materializar a presença divina, tal qual capaz de usar de misericórdia para acolher aos desprezados, humilhados, esquecidos e rejeitados nessa vida terrena, são muitos que sofrem a indiferença, o preconceito, perseguição pelas mãos invejosas e odiosas desse mundo atribulado.
Manifeste senhor Deus altíssimo, em nome de Jesus, receba mais uma vez essa súplica, eu e esse computador, nessas palavras abro um campo de embate e oração, clamo mesmo e não envergonho de me humilhar ao senhor, acredito que somente oh pai altíssimo, pode sustentar nossas vidas, nos colocar do teu conhecimento, discernimento de tuas grandezas sobre nós, pode sobretudo atender o nosso clamor pelo SANTO ESPÍRITO do senhor que este venha repousar e manifestar toda maneira de conduzir a vida que jamais homem nenhum é capaz de exercer.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A humanidade chegou num nível de consciência onde não a espaço para se ter consciência. Homens são detidos por serem homens. E homens que se postam como 'Mulher' vive em plena liberdade. Sendo a Mulher buscadora de estabelecer sua identidade..hoje se assemelha ao Homem.
O mesmo homem que a anos nega sua existência e seu valor dentro da sociedade.

Inserida por Pottier

⁠Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.

Inserida por richard_felix

⁠Feliz Mulher


Mulher! Ah mulher... Um ser precioso, complexo, raro, um enigma para os homens.
Sorri por estar nervosa e chora de alegria, ama e odeia ao mesmo tempo.
Sempre pronta a ajudar, confortar, dar um colo, mas também pode brigar.
E forte e corajosa, pronta a defender os seus, e a si mesma.
Lutou para chegar até aqui, não foi fácil.
Deus a fez completa porque dela emana a vida. Feliz dia da mulher! feliz semana da mulher!
Seja feliz, você merece!

Inserida por NadiaSantos11

Os homens do poder, os políticos, os empresários, a elite se não acordarem que também são finitos, onde julgam acreditar que apenas a maioria ou apenas o povo, os chamados invisíveis serão atingidos pelos fatos sem se dar conta de que sucubirão, porém julgam-se inatingíveis.
A grande massa agirá feito um buraco negro sugando até, e inclusive a si mesmos...
Percebem que distância só tem a ver com o tempo de percorrido?!

Inserida por dalainilton

Os animais fogem para a cidade, os homens, para a selva.
Rastro de pétalas, caule e espinho. Vereda de flores feridas, fragrâncias fúnebres.
Corpos tremem, frio e medo,
correm para esquentar, covardemente nus, inimigos morrem abraçados!

Inserida por Pesilva

Pensamentos do Barão

O poder faz com que homens reneguem sua própria História para conquistá-lo. O poder muda convicções de toda uma vida; faz homens bons virarem inomináveis canalhas, transformando-os em espelhos disformes de si mesmos. O poder é o ápice da vaidade humana. Por ele, vende-se tudo: a dignidade, o pudor, a alma, e renega-se o melhor dos amigos.

Inserida por zatonio

E sobre um tapete persa, pisam os homens que sob o mesmo tapete, descartam suas imundícies, o lixo diário que produzem sem o menor constrangimento porque há um compromisso de lealdade entre eles para que nada saia deste cofre inviolável, recheado de más intenções.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildes_vittoria

A maior parte do meu público são homens e eu gostaria muito de ter as mulheres junto comigo, pois eu luto por todas nós que somos mulheres e faço de tudo para mudar a visão antiquada de anos atrás que ainda impera em algumas mulheres. Antigamente as mulheres se uniram para poder trabalhar e buscaram pela igualdade.
Então por qual motivo algumas mulheres implicam com a outra e tentam diminuir umas às outras por ainda terem o preconceito correndo em seus corações. Quando ver uma mulher bonita numa foto de biquine ou sensualizando já começa a ver com outros olhos pode ser desconhecida, amiga ou da família que o pensamento não muda. Notei que o maior machista não são os homens, mas as mulheres que insistem em serem desunidas, preconceituosas e quadradas, mas eu provo que isso que estou relatando acontece com exceções e nem todas seguem o mesmo pensamento.
As poucas mulheres que me seguem e entendem o sentido são as que mais valorizo, pois estão comigo e eu estarei sempre com elas.

Inserida por AlineBastos

Haviam homens de verniz em suas fortalezas, e
homens nus nas ruas

A miséria, o vírus, a distância.

Era inumano.

Existiam abismos no fim de tudo
Então qual seria o mais fundo?

Os dias que nos pertencem
Aqueles que estamos vivos
O que será dos não nascidos
Nas ruas o medo do vírus

Na rua debaixo da tua
Sua máscara descartável,
Aos restos com a tua comida
Que alguém no lixo procura

Inserida por alexgolovanevsky82