Poesia sobre Beleza
Bem, dai você ta lá e do nada vê, conhece alguém, ou vê a foto né e pensa: Que bonito!...... E começa a conversar, mas a figura não dura 10 minutos, é vazia, ignorante, feia por dentro, prepotente, preconceituosa, .... O conteúdo não condiz com a embalagem, lastima.... mas o que fazer né....? Por essas acredito que a beleza externa só importa nos primeiros 5 minutos, porque se não tiver o que oferecer no resto do tempo não cativa e vira um saco o querer; Estar. Vejo e me prendo na beleza das idéias, da inteligência, conhecimento, pontualidade, atenção, bom humor, generosidade, educação. E essas qualidades as vezes encontramos onde ninguém espera. Pode ser baixo, alto, magro, gordo, careca...... Mas nos prende num papo cabeça, e as horas passam sem se notar pois a pessoa tem um coração belo, uma aura leve e feliz. E isso só vemos
no outro com os olhos do coração, quem acha essa beleza, tem que regar, cultivar e manter pois é realmente coisa rara.
Palavras Belas
Me ajudem, não sei escrever
não posso colocar no papel...
Palavras esdrúxulas passam-se
em minha mente
quem vai me ajudar?
Vixi!!! Alguém sabe uma rima com
"... ar"
Ar?!
Pensar, expressar,amar
filosofar, interpretar, estruturar
ao enfim objetivar o poetizar sem cessar
Poetizar o ar,
Objetivar ao poetizar
Interpretar o objetivo ,
amar o objetivo sem pensar,
pensar em poetizar para filosofar ao amar
para interpretar o pensar
Gabriel Silva Corrêa Lima
SALA
Alardes são mesclados com algazarra ,
uma situação fria e desconfortável,
um acomodo ereto e inspirada peça
se apóiam o braços e artifícios
Tem forma hexagonal,
um compendio branco e brilhante
uma hélice cíclica,
mesas bem formadas,
e me traz o sono só de observar a janela penetrante
As beldades que aqui se encontram,
são divertidas feições em um contexto interessante
outras no entanto são frias, chatas e maçantes
e as conversas são peculiares ,
vem meu pensamento como refúgio de um infante.
Gabriel Silva Corrêa Lima
O meu melhor projeto?
O projeto da minha vida
Em que a estrutura está na família e nos amigos,
a beleza encontra-se em meus sonhos,
a funcionalidade é a de ser feliz,
e o valor será sempre incalculável
A realidade é tão simples quanto isto: Invejamos porque somos invejosos? Não. Somos ignorantes e vivemos com medo.
Nós invejamos a imortalidade por não querermos ver a beleza da mortalidade.
Se for aprender a viver;
Que seja de forma prática;
Que seja se forma correta;
Que seja de forma intacta.
Se for aprender a amar;
que seja de forma verdadeira;
Que não seja de forma passageira;
Que seja por uma vida inteira.
Se um dia eu aprender a ser;
Que seja por inteiro;
Que seja seja um enaltecer;
Daquele quem eu guardo ser.
Se for aprender a ser feliz;
Que seja na simplicidade;
Que seja nos detalhes;
Que seja nas margens;
Que seja com profundidade.
E se um dia eu refletir;
Que seja pra sorrir;
E um dia entender;
Que vida linda e bela;
É aquela que aprendemos por nossa vida viver.
"Bonito mesmo é aquilo que está dentro da gente.
A essência que ninguém rouba, o pensamento que ninguém ouve, a atitude que ninguém vê.
Ter nas profundezas a mesma aparência da superfície.
Ser leve para si.
Olhar no espelho e enxergar a beleza eterna, ainda que tudo comece a se transformar com o passar dos anos.
Quem se ama por dentro será bonito para o resto da vida."
As dores e as circunstâncias da vida andam lado a lado...
Ou você é forte ou você é forte... a vida te da escolhas e não solução.
Queria dar-te um buque para meu amor demonstrar,
Não seria duradoura a rosa cortada em vaso ficar,
Como haveria em mim sinceridade ao ato ávido murchar,
Sabendo que a rosa colhida tem uma história a se contar.
Desligada da seiva para em sete dias se secar,
Amarrada em ramalhete para a beleza maior enaltar,
Por ser inaudível, podaram-na sem o seu reclame escutar,
Água fria põe em seu vaso para a morta se seivar.
Poderia eu covardemente com essa forma a ti declamar?
Melhor seria se te desse um vivo jardim de floramar.
Ofereço-te algo mais belo e eterno que nunca irá se findar,
Entrego-te meu coração, para sempre ao seu lado estar.
Declaração maior que essa nunca poderei a ti ofertar,
Pois o que tenho de melhor é a minha vida por te amar.
Autor Rogério Franco
Canções em caídas de rosas que passam mais tempo no ar de meus olhos;
Encanto que me fascina enlouquecidamente estar a sentir seu cheiro;
Única de forma natural e nunca igual que me faz pensar, e querer o dom da beleza;
Não é sempre que a noite espeta as raízes do que apreciamos.
Saiba interpretar a frase eu te amo e te aceito da maneira que você é.
O sujeito esta se referindo a personalidade do indivíduo amado e não dando oportunidades para que o desleixo com a aparência se torne algo cada vez mais visível.
Eu estou amando qualquer pessoa vovó só assim eu me sinto feliz e bonito.... Só assim eu me sinto bem.
Vovó voce ja nao sabe que sou louco, e vou morrer jovem?
Belezópolis e Feiozópolis
Belezópolis, era uma cidade que o próprio nome já diz. Era belíssima, havia pessoas muito bonitas e maravilhosas.
Mas a beleza das pessoas de Belezópolis não estavam no físico e na aparência de seus habitantes, o que deixava as pessoas bonitas era porque elas enxergavam o coração das outras pessoas. Sendo assim, não julgavam as pessoas pela aparência, raça, cor e religião.
E quando as pessoas precisavam de ajuda, eles ajudavam sem esperar nada em troca, simplesmente ajudavam de coração.
Todos se amavam, pois sabiam que eram iguais, não se importavam se eram baixos, altos, gordos ou magros.
Mas tinha uma cidade ao lado de Belezópolis, chamada Feiozópolis, que o próprio nome já diz, é uma cidade muito feia, e as pessoas eram feias e bastante horríveis, mas não de aparência, pois diziam que as pessoas de Feiozópolis eram super bonitas, mas só por fora.
O que deixava os habitantes feios era porque enxergavam somente a aparência das outras pessoas. E por isso, sempre tinha preconceito e discriminação naquela cidade. O egoísmo também reinava, numa cidade que é movida pela vaidade.
Essas duas cidades, poucas pessoas sabem onde ficam, mas o fato é que elas estão dentro de cada um de nós, resta saber em qual cidade vamos escolher habitar.
Engraçado que eu olhava as estrelas e denominava-as como a mais bela coisa existente
Hoje eu denomino-as como a única coisa que se aproxima a sua beleza!
O que pensar sobre o amor?
Não tentaria explicar se nunca o senti,
Porém, se já o senti, não sei explicar!
Se este sentir é explicá-lo,
O que pensar sobre o amor?
Amor é algo extremamente belo,
E belo por ser destinado!
Amor é algo extremamente triste,
E triste quando não destinado!
Como entender o amor?
Se o desejo, o encontro.
Se o encontro, não posso me apossá-lo...
Oh, triste amor perdido em mim!
Se tu és belo,
Vem ao meu encontro!
Se tu és triste,
Vem mesmo assim!
Pronto, já sei explicar o amor!
O amor é o triste desejo
De explicar, pensar e sentir,
O inexplicável!
Pensamento em você
Mais rápido que o tempo,
Mais forte que o vento,
Delicado e insaciável,
Meu pensamento em você!
Cada gesto, cada palavra,
Cada lida, cada jornada,
Da noite escura ao amanhecer,
Meu pensamento em você!
Um tanto louco, um tanto gênio,
Um tanto ameno, um tanto ligeiro,
Fixo os olhos e somente vejo,
Meu pensamento em você!
Meu pensamento em você,
Fascina, cria, chora e suspira,
Quanto mais o coração anseia,
Meu pensamento em você!
Para sempre...
No vazio do âmago sinto,
viver em mim uma lembrança.
