Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Cartas e flores

Ah! Minha amada,
Se pudesse eu diria hoje mesmo ao teu coração
O que há tanto tempo já lhe falei com cartas e flores.
O quanto eu te amo... o quanto eu te adoro... o quanto eu te desejo,
Só não diria da tristeza e da solidão a que estou recluso há tanto tempo longe de você.

Mas a minha timidez fez das cartas e flores embaixador dos meus dizeres a você,
Palavras que hoje ecoam no eco do vazio da minha alma longe do seu amor,
Porque me privei por capricho da timidez de entrega-las quando pessoalmente lhe dei meu coração.

E nesse pranto de tristeza em que se faz meu coração,
Preso nas tuas mãos, mas longe dos teus sentimentos,
Não há um alento se quer que aplaque a imensidão da minha dor na solidão.

Vejo os meus dias passarem diante de mim
Preso ao passado do dia em que eu te conheci.
Olho para frente tentando seguir,
Mas não encontro outro caminho que não passe por ti.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Eu vivi com você um curto período de tempo em que se ofereciam flores à “amada”, cuja flagrância do perfume não se substituía por uma mensagem digitada ao celular ou uma bela imagem digitalizada numa tela de vidro, imagens que hoje, na sua essência, não transmitem a magia dos sentimentos e nem a emoção da beleza perfumada das rosas.

Em minhas mãos sempre haverá flores para te oferecer. Rosas vermelhas, suas favoritas, e que se tornaram o símbolo do meu amor por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Amor para mim

Nestas flores que te encantam
Vejo o brilho em teu olhar
Iluminando os meus sonhos.

E refletido nos teus olhos
Eu me vejo de menino a homem feito
Me queimando de desejos.

Quisera eu vencer a timidez
E lhe falar numa canção de amor
Pra se ouvir no coração.

Mas já não há palavras pra dizer
O que não cesso de sentir
E muito vivo por pedir...
O teu amor só para mim.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Hoje em mim

Dar-lhe-ei flores fictas neste mundo virtual,
Mas já tens meu coração no teu mundo que é real...

O que são estas flores virtuais?
Elas não atiçam os teus olhos
Nem despertam a luz do teu olhar...

Quisera eu mais uma vez
Entregar-lhe flores vivas...
Poder olhar bem perto dos teus olhos adormecidos
E despertar-lhe o brilho do amor que lançastes sobre mim.

De que serve estas flores virtuais? Eu me pergunto.
Sem vida, tão frias e vazias.
Não tem corpo, não tem alma, não tem graça...
Não lhe tocam os sentimentos,
Não me trazem o calor dos teus abraços...

Quisera eu, só mais uma vez, mais uma única vez...
Entregar-lhe flores verdadeiras
Com que lhe aguço os pensamentos e desperto os sentimentos,
Tocar a tua alma
E alvoraçar em ti ternas emoções
Que um dia, com amor, fizestes aflorar em mim.

Mas nem mesmos as flores,
Fictas ou reais,
Conseguiram ontem, poderiam hoje ou amanhã,
No tempo ou no espaço,
Flechar-lhe tão intensamente por cupido,
E despertar-lhe o querer-me em ti
Tanto quanto hoje eu a tenho por amor em mim...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Folhas secas no chão.
Flores vivas que caem.
Nos caminhos por onde sigo,
Elas Querem nos dizer alguma coisa.
Mas não consigo entender o que elas falam.

Inserida por andreluizaramos

⁠Quero acreditar que quando vejo as flores,
sinto que Deus está sorrindo.
E quando sinto o vento lembro
que alguém disse . .
O vento é o cheiro de Deus.

Inserida por WillAll

Sobre flores para guerreiras...
Mulheres merecem muito além de flores...
Merecem o respeito e a oportunidade de ser feliz.
Muito além de flores...
Merecem a atenção, o carinho e a compreensão.
Muito além de flores...
Merecem o reconhecimento de suas escolhas.
Merecem a sua valorização profissional, social e familiar.
Muito além de flores...
Merecem a dignidade de uma Vida plena de Vida.
Que assim seja e se cumpra o desejo deste, que por amor, foi gerado, aceito e acolhido por mulheres guerreiras.

Inserida por Leobrabo

⁠Tantas vezes as nossas lágrimas caindo em solo estéril,
fazem depois brotar flores de encantar.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O MEU JARDIM

Tantas flores tenho nele dos meus amores.
A Abelha azul,
Que tem que estar virada a sul;
Agapantas
E Cardos sacripantas;
A Sábia ananás
De um vermelho voraz;
A De Jerusalém
Amarela, só por bem.
A da Sapatinha da judia
Descendo quando subia.
A Vi burno
De um branco em verde soturno;
A Alfazema,
Que tem odores de poema.
Amores perfeitos,
Que para mim,
Que não sou flor nem jardim,
Sempre foram imperfeitos.
Senhores, do mundo imundo
Onde me afundo:
Será culpa de mim?
É que eu nunca tive um jardim!
Nem flores,
Nem amores.
Sempre e só, me tive a mim!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 02-12-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

Gosto de tomar café
Gostos são de todos os tipos
De flores, de montes, de vales floridos
De campos abertos, dos rios e mares
Dos calmos, dos turvos, soberbos
Campos verdes, imensos gramados
Daqueles que cantam, inspiram
Te enchem de sabores, aromas
E caminham conluio, do seu lado
Todos os dias, cativos, em horários
É cedo, é tarde, é noite, isso importa
Sozinho, constante, abre a mente
Relaxa e sossega, fecha os olhos
Enxerga seu grande mundo aberto
Sabe que tens seu próprio arbítrio
Sentado na frente de seu cafezinho.

Inserida por salvafaria

N as lindas flores, as mais belas
E ntre o brilho dos seus sorrisos
T endo na pureza seus olhares
A peraltice alguns aprendizados
S e meiguice tem o maior legado !

Inserida por salvafaria

Trilha

Sigo a trilha
Devagar para tudo ver
Plantas, flores, pássaros
Deslumbrante queda d’agua
Mata virgem
Borboletas azuis e vermelhas
Por que sinto tristeza
Onde há tanta beleza?
Fico encantada
Mas é passageiro
Como pássaro ligeiro
Logo volto ao preto e branco
De minha rotina

Inserida por julianarossicordeiro

Espalhe coisas boas
Flores, poesias, sorrisos
Perdão, amor, abraços
Amizade e verdade ,
Afinal, o mundo carece
E a gente merece!

Inserida por julianarossicordeiro

Hoje o sol brilha para você.
Os pássaros cruzam o céu em sua homenagem.
As flores abrem nos jardins para dar mais beleza à sua vida.
Flautas celestiais entoam canções felizes para fazer essa data especial, porque é o seu aniversário, também especial para Deus que te presenteia com mais esse dia

Inserida por Jaderamadi

⁠A alma é o perfume da existência assim como o perfume das flores.
É preciso regar a vida para que não murcha...

Inserida por Lydia17

⁠Nós conhecemos
Eu era uma árvore linda
Cheia de flores e frutos
Linda
Cheia de energia sonhos
Só que você não soube me cuidar
Me largou de lado
Deixou de me regar
Eu fui murchando
Morrendo
Virando cascalhos
E agora quer me deixar ?
Você vai pegar o que resta de mim
Fazer molduras
Guardar as melhores lembranças
Vai cuidar delas todos os dias
Tirar o pó
Conversar
Fazer carinho
E nunca mais me deixará sozinha
Vai cuidar de mim para sempre
Você prometeu e tem que cumprir

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Nem todas flores meu Beija Flor rodeia, Há um jardim oculto onde o amor semeia. Em meio aos espinhos, a vida se ensaia, Num voo delicado, meu afeto vagueia.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

Desce aí
Lucas Barbosa/ Ricky Henry/ Márcio Freitas

Desce ai...
Preciso te mostrar
Trouxe flores para te presentear
Trouxe as cores do arco-íris pra ti dar
Estou afim, nem sei por onde começar
Coração me insistiu, a insistir
Coração me convenceu a te falar...
Vivo vidrado, sonho acordado
Contando as horas pra te vê
A mente sente, corpo não nega
E só sossega quando fica com você...
.
Então desce e vem ficar comigo
Tô querendo perder o meu juízo
Te abraça e entregar suas flores
O arco-íris e todas as cores
Fica sem você não faz sentido
Então desce e vem ficar comigo
Contei horas pra te encontrar
Desce logo eu preciso te amar
Desce logo eu preciso te amar...

Inserida por chd

⁠Que a vida nos faça forte
Nos ensine a semear
frutos e flores
A perceber os verdadeiros valores
E enternecer com as cores