Katelyn Caldeiras

Encontrados 18 pensamentos de Katelyn Caldeiras

O que nos torna melhor que
um mendigo?
Que humildemente pede esmola
e nos que nos julgamos melhores negamos.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Preconceito

Qual a diferença de um
negro para um branco?
De um rico para um pobre?
Qual a diferença?
O que torna um ser humano
melhor que o outro?


NADA!NADA!


Porque nos julgamos melhores
ou piores do que outras pessoas
da nossa sociedade.
Será que é a cor de
uma pessoa que diz quem ela é?
Será que é o dinheiro?


O que nos torna melhor que
um mendigo?
Que humildemente pede esmola
e nos que nos julgamos melhores negamos.


Será que também é racismo
um negro não gosta de um branco?
Ou é o próprio negro que as vezes
se julga pior?


Será que podemos nos comparar
com psicopatas .
Que só pensamos em nos?


Podemos dizer que somos
mais miseráveis que um mendigo?
pois não temos compaixão.


Será que um dia todos seremos iguais?
Já somos iguais!
Devemos parar de ver as pessoas
como se fôssemos melhores ou
piores do que elas.


Devíamos aprender a dar valor
ao que temos,
ao que somos,
Abrir os olhos e juntos
lutar por uma sociedade
menos egoísta;
menos psicopata.


Ver um rico e um pobre
como seres iguais
um negro e um branco
como irmãos.


viver em PAZ
paz interior
com compaixão
sem preconceito
viver como irmãos
dar as mãos
em busca de um mundo
melhor.

Katelyn Caldeiras
2 compartilhamentos

Podemos dizer que somos
mais miseráveis que um mendigo?
pois não temos compaixão.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Tendo meus amigos perto de mim não preciso de mais nada na minha vida.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Sei lá. Tem coisas neste mundo que acho que nunca vou me adaptar.
Se isso é bom ou ruim ainda não sei.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

O mais irônico nesta vida é a própria vida.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Sabe a vida não para.
Não me julgue, nem julgue meus sentimentos por eu não ficar chorando pelos cantos.
A vida continua, e não podemos parar ela porque algo deu errado. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas são. Estes foram os rumos tomados, por decisões tomadas. E se quer saber, não, eu não vou ficar chorando.
Eu vou procurar ser feliz, mesmo que isso me doa.

Katelyn Caldeiras
2 compartilhamentos

São tantos estereótipos para uma sociedade tão pequena, poxa a vida não é feita de achismo.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Sabe, estou com aquela vontade de me desligar do mundo.. Ir para longe deste universo, ficar sozinha, sem pensar em nada, nem em ninguém, sem ter que dar explicações, um lugar onde eu tenha paz e consiga ser feliz de verdade...
É só aquela vontade de sumir, sem rumo, sem destino...sem volta. Esquecer do passado, não fazer planos para o futuro.
Apenas Eu...longe de toda falsidade, de todo egoismo, de toda alienação, toda conspiração. de toda mediocridade dos seres humanos...
Estou cansada deste mundo. Onde ninguém respeita ninguém.
SÓ QUERO SUMIR PARA LONGE DA REALIDADE.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Acho que estou vivendo uma ilusão, mas não to afim de enfrentar a realidade, e fingir que não sinto nada. Acho que estou errando em esperar tanto dessa paixão, mas não consigo abrir mão!

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

A vida é como um automóvel: a direção esta em suas mãos, cabe a você decidir se vai se jogar no primeiro precipício, ou, seguir sua estrada até o fim!

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

E no final o inverno se vai, e se você sobreviveu a ele, verá seu jardim voltar a florescer com o raiar do Sol da primavera!

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

E já é Natal novamente...
Mas este ano, não além de te desejar somente alegrias, afetos, confiança, paz, amor, amizade, esperança, perdão, paciência, união, respeito, felicidades, saúde, solidariedade...quero te desejar que recupere o verdadeiro sentido do Natal. Isso mesmo, eu te desejo que está noite você possa lembrar o porquê que esta data é tão especial. Desejo que se lembre e seja grato pelo fato dessa madrugada representar o nascimento do Menino Jesus, aquele que veio a terra para morrer por nós, aquele que nasceu sabendo que morreria pelos nossos pecados, aquele que mostrou à humanidade que sim, é possível viver sem pecar.
Com o tempo as pessoas se apegaram tanto a decoração natalina, presentes, panetones, papai Noel, peru, amigo secreto e blábláblá, que eu acredito que o maxímo que eu posso desejar a todos nesta noite, é que destro de cada um nasça o menino Jesus. Hoje é o dia de nascimento e que este que é o salvador venha a nascer crescer e viver dentro do coração de cada um. Que nesta noite ao olhar para os fogos de artifício, se lembre dos 3 reis que olharam a estrela para chegar até Jesus. Desejo que deixe de lado as coisas materiais e se apegue aos laços sentimentais.