Tão perto e tão longe se encontra,
perdido num pensamento se esvai...
Como encontrá-lo? Pergunto-me.
Se tão próximo a mim se encontra.
Queria a verdade do pensamento hostil,
e viver em segundos a mentira sincera...
Sinto raiva por pensar tanto assim...
Talvez, um ódio prazeroso!
Que quando perto de ti,
perde-se o sentido e o tempo!
Mais uma vez me pergunto:
Onde estará tão imenso amor?
Na alegria de uma paixão tão iludido,
Só me resta a saudade e a dor!
Quem sabe um dia consiga,
Traduzir e dizê-lo o que sinto,
e a lembrança das coisas pequenas,
se perderão na grandiosa descoberta:
Te amarei para sempre!
O que me inspira?
A vida, em seu mistério, nos trás tantos momentos tão angustiantes que até mesmo as palavras são poucas para descrever tantos sentimentos adversos e infinitos em um só momento. Momento? Momento! É aquele que penetra o sentido e fica por um tempo. Tempo? Tempo! É indeterminado! Deixa os sentimentos profundos durarem dias, horas e segundos. Intensos, ligeiros ou duradouros, são sentimentos. Agora, depois desse emaranhado filosófico, respondo com palavras simples a realidade vivida em um momento e tempo: eu existo!
Carta à paixão
Quando olho para ti com os olhos não mais apaixonados, vejo a mesma pessoa, com as mesmas roupas, com os mesmos costumes... Até aquele antigo perfume, único, que me aguçava o olfato, tornou-se comum. Sua voz, seu jeito de me tocar era tão únicos que naquele exato momento tudo se estagnava, tudo centralizava, tudo reiniciava! Cadê aquele momento? Foi-se! Deixou saudade! Não saudade de você, mas daqueles sinceros sentimentos que me faziam perceber o quanto sou capaz de amar alguém. Eu te amei! Talvez um amor maior que você, maior que a mim, maior que o tempo, maior que meu orgulho, maior que seu medo de deixar-se amar. Não há arrependimentos, não há raiva, e também não há mais aquela fervorosa paixão. Ainda te amo! Pode ser que o ame por toda vida! Só não quero apossa-me de ti! Isso é a liberdade! Dou-te a liberdade! A liberdade também é um ato de amor! A paixão é perspicaz. Com ela, ficamos espertos, qualquer instante é favorável para estar perto da pessoa amada. Aguardamos ocasiões com a paciência de quem um dia conquistará o maior troféu: sua presença. Não há necessidade de te tocar para perceber que o beijava com meu olhar. Você notava! Sei que notava! Não conseguimos deixar escapar um olhar apaixonado da pessoa enamorada. Tentei esconder de todos, ninguém percebeu! Mas você sim! Guardei esse amor, assim como guardei os antigos amores e aguardarei os futuros. Sou uma pessoa amante e itinerante! Não sei se amaria somente uma pessoa, no entanto, eu te amei!
Deixa-me partir
O prêmio de quem amou é ser livre para partir.
Quem verdadeiramente amou, partir é uma ausência presente!
Uma dor que não sufoca, mas liberta.
Portanto, o amor exige uma fiel liberdade: deixa-me partir!
Sinto que separar-me de ti
É como despedir constantemente de quem nunca partirá em mim!
No entanto, nosso amor é tão divino
Que a separação enriquece e purifica os sentidos,
É a saudade daquele que nunca partiu: deixa-me partir!
Se juntos construímos história,
E o amor foi o ápice das nossas relações,
Partir nos lançará ao novo
Rumo ao verdadeiro AMOR maior
E para isso, meu antigo amor: deixa-me partir!
Partir pode soar sofrimento
A triste certeza da ausência!
Mas só posso sofrer tal ausência
Se o teu amor tão perfeito
Deixar-me partir
Se me deixares partir,
Talvez não mais nos veremos
Ou talvez, pela força do tempo, não te lembres quem fui.
Ao menos a certeza que tenho, é que teu amor
Um dia fez-me ver a face de Deus
E assim, livremente respondeu: deixo-te partir!
Portanto, meu amor,
Deixa-me partir!
