Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

⁠A canção desafina,
O retrato cai e se esmiúça,
As flores murcham.

Outrora, desabrocham
Em novos vasos,
Ocupando velhos espaços.

Na esquisitice,
Estranha
Mesmice.

Inserida por VivianedePaula

⁠Combinação perfeita:
Um gato.... aconchego
Algumas flores... carinho
Uma mão estendida... conte comigo
Somando tudo... uma amizade sincera!

Inserida por VeluBA

As pessoas são como as flores

Sim, algumas pessoas são como flores, com brilho, cores, perfumes, aah o perfume 😌, tem aquelas especiais, que esperamos ansiosamente o seu desabrochar, esperamos fielmente pelo amanhecer, para enfim contemplar sua beleza em contraste com a luz de um novo dia, sim as pessoas são como flores, nem sempre em nosso jardim, ainda assim, nos chamam a atenção, nos prende por instantes, nos remetem a sentimentos de paixão, ter o privilégio de admira-las é uma dádiva, uma benção sem igual, nos conduz a uma felicidade incalculável o simples fato de vê-la, sim as pessoas são como flores.

Inserida por Jandersonalves1

- Espinhos e flores -

Te quero rosa celestial,
Margarida vital,
Do ocaso irreal.

Amo-te puro lírio,
Essência de meu delírio,
Espinho do meu martírio.

Por que poeta,
Por esta flor te encantastes,
Não sabes que com espinhos,
Ela pode perfurar-te.

Inserida por ANACAROLINEALVES

⁠As flores mais belas não são as que encantam na primavera,
mas sim as que enfeitam o jardim em tempos de escassez.

Inserida por Barros-Silva

Os abandonados da sociedade

⁠Pelas bonitas e importantes ruas de flores,
perambulam fracos e mal vestidos senhores,
com sede e sem teto, sentindo fome e dores.
Sem esperança de futuro e sem amores,
das latas de lixo se tornam frequentes consumidores.
Que cena mais caótica de tanta tristeza!
Quanto abandono e quanta pobreza,
nos pobres a perambular entre os diamantes da nobreza,
diante dos olhos cegos das figuras da riqueza,
que não enxergam senão o que lhes dá prazer e proeza!
Anciãos de barbas brancas como o algodão,
deambulam de roupas velhas e sem ambição,
pedem aos transeuntes apenas um pouco de pão,
sob a luz do sol que brilha para todos em comunhão,
e dá seu exemplo de partilha sem fazer distinção.
Oh quinhão da vida, devorador de tantos desvalidos,
dos vultos viventes no mundo que são esquecidos,
amparados pelas árvores-mães adotivas dos afligidos,
dos sem tetos e abandonados, dos seres humanos sofridos,
dos que fazem de cama os duros concretos batidos!

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠Não te trago flores, te trago aconchego,
Não te trago presente, te trago paixão,
Não te trago palavras, te trago versos mal contados,
Não te trago felicidade, te trago amor,
Não sou perfeita, mas sou alguém melhor
Por você quebrei barreiras e vivi a vida que nunca sonhei,
Hoje és o presente que nunca tive.

Inserida por rebecasantosmkt

⁠GUARDADOS

Sépia era a
paisagem quando
o vento arrastou
flores e sonhos
Daquele vento
trago na boca
o gosto
na palma das mãos
o perfume
E na alma,
insistentes pássaros
querendo voar.
Helena da Rosa

Inserida por HelenadaRosa

Mulheres são flores ... quando bem cuidadas exalam perfume, quando muito amadas florescem e encantam...
Quem sabe cultivar bem uma mulher, tem uma rosa no jardim do coração pra sempre...

Inserida por bebelia2000

⁠Cada um terá de mim exatamente o que oferecer.
Se me der flores, você terá flores.
Se me der espinhos, você terá espinhos.
Se me der pedras, você terá uma pedreira inteira.

Inserida por camila_sousa_1

⁠FLORES BRASILEIRAS
Marco Aurélio Chagas

ORQUÍDEA

É flor de grande beleza.
É de clima tropical.
Ela é comum nas matas.
Tem valor comercial.
***

BROMÉLIA

É de grande resistência.
Muito bela e popular.
De várias formas e cores.
Serve para embelezar.
***

BEGÔNIA

É uma flor bem delicada.
Própria pra decoração.
As suas folhas sugerem
O desenho de um coração.
***

PRIMAVERA

Chamada por buganvília.
Muito usada em sacadas.
Útil em decoração
Sendo muito empregadas.
***

ONZE-HORAS

Durante o dia suas pétalas,
Com floração abundante,
Se abrem e a noite, fecham.
Em cenário deslumbrante.
***

CAMÉLIA

De floração muito linda.
Forma um arbusto a folhagem.
Enfeita bem os jardins.
Embeleza a paisagem.
***

JACARANDÁ

Colore a paisagem.
Ela deixa as estações
Do ano com muita vida
E despertando emoções.
***

PAU BRASIL

Produz arcos de violino.
Corre o risco de extinção.
Seu extrato produz tinta.
Motivo de exportação.
***

ALAMANDA

Com flores vistosas, lindas.
Uma bela trepadeira.
Cobre muros e treliças.
É de origem brasileira.
***

FLOR-DE-MAIO

É cacto da Mata Atlântica.
Que conquista o coração
Dos amantes de jardins.
Farta polinização.
***

IPÊ

Colorem a paisagem,
Florescendo com fartura.
Colaboram no equilíbrio
Do ar e da temperatura.
***


CALIANDRA

Pelo exótico formato,
Suas flores são show a parte.
Com globos avermelhados.
É verdadeira obra de arte.
***

LÍRIO

São flores bem populares
Na hora de ornamentar.
Muito usadas em buquês
Também pra presentear.
***

Inserida por MarcoAurelioChagas

⁠Para minha amada esposa.

Como pode num momento, nada ter sentido, as flores 🌸🌺🌻🌹🌷🌼💐 não tinham cor e nem cheiro, mas Deus em sua infinita misericórdia, nos trouxe um arco-íris 🌈, representando uma nova Aliança, Eu te amo muito minha amada Esposa, Vamos viver o melhor de Deus eu creio

Inserida por borges_drywall

Abrem-se flores
e sucumbem rápido
os dias setembrinos.
Mas ainda se pode
dormir entre pétalas
uma saudável sesta,
no mar primaveril.
Borboletas se perfumam
inocentes e incautas
no sol florido.
Ao longe, um ruído:
- Outubro se aproxima.
Lá no alto, uma folha
balança
- bem acima-
dóceis dias.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠O poema fez brotar
lindas flores,
em essências especiais.
cada verso, uma fragrância.
Cada estrofe, um acorde
com notas olfativas
e concentradas.
Um poema meigo
e perfumado
para ser sentido,
para ser abrigado.
E, pela alma,
acalentado.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Você chegou com cativo, músicas, filmes, fotos, histórias, flores, sorrisos, massagens, beijos e olhares que nunca vou esquecer.
Gratidão! Devolvo com reciprocações, bem vindo ao que eu sou.

Inserida por EdicleiaDill

⁠Quando a chuva passar, quero pisar na grama molhada, sentir as flores regozijadas, aplaudir o arco-íris, da natureza deixada.
Wall de Souza

Inserida por maria_waldete_souza

⁠Se vai ser breve? Vou saber quando chegar meu fim
Hoje um coração batendo, amanhã flores sobre mim

- Viver

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Quando olho com amor para chão da terra, mergulho num jardim perfumado de flores.
Wall de Souza

Inserida por maria_waldete_souza

Numa varanda flores simples na janela uma rosa amarela⁠ Esperando pelo sorriso dela

Cheio de enfeites de alegria
No pulsar da tua espera
Meu coração mal escondia
A vontade de dar um cheiro e um aperto arrochado na cintura dela

Inserida por eduardortavares

⁠Nas terras onde eu caminho,
Onde a brisa sussurra suave,
As flores que aqui desabrocham,
São como estrelas no céu que grave.
Em solitude, na penumbra da noite,
Encontro paz e encanto a vagar;
Na terra onde o coração sorri,
Onde os sonhos se encontram a bailar.
Lá, a natureza é poesia viva,
Com sinfonias da alma a ecoar,
E a vida desdobra-se em laços,
De amores que jamais vão findar.
Que Deus permita meu retorno,
A esse paraíso que me chama,
Onde a saudade se transforma,
Num abraço das palmeiras em chama.
Pois lá, no canto do Sabiá,
Na doce melodia que se entrelaça,
Eu encontro a essência da vida,
E a esperança que jamais se esvazia.

Inserida por jces1967