Te desejo uma noite maravilhosa, de reflexão e amor...
Um feliz Natal para você e sua família.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras
1 compartilhamento

Regra básica da vida: nunca prometa nada a si próprio, pois essas são as promessas mais difíceis de cumprir, e se decepcionar com sigo mesmo é o pior sentimento do mundo.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Uns vão me criticar, outros concordaram, e como eu não ligo para a opinião alheia vamos lá:
GENTE não adianta fazer manifestações contra a COPA DO MUNDO... Precisamos de educação? De saúde? De melhorias nos demais setores do país? Sim precisamos. Mas já era, a grana já foi gasta, o dinheiro que tinha que ser desviado já foi para alguma ilha neste mundão. Neste momento o mundo está com o olho no Brasil, e nossa fama lá fora não é muito boa, acho que ta na hora de todos mostrarem como somos sim um país de gente civilizada, que Brasil não é só samba e futebol. Vamos receber os estrangeiros com fraternidade. A manifestação faça nas urnas, este ano temos eleições mostre lá sua insatisfação. Poxa o Brasil é um país apaixonado pelo futebol, admirado pela qualidade de jogadores, não vamos estragar esse momento que é tão importante para o nosso país. O erro não está na Copa do Mundo ser no Brasil, está em cada um que não soube votar. Parem de falar a Copa isso, a copa aquilo. Aceitem, curtam os jogos, torçam com toda paixão dos outros anos, e em outubro mostre o que não te satisfaz. Eu sou uma amante da democracia, sou fã de manifestações, adoro ver o povo lutando pelos seus direitos, mas gente, a copa não é o problema do nosso país, o problema é a ignorância.

Katelyn Caldeiras
2 compartilhamentos

Cresci sabendo que devo lembrar-me do sacrifício de Jesus todos os dias de minha vida e não só na sexta-feira santa.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

