Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
A Felicidade se conceituada pode parecer bastante complexa, e se utilizássemos fórmulas, equações ou uma linguagem algébrica as quais são produzidas para facilitar a resolução dos problemas, é claro se pensando que não encontrar a Felicidade seja um problema, ainda não seriam suficientes, pois a Felicidade vai além da complexidade conceitual, mas sim ela pode ser pautada na Vida efetivamente Vivida, ou seja, na simplicidade do sorriso de uma criança, na experiência estampada na pele de uma pessoa com mais idade que você, no balançar da árvores, no céu azul do verão, ao cair das flores e miscelânea de cores no outono, no chocolate quente do inverno ou no desabrochar das flores na primavera, enfim, a Felicidade está logo ali, basta se permitir a Viver a vida bem tudo que ela oferece nas formas mais simples e puras.
Estou diante de uma imagem harmônica ao ver as tuas belas curvas e as de um violão, cujas cordasemitem um som intensamente agradável que toca a alma em contraste com os teus encantos que prendem a minha atenção, e revigora o meu ânimo, assim, fico envolto neste momento de contemplação e percebo o quanto que és atraente e expressiva que, mesmo em silêncio, tens muito a dizer assim como os sentimentos da primavera durante um rico florescer.
Lamentavelmente, as ervas daninhas são muito, muito, mais fáceis de se multiplicarem do que as flores. Mas as flores sempre se sobressaem em meio a elas.
A Terra é o jardim de Deus, e pelo visto nós somos as pragas maléficas do seu jardim, e provavelmente super autodestrutivas também.
Só poderá dar valor a uma vigorosa semente aquele que for capaz de mais tarde brindar com flores na primavera
Inverno é tempo de aconchego, de bons papos, de reflexão, de solidariedade e de introspecção. Tempo de se reconstruir e renascer na primavera!
O som do mar penetra nos interstícios dos meus sonhos e logo oscilam memórias d' amores, como velhas roupas no estendal a secar... enquanto o vento rodopia na turva memória, o coração convida o amor a ficar. Garboso o mar, afaga-me com seu forte azul, onde canta a primavera.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Ao alvorecer,pousou um passarinho em minha janela, seu canto tão lindo anunciava a chegada da primavera.
Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.
As flores saúdam o belo. Chegando o término desse ciclo que dá início ao colorido para a vida. Continue plantando em suas jardineiras, plantando em seu jardim, muitas flores e árvores. Flores do amor, da paz , da esperança, dos sonhos... árvores do descanso, dos bons frutos. Árvores que trarão sombras do refrigerio. O tempo não para, e em todo tempo, plante o belo, para que em todas as estações usufrua sempre do melhor da vida.
De um pensamento de luz violeta ela nasceu. Com suspiros de esperança floresceu... Dançando e espalhando alegria e gratidão ela continuou...e quando finalmente a primavera chegou, ela com suas asas de amor nos aqueceu.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Quando aceitamos, suportamos e aproveitamos as podas que as dificuldades nos proporcionam no outono da nossa vida, chegamos mais belos, floridos e perfumados na nossa primavera.
Devemos ser como as árvores que passam por diversas transformações, ano após ano, mas sempre se mostram fortes em cada nova primavera.
Tome um banho de rosas, se vista de pétalas, perfume o seu sorriso e faça do seu olhar um jardim. Espalhe a semente da primavera em você e veja o mundo florir como um colibri, através da sua alegre e doce presença.
As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...
Assim como as estações precisam se retirar para entrada de outra, assim é o Homen e seus ciclos de Renovação e transformação.
O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp