Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Minha Cidade pacata!
Sem Rio, sem nada;
Sem Flores nos Campos, mais com um Jardim de Tristeza e Mágoas.
Minha Cidade pacata.

Inserida por TaFernandes

"Para mim, todas as flores têm importância, só que mais ainda,
a flor que foi colhida especialmente para ser dada a alguém.
Isso a meu ver, chama-se propósito de vida...
Que é o que foi dado à essa flor... Um sentido especial."

Inserida por Iagomacdinus

A(terra)dor

Sou a dor das flores que caem no chão
Das que são arrancadas nas mãos
Das que a lua à noite não permitiu aquecer.

Sou a dor das flores que o homem derruba
Das que morrem e se perdem no campo
Das que a terra sangrando não permitiu viver.

Sou a dor da pétala que cai
Da abelha que vem e que vai
Do beija-flor que não consegue esquecer.

Sou a dor do rio de minério
Das cidades varridas por lama
Sou dor de um planeta que o homem não ama.

Sou a dor do árduo veneno
Da terra que o engole sofrendo
Sou dor dos insetos e pragas que não pude evitar. .

Inserida por thi_agocarvalho

A beleza humana está na alma.
A beleza dos pássaros está no canto.
A beleza das flores está no perfume.
A beleza da idade está nas rugas.
A beleza do mundo está na natureza.

Inserida por EdivaniaSantos670

Senhor sinto-me feliz
Tu sabes que o meu jardim
É repleto de flores
Que eu tanto amo
Obrigado🌹

Inserida por Sentimentos-Poeticos

As flores espalhadas no chão são os sentimentos que nutri por você... os cacos do vaso são meu corpo que rompeu com a verdade... a água é meu espírito que contorna seus pés e escorre pelas frestas da desilusão.
Leve as flores e entregue a quem agora tem sua atenção, diga-lhe que pegou em um jardim qualquer.

Inserida por JorgeDie

Ela não quer flores
Nem marcar data
Nem divulgar que é amada
Cansada de clichês
Ela não quer pedido de noivado
Nenhum amor programado

Ela quer cuidados
Um abraço estralado
Caminhar na praia
Se perder do nada
Respirar o verde
Relaxar na rede
Deixar o corpo respirar
Se esquentar debaixo do edredom
Deixar sua marca de batom

Inserida por Joyceamanajas

Vão-se as flores vêm os frutos.
É a natureza seguindo seu curso.
No intervalo,
a "fruta de vez, temporana".
Saber aguardar o tempo da colheita,
além de de aprimorar o sabor do fruto,
Sementes melhores serão produzidas.

Inserida por Waninharaujo

"O sorriso tem o mesmo efeito sobre as pessoas como o Sol tem sobre as flores...
E vai por mim, o seu sorriso é tão belo quanto o luar, encantador como seu olhar, e esplendor quanto um despertar..."

Inserida por Jonathan_Marzo

Seja uma pessoa bonita por dentro
Não se incomode com exterior
Cultive flores no jardim do coração.

Inserida por gabrielcorrea

Eu sentir-se abençoada.
**Por onde andar👣👣👣👣👣 Sameia flores 🌹🌷🌻🌺🌸🌼deixa um sim de paz🙌sorriso contagiante👄deixa um sim de♥️ deixa um sim dividir o pão, deixe um sim de mãos estendidas🤝 deixa um sim colo caloroso e aconchegante🤱deixa um sim abraço apertado👨‍👩‍👧‍👦 deixa um sim ombro amigo👫👭**
O legal fico feliz de saber que estão bem que Deus pai eterno resplandece sobre vós abençoe, ilumine mutualmente cubra com manto sagrado consagrado com muitas luzes divinas pazes as mil maravilhas e lhe guarda, proteja e capacita descimento o melhor caminho a seguir sempre amém!...
Mil abraços de anjos!...
Mil beijos de luzes divina graças pazes sempre amém!...💋❤️🤯

Borboletas no estômago

Te construí com cada pedaço de emoção
Juntei as flores que jamais entreguei
As cartas que nunca enviei
As declarações que deixei de pronunciar
A prazerosa expectativa do encontro
As borboletas no estômago
A esperança do sentimento correspondido
Concepção de sua essência
Contemplei o seu alvor
Celebrei sua existência
Imanência, oh louvor
Encanto que sublima
Envolve e fascina
Obra prima do artista amor

Inserida por PoetaCarmo

Olhe para trás...e veja o quanto você conseguiu florescer...então perceberás que viver entre flores e espinhos,é o que ajuda a tua alma se engrandecer.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

O CAMINHO DAS FLORES
Nos caminhos de flores
Anda-se em meio as cores,
Anda-se a respirar doces perfumes
Anda-se a pensar os amores
E se ignora os espinhos.

Vale o florido do caminho
Vale o colorido
Vale o respirar do perfume...
Vale o pensar nos amores
Vale ignorar o espetar dos espinhos.
Vale tudo do caminho
Vale tudo das flores

Inserida por regismeireles

A arvore não come seus frutos
O rio não bebe sua água
A fragrância das flores...
A luz do sol... e nós?

Inserida por PAULOVALENTIM

Transformo o amor em poesia...
Os bons sentimentos em flores...
E a vida se transforma em um mar de rosas.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Quando eu morrer não quero flores
não quero lágrimas
não quero nem saber se alguém foi ao meu funeral
quando eu morrer nada mais importará para mim
afinal não levarei nada
mas deixarei tudo ao mundo
tudo que fui e tudo que fiz
e mesmo depois de minha morte o mundo sentirá as consequências de meus atos
então não me preocuparei com minha morte
me preocuparei com minha vida e com o mundo
quem eu sou e o que eu faço
porém pode nada disso fazer sentido
pode ser tudo isso em vão
a existência pode até ser uma farsa
mas quando eu morrer quero ter feito minha vida ter valido a pena e que meus atos mesmo depois de morto alegrem a vida de outras pessoas!
quando eu morrer estarei morto mas continuarei neste mundo...

Inserida por gustavo_domingues

Não importa saber o tempo de vida que temos aqui,mas importa quantas flores plantaremos e deixaremos no nosso jardim.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

E no lugar das flores eu te trouxe um flow
Daqueles que você vai se identificar
Fiz pra falar do celular que tu jogou na parede
A tela trincou por não querer te retornar

Inserida por pensador

A FORÇA DE UM SONHO

Era um rebento frágil...
Mas um dia ele viu
as flores das cerejeiras:
tão lindas! E quis perfumar
e quis florir.
Era um rebento estéril...
Nem tinha folhas
Nem tinha vida.
Dormiu e sonhou ser
ao menos uma solitária flor
mas que tivesse cor.
Amanheceu abotoado de pomos
exalando o suave perfume das cerejeiras.

Inserida por joanaoviedo