Um dia pode ser tarde demais para se arrepender

Um professor universitário já aos com seus 50 estava na cantina da universidade em que trabalhava quando avistou um jovem. Nesta noite em especial, o professor viu o aluno largando a namorada para ir para o bar com os amigos. O professor sentiu de toda sua alma que precisava conversar e aconselhar o estudante. Quando o jovem passou pelo velho professor o cumprimento e o professor disse:
Professor - Meu jovem, por favor, sente-se comigo por dois minutos preciso-lhe falar.
Estudante – Professor, o senhor não me leve a mal, mas preciso ir encontrar com meus amigos.
Professor – sente-se prometo que não irá se arrepender.
O jovem mesmo morrendo de raiva, sentou- se e disse, diga o que o senhor deseja.
Professor – Meu jovem, quando eu olho para você me vejo há 30 anos atrás, quando assim como você eu era um jovem universitário, não sou muito de me meter na vida dos outros, mas sinto que tenho que te contar o que houve comigo, para que não aconteça com você.
O rapaz percebeu que seria uma longa conversa e pediu dois cafés.
- Há 30 anos, assim como você, eu tinha uma linda namorada, ela era encantadora, quando eu a conheci nunca imaginei que teria chances com ela, ela era disputada pelos garotos, alegre e engraçada e escolhia a dedo o cara que iria sair, ela era exigente os caras faziam o que ela queria, um dia ela se cansou dos play boys, foi ai que eu entrei na vida dela, eu era o oposto do que ela gostava, mas ela me queria. No começo tudo era flor, ela continuava levando a vida dela de solteira e eu a minha, não no sentido de ficar com outras, mas sim no sentido de estar com os amigos, e isso fez nos dois terminar, depois de dois meses separados eu descobri que ela me amava, ela simplesmente fez algo que ninguém nunca virá ela fazer, ela passou por cima do orgulho e veio falar comigo, ai reatamos. Novamente ficou tudo lindo, ela mudou da água pro vinho, melhorou por mim, deixou de ser exigente, passou a ser compreensiva, me colocou na vida dela, mas eu não. A família dela não aceitava nosso namoro, então ela enfrentou, quando eles simplesmente começaram a atrapalhar, ela saiu de casa e foi morar sozinha. Ela parou de sair com os amigos, parou até de beber porque eu precisei parar por motivos de saúde, ela fez isso por mim, e eu, eu continuei o mesmo, ela tinha feito uma promessa para ela mesma, que pela primeira vez na vida iria lutar até o fim por um amor. Aqui na faculdade, eu a deixava e ia para o bar com meus amigos, ela ia ficar reclamando com as amigas, amigas que falavam para ela terminar comigo porque eu não a merecia, e de verdade eu não a merecia, ela me amava muito e eu não sabia valorizar. Meus amigos, estes falavam que ela era uma mimada que queria eu correndo atrás dela, quando na verdade ela só queria que eu a colocasse na minha vida da mesma maneira que ela havia me colocado na dela. É meu jovem, ela me amava e eu, eu também a amava do meu jeito torto, mas como ela me disse, ninguém vive só de amor. Final de semana ela ficava sozinha em casa, enquanto eu estava bebendo com meus amigos, ela deixou de ser a garota alegre que estava sempre nas melhores festas e baladas, que tinha Vip para todo lugar, ela ficava em casa vendo filmes e chorando, ela parou com tudo porque queria que eu notasse a mudança dela e mudasse também. Ela só queria que eu estivesse, mas perto dela. As manhãs que eu acordava ao lado dela eram as mais lindas, aquele sorriso contagiante, o brilho do seu olhar, eu amava tanto ela, mas eu não queria deixar a minha vida, ela agüentou dois anos. Ela que estava acostumada a ser o centro conviveu dois anos com o resto da minha atenção, com o resto do meu tempo, um dia ela se cansou, é um dia a minha vida de preferir estar com meus amigos, bebendo, zuando e curtindo cansou ela, ela desistiu. Saiu da minha vida, e começou do zero. – O professor se emocionou e começou a chorar.
Estudante – Professor o que aconteceu?
Professor – O que aconteceu? Aconteceu que alguns meses depois meus amigos começaram a namorar, eles foram se afastando de mim, foram deixando os momentos fúteis e passageiros, começaram a casar ter filhos, viraram homens de família, e eu? Eu fique sozinho, perdi a única mulher que me amou e que eu amei, conheci outras mulheres, mas nenhuma que me fizesse esquecê-la.
Estudante – Mas professor, você não foi atrás dela?
Professor – Fui, mas eu já tinha magoado ela demais, ela foi atrás de alguém que pudesse dar a ela o que eu me neguei, atenção e carinho. Há três meses, ela lançou um livro, eu fui ao lançamento ela estava linda, vestia seu melhor sorriso e estava com o marido, filhos e netos. Quando chegou minha vez na fila de autógrafos ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas, levantou e me deu um abraço, a meu jovem, eu não queria solta-lá nunca mais, mas eu não podia abraçá-la para sempre, perdi esse direito em todas as vezes que deixei ela sonha para me divertir, ela me olhou e agradeceu por eu estar lá, esse era um dos sonhos dela, lançar um livro acadêmico, eu não podia não ir, eu só li a dedicatória que ela escreveu no autografo quando entrei no taxi, e nela estava escrita “Com todo o amor do meu coração, para o único homem que me despertou este sentimento”, eu chorei muito, percebi que ela sempre me amou e sempre me amará, e o meu querer estar com os amigos a tirou de mim. Aquela jovem que você acabou de dispensar para ir ficar com seus amigos, um dia vai se cansar, você vai ficar velho e sozinho, suas lembranças não iram diminuir as saudades, meu rapaz, não faça isso com vocês, você só se dará conta quando for tarde demais, te peço, não deixe isso acontecer.
O estudante já todo emocionado agradeceu o professor e foi correndo atrás de sua namorada declarando para ela o quanta a amava e pedindo perdão por todas as tolices que havia feito.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras
1 compartilhamento

Às vezes eu só queria que as pessoas olhassem além do meu sorriso, ouvissem além do meu “estou ótima” e sentissem o que meu olhar mostrar... Às vezes eu só quero que se importem de verdade e vejam o que meus lábios não dizem.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras