Poesia sobre Corrupção
Há políticos envolvidos na corrupção com três cordas no pescoço: uma, puxando para cima para livrar os dois pés no caixa dois, a segunda, puxando para a direita, para se safar da propina e a terceira, puxando para a esquerda, para não cair na delação premiada, com o propósito de não entregar aqueles que estão debaixo de seus pés.
No Brasil, descobri agora, há a corrupção ativa, a corrupção passiva e, a mais poderosa delas, a corrupção granafetiva.
A voz da indignação corre na garganta do povo, quando os seus representantes vomitam corrupção, injustiça e deslealdade.
Sem jeitinho, o mundo tem jeito, sem corrupção o mundo vai para frente, pois não podemos esquecer de uma palavra essencial, sem a nossa "união", o mundo não terá reconstrução.
O problema do país não é unicamente a corrupção são os adoradores de corruptos que são avessos à aplicação da lei aos seus ídolos criminosos
Chamo de corrupção espiritual o fato de interagir em nome dos interesses do reino de Deus com intenção de beneficiar os próprios interesses.
A Reforma Política é a concretização dos desejos de uma maioria de denunciados por corrupção; “permanecer no poder através de um processo eleitoral engessado, contra a renovação”. Nesta inequação não consideram a inteligência do eleitor.
A corrupção é como uma areia movediça, quanto mais se mexe mais afunda! Implica, pois, que para se sair, precisa-se sempre de apoio externo: Deus, pessoas honestas e a aplicação da Lei com lisura e firmeza.
"Só dá sacanagem e corrupção. Agora, vocês sabem qual é a sacanagem maior? É, um dia, acordar-se velho, e, pior, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer na sua vida quase nada do que queria, e, pior ainda, olhar para frente e, querendo ou não, ter de seguir chacoalhando pelas trilhas dos caminhos verde-amarelos."
Os mesmos bilhões pagos em corrupção, são bilhões a menos divididos entre os trabalhadores, pois são eles que fazem os magnatas a terem esses mesmos bilhões que usam para comprar políticos.
Pode-se aceitar a corrupção, seja ela ativa ou passiva, como moralmente correta ou aceitável em decorrência de sua crescente generalização, como se tem visto nas instituições públicas e nas grandes empresas?
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
Como negar a existência de corrupção em nosso país, seja por parte de pessoas ou instituições, diante de vastas e variadas provas materiais coletadas pelos órgãos de fiscalização e combate a corrupção?
A alegação de inocência por muitos acusados de corrupção nada mais é do que uma tentativa de escapar às punições ou ao menos de adiá-las.
O Brasil é o País no qual o povo paga a alta conta da corrupção sempre, e continua a avalizar o principal devedor, reelegendo-o.
Corrupção não é privilégio dos políticos, não é somente os ladrões que roubam nem nepotismo é comum somente nos órgãos públicos. Também roubamos sinais de wifi do vizinho, reservamos lugar na fila para um parente próximo e inventamos justificativas para nos safar de algo.
A corrupção e o favorecimento podem gerar consequências negativas... Ao lidar com valores econômicos devemos ter cautela. Assim como a mentira, o dinheiro é uma raiz maligna. Se usado erroneamente ou de maneira injusta, poderá mudar, totalmente, os rumos futuros. O valor das coisas é ínfero ao valor das pessoas.
Defender o armamento civil é dizer que devemos combater a corrupção ensinando a sociedade a roubar honestamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp