Poesia sobre Corrupção

Cerca de 1426 poesia sobre Corrupção

Enquanto forem permitidas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, neste mundo, ou a humanidade não padeceria de tantos males.

Os costumes, cuja excelência torna o governo quase inútil e cuja corrupção o torna quase impossível.

Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.

Tenho um amigo que foi preso, acusado de corrupção.
Como cidadão, tenho de reprová-lo.
Como amigo, não posso deixar de estender-lhe a mão...

Num estado democrático existem duas classes de políticos: os suspeitos de corrupção e os corruptos.

No mundo quase sempre governado pela corrupção e arrogância pode ser difícil se manter firme nos princípios literários e filosóficos.

Quando observares a corrupção a ser recompensada e a honestidade a converter-se em autossacrifício; então poderás constatar que a tua sociedade está condenada.

A riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.


Há apenas um caminho para a felicidade e que é deixar de se preocupar com coisas que estão além do poder da nossa vontade.

Não estrague o que você tem desejando o que não tem; lembre-se que o que você tem agora uma vez foi uma das coisas que você só esperava.
Epicuro

Corrupção, sujeira da nação

Políticos sem coração
Destruindo a constituição
Trazendo miséria e morte
Para a população

Corrupção, enganação
Resume esta nação
Sujeira que não se limpa
Com água e sabão

Infelizmente, nossa sociedade
Com suas mentes atrofiadas
Tem preguiça de pensar...
Entregues ao pão e circo
Sossegados em seu lar

Conformados e hipócritas
Desinformados e idiotas
Seguindo um roteiro
Escrito pelo governo...

Muito triste ver
Hospitais lotados, sucateados...
Pacientes desrespeitados
Pobres coitados

Abandonados pelos governadores
Pessoas com muitas dores
Esperando a morte
Nos corredores

Crianças morrendo de fome
Merenda escolar roubada, que vexame
Me entristeço ao pensar
Até quando esse desrespeito
Vai nos atormentar

Essa roubalheira tem que acabar
Para que a nação possa avançar...
Conscientização, humanização
Essa é a solução
A melhor arma
Para a revolução!

A justiça tarda, mas tarda demais.

O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.

Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.

Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.

Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.

A vida poderia ser bem melhor se as pessoas se entendessem.

Se, em vez de haver corrupção entre os políticos, houvesse participação deles nas comunidades que representam.

⁠⁠Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos não merece a liberdade. Merece a escravidão.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza. Um povo cujas instituições públicas e privadas estão, em boa parte, corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Maquiavel, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Partes do pensamento podem ter sido inspirados nas obras "O príncipe" e "Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio".

...Mais

Um país justo, limpo, sem corrupção, sem crimes, com educação, moralidade, sem violência, totalmente perfeito...
Esse País, INFELIZMENTE, não é o Brasil,
Esse País, INFELIZMENTE, não existe,
Esse País, INFELIZMENTE, é imaginário,
Esse País, INFELIZMENTE, é o que terão em mente como imagem de perfeição, mas, nem sequer mexerão um dedo para que ele aconteça.
INFELIZMENTE, enquanto o pensamento egoísta e materialista imperar na vida das pessoas, esse país é apenas mais um pensamento de um simples idiota que vive vagando por aí em busca de solução.

BRASIL

Essa é a nossa nação
tem ouro que vale cobre
impera a corrupção
e o rei nada descobre
o herói virou vilão
e apenas o cidadão
começa e termina pobre.

"Tortura não se comemora,
Ditadura se repudia,
Corrupção se enfrenta,
Desgoverno se exorciza,
E tudo se sepulta".

Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.

Ayn Rand
A revolta de Atlas. São Paulo: Arqueiro, 2017.

O primeiro requisito para uma ordem social melhor é o retorno à liberdade irrestrita de pensamento e de expressão. "

As massas nunca se revoltarão espontaneamente, apenas por serem oprimidas. sem padrões de comparação não se darão conta de q são oprimidas

O fato mais fundamental sobre as idéias da esquerda política é que eles não funcionam. Portanto, não devemos ficar surpresos ao encontrar a esquerda concentrada nas instituições onde as idéias não têm de trabalhar para sobreviver.