Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Há pessoas que tentam apagar
O brilho as flores
Sopram para que o vento as levem
Mas as flores são fortes
Quanto mais sopram
Mais as raízes se aprofundam
Num brilho que se torna luz
Que esta Primavera nos traga
A força as flores dentro o nosso coração
Para que possa florir na alma

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Minha alma é menina!
Ainda corre pelos "Campos Gerais",
e lá, ainda colhe as flores azuis,
ainda come amoras verdes,
ainda se banha no rio,
ainda arquiteta travessuras com o irmão.
Nas nuvens ainda vê desenhos de príncipes e dragões.
Ainda diminui o passo para tomar chuva de verão.
Sim, minha alma ainda é Menina!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amar você é ter tudo é viver num paraiso rodeado de flores canticos e perfumes
Amar você é atigir o infinito é ter o belo é sorrir é viver amar você é amar a propria vida caminhando por entre as flores e a prisa dos campos de amores...

Inserida por monica_llima

"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."

Inserida por ambomfim

Porquê

Porquê amor,porquê?
Porque as flores morrem?
Tudo na vida tem um pra quê,
Porque uns são felizes e outros sofrem.

O meu sofrimento é a sua alegria,
A sua alegria é o meu desejo,
O paraíso, a minha carta de alforria,
Minha perdição, os teus beijos.

Os segredos dos meus desejos,
São mistérios jamais revelados,
Como prisões de um velho degredo,
Como um tesouro em um baú enterrado.

Como um navio naufragado,
Na solidão do profundo oceano,
Todos os meus pensamentos fragmentados,
Em um fútil corpo humano.

Sou uma simples ilha triste,
Um vazio que ainda resiste,
A essa força que ainda insiste,
Nessa doce esperança que persiste.

A espera de um naufrágio,
Para o fim dessa incrível viagem,
A alegria é a moeda desse pedágio,
Alegria que liberta dessa miragem.

Miragem desse louco amor,
Que me tortura com tantos desejos,
Falsa presença que causa dissabor,
Beijo,segredo e ensejo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Que mil flores desabrochem. Que mil flores
(outras nenhumas) onde amores fenecem
que mil flores floresçam onde só dores
florescem.

Que mil flores desabrochem. Que mil espadas
(outras nenhumas não)
onde mil flores com espadas são cortadas
que mil espadas floresçam em cada mão.

Que mil espadas floresçam
onde só penas são.
Antes que amores feneçam
que mil flores desabrochem. E outras nenhumas não.

Inserida por pensador

Flores de Van Gogh

O santo é forte
E a pancada foi mais ainda
Caí em tua vida
Mas foi a queda mais linda;

Beleza sutil,
Me faz alguém útil
Esqueço meus problemas
Perto de tu, eles ficaram tão fútil;

Mas se a cabeça pensa
E o coração acelera
(É ela)
Vai e não erra.

Carente do seu sorriso
Sonhando em teu toque
Beleza mais clássica
Que as flores de Van Gogh.

Inserida por victor_dantas

Quero presentear
Com flores Iemanjá
Pedir um paraíso
Pra gente se encostar

Uma viola a tocar
Melodias pra gente dançar
A bênção das estrelas
A nos iluminar

Inserida por pensador

Jardim

Olho para o jardim e vejo as mais belas flores.
Mas nem uma flor se compara a você.
Sem você...
O meu jardim perde a beleza...
Os pássaros perdem o canto...
O meu mundo se cala...
E eu...
Fico so...

Inserida por diego_silva_10

Mesmo que te dêem espinhos, devolva flores
Mesmo que te tratem mal, seja Gentil
Mesmo que te diminuem, enalteça o mesmo
Mesmo que te magoe, não guarde rancor
Nossas atitudes, mostra o que temos no coração.

Inserida por Ivanetecarvalho

O domingo é sombrio e sem graça.
Ás flores de varias cores não me chama mais atenção.
Os demônios não pensam em me devolver você.
Jamais te chamarei pra junto de mim.
Domingo sombrio.
O meu coração e eu decidimos acabar com essa ilusão.
Mas desta vez não me deixei chorar
Oh quão feliz estou por ser livre!
A morte não é uma boa amiga, pois na morte eu não estarei mais respirando...
Domingo sombrio!
Eu estava apenas sonhando com você.
Você não pode mais sair do meu coração!
Querida, eu espero que o meu sonho nunca assombre você.
Meu coração está lhe dizendo o quanto te quero, o quanto és real na minha vida.

Inserida por eraldocosta13

Flores da primavera

É chegada às estação das flores
Um arco-íris de aromas e cores
O inverno vai se despedindo de mansinho
A primavera vai surgindo de fininho

Não existe uma flor favorita
Todas são tão encantadoras como bonitas
Cada uma tem sua cor e forma
Que tanto encanta como transforma

Rosas, Margaridas, Violetas..
Cheias de amor, paz e delicadeza
Orquídeas, Jasmins, lírios...
Encantadoras, doces e cheias de brilho

Hortênsias, Azaléias, Bocas-de-leão...
Todas peculiares que encantam o coração
Crisântemos, Tulipas, Begônias...
Todas maravilhosas de tanta harmonia

Essas são apenas algumas que me lembrei
Mas existem tantas que ainda não citei
Esta é a primavera, a linda estação do amor
Na alegria do desabrochar de cada pequena flor

Inserida por ivanildo_sales

Eu tive em minhas mãos muitas flores com espinhos pra um dia pegar uma lisa.
Um guerreiro da vida nunca cai, ele sempre dar a volta por cima!

Inserida por SUINCINIVI

AMOR DE FLOR

Moço, você aí do buquê de rosas
Na boa, não mate as flores
Só pra tentar me impressionar
Eu gosto mesmo é de quem tem
Amor de verdade pra dar

Amor de flor é um instante pra acabar
No início é lindo de se ver
Enfeita até o anoitecer
Mas depois que o sol renasce
Ele mostra sua face, seu apodrecer

Moço, você aí do buquê de rosas
Na boa, não compre as flores
Mesmo sendo artificiais
De plástico e mentirinhas
Esse mundo já tem demais

Eu não preciso de amor de flor
Eu prefiro amor de cor
De cor transparente
Daquela que dá pra ver
A pureza de um coração inocente

(19/09/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara

PESARES

Das árvores, vão-se as folhas
das roseiras, vão-se as flores
de mim, os amores

restam os pesares
os dissabores...

talvez
os rancores.

Inserida por Tioanastaci0

SE AS PEDRAS FOSSEM FLORES

Mas já pensou se as pedras fossem flores?
Que alegria seria ser apedrejado!
Chamaríamos, por certo, de amores
Todos que pedras têm nos atirado!

Mas já pensou se as pedras fossem flores?
Como o caminho seria perfumado!
Lindo jardim, repleto de primores,
Com flores surgindo por todo lado!...

Que pena que as pedras flores não são!
E piores são as da ingratidão
Quando acertam, pelas costas, nosso ser!...

Ficamos, de tal forma, estarrecidos
Que tardamos nos dar por convencidos
E a ninguém desejamos convencer!...

Inserida por Antonio_Costta

"As pessoas são como flores ,ou seja, elas são bem diversificadas. Porém,cada uma com a sua essência bem singular."

---Olivia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Cheirinho de flores no ar...
É a primavera a nos encantar,
Chegou a hora de desabrochar, porque os sonhos de Deus, não podem parar.
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Nunca deixe de semear flores por onde passar...
Assim, quando você não estiver mais aqui, todos continuarão sentindo seu perfume...

Inserida por elizabeth_aquino_beta

Fica essa tristeza
no olhar do dia
E as flores na janela
da cozinha
em pálida-cor
Perdem todo viço
Mingua a beleza do horizonhte,agora nublado
Onde outrora meu olhar te alcançava entre,flores,sonhos ,fantasias...
Mas permanece
essa tristeza
no olhar do dia
Um dia sem canções
Um dia de poesia.

Marco teles

Inserida por Marcoteles