Poesia sobre Flores
Se tu flores...
Se eu flores...
Se nós floremos....
O mundo seria mais florido e mais bonito e bem mais leve! Te desejo flores e tudo que couber de bom dentro do peito .. te desejo o bem..porque o bem mora aqui dentro... e eu sou feita de amor .. de paz e bem, e é isso que te desejo também!!!
Flores
Fascinado ver a beleza
Ler a poesia romântica
Envolve-se da singularidade oculta
Transformada em flores.
"Armadilha"
Todo começo cheios de adereços
De flores programas e beijo
Todo tropeço do mais pequeno preço
Custa a sanidade de um começo
A controvérsias e um nó no estômago
Que não me deixa mentir
Também há caminhos
Que jogada neles eu não tive escolha
Tive que ir , calça meus pés
Com uma película fina de vergonha
Cobrir meus olhos
Com a mais dura muralha de terror .
Coração Florido
A moça do vale
de coloridas flores
fez sua morada
e semeou
nas terras férteis
do meu coração
semeou e floriu o amor,
e florido o coração canta
e felizes juntos
cantamos o amor
o meu coração fulorô...Liko Lisboa
Flores que desabrocham fora da temporada.
Flores que murcham, flores que nascem e são colhidas.
Flores, apenas são flores
Sua beleza encanta a comemoração de um novo ciclo ou o momento fúnebre.
São flores e precisam ser colhidas.
Poesia de Islene Souza
""Sempre haverá flores aos olhares sensíveis e poéticos, porque flor é poesia, é terapêutico, é o arco-íris da sorte, é o tema preferido das minhas fotografias, porque deixa a minha alma em festa."
(vrf14)
São flores que desabrocham em meio a espinhos,
é a metamorfose que trás consigo a beleza
em uma existência continua.
São pessoas em evolução que se espantam com o seu próprio sentir.
Um conhecimento vago da matéria
O esquecimento do que já foi importante
O respirar de um novo começo
Tendencioso pesar,
Mas a flor precisa desabrochar
Alguns reconhecerão sua beleza,
Mas há os que verão os espinhos
E o medo de colher será tão grande
Que a deixará no caminho.
Poesia de Islene Souza
Olhe pro seu jardim repleto de flores.
Roseiras embelezam com seus botões em cachos, mas também produzem espinhos.
Cante para as flores que florescem
e desaparecer sem pesar,
a luz está na escuridão
e a escuridão está em luz ofuscante,
o silêncio entre as falas,
entre a alegria e a tristeza é a calma do coração,
e conhecimento nunca conhecido é a pausa na música.a pausa na música.
Ela é perfeita em todos os aspectos.. mas como nem tudo são flores, dentro dela um furacão de pensamentos e um vendaval de emoções... As vezes ela é anjo, em outras perdição...em todas as vezes, mulher...cheia de fases, histórias e mistérios...
Em mim tu fez morada.. plantaste um jardim de sonhos na minha porta..regastes as flores da minha alma.. e me amaste como nunca outra pessoa amou antes... do lado de dentro... tu conheceu o meu eu profundamente e me aceitaste assim como eu era...
Na vida nem tudo são flores,
As vezes orquídeas
As vezes dores
Mas na maioria são rosas
Lindas e cheirosas
Mas tudo passa tão rápido
E as pétalas caem sem parar
Ficando apenas lembranças
Do que um dia foi belo e singular
Por isso devemos apreciar cada momento
E guardar no coração o que é importante
Como as flores, que mesmo efêmeras,
Deixam um rastro de perfume marcante
Gratidão!
As mais belas flores estão sempre sendo admiradas pelas perfeições simétricas em cada detalhe existentes nas suas pétalas. Ganhando não apenas notoriedade, elogios e olhares, que deixam qualquer um sem palavras.
Você é como uma destas flores ou rosas, que na sua particularidade e individualismo consegue fazer sucumbir ou desvanecer por completo qualquer pensamentos, poemas ou frases por faltar palavras que possam chegar ou tentar pelo menos descrever toda a sua essência e beleza de uma forma simples e bem expressada.
As flores murcham, mas o importante desta natureza foi o perfume que existiu!
Sejamos, apenas, o perfume!
Flores secas...
Li uma vez que não se deve regar Flor Seca. De fato não, porém, depende de como essa flor seca é importante para alguém.
Talvez essa flor esteja guardada em um belo livro ou álbum para recordar de alguém, ou um momento.
Pois, as flores e folhas secas, elas guardam o tempo ou uma ocasião especial de alguém.
Assim, como as flores ou folhas são as pessoas especiais, elas serão sempre lembradas, nunca esquecidas.
Não devemos regar as flores mortas, mas metaforicamente o regar é olhar com carinho, para elas e lembrar o momento que nós (remetem) em nossa vida.
São guardadas e regadas pelas lembranças e momento das pessoas e lugares no tempo.
Não pense que uma flor morta ou seca para você terá o mesmo significado para todos.
Nunca deixe de regar suas flores secas!🦋🦋🦋
CANTO DO ROUXINOL
Contemplando o horizonte,
Vejo o céu sorrir pra mim;
as flores que plantei ontem ,
Florescendo no meu jardim !
Das flores eu tenho saudade,
Pois Florescia o ano inteiro,
De um colorido que me invade
Formosas flores de jasmineiro
Eu Sigo caminhando pela vida
Preciso cultivar em mim o amor
Que me transforme em alegria
No colorido da mais linda flor
Ansiosa fico eu, pra ver o por sol
Levando embora essa melancolia
No lindo doce canto de um rouxinol
Irei dançar de mãos dadas com a alegria !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98
O dinheiro pode comprar muitas coisas: casa, carro, comida, pessoas interesseiras, caixão, flores etc...
Porém, jamais poderá comprar pessoas com honra, atenção, carinho, e muito menos, nunca poderá comprar os sentimentos de pai e de mãe que eles têm pelos seus filhos!
O dinheiro não compra o abraço e o carinho de uma mãe!
O dinheiro não compra e nem consola o coração aflito que se externa por um choro de remorso!
O dinheiro é incapaz de preencher o vazio de uma tristeza de uma perda!
Então, o que tiver de fazer, faça hoje!
Amanhã poderá talvez ser tarde demais!
Veja e analise se as suas prioridades, estão na ordem certa!
Essa vida é uma incerteza dos próximos minutos, dias, meses e anos. O amanhã pertence a Deus.
(DVS)
"Em nossas vidas existem
flores e espinhos. Errar,
sofrer, chorar e ter saudade
faz parte; porém, o mais
importante é o que se
aprende com cada vivência."
Livro: Aceite ou Mude...
