Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
"Pense sempre que uma flor não precisa da primavera para abrir, porque muitas mostram sua beleza no sol do verão. Abra seu coração e mostre a sua em qualquer estação"
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
Nem mesmo os ventos do inverno podem impedir a brisa de primavera. Não pode impedir que as coisas aconteçam, não importa o quanto tente.
A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.
Venusto florescer, o qual é muito exaltado a cada primavera, arte intensa de cabelos longos, simplicidade imensa, serenidade nos olhos, encanto que faz lembrar da renascença por sua primazia abundante através do somatório de seus fragmentos, incluindo a sua essência elegante, verdade e sentimentos, a viveza de um lindo romance, sendo esta bênção que produz avivamento, fruto do consentimento divino, consequentemente, representa o amor em vários momentos, raros e distintos, feliz de quem for digno do seu apreço, alcançando um inestimável regozijo.
A cada primavera, a tua venustidade floresce ainda mais viva, atraentre, um jardim florido de várias cores e pétalas, mas com a mesma essencialidade em um ciclo contínuo assim como as quatro estações, a lua e as suas fases, o sol que lindamente se põe, que também nasce, camadas diferentes, encantos distintos em todas as partes delas, dessarte, és uma divina arte, sedutora, meiga, intensa, feita de verdade, um florescer constante de coisas belas, uma flor apaixonante de vitalidade.
Daqui a pouco chega a primavera e as flores vão desabrochar alegrando a todos nós, se Deus quiser! Abraços fraternos.
Se não fosse o frio do inverno o colorido das flores na primavera e o calor do verão não seriam tão notados
A primavera é uma estação que transborda em beleza e sentimentos poéticos. Ela é a própria poesia pintada pela natureza em quadros que nenhum artista fará iguais.
A primavera é como um sentimento bom, chega mansinha e acariciante, de repente em arroubos invisíveis toma todo o coração, que transborda.
Primavera: o olhar une-se ao sentimento; Verão: movem-se os sorrisos em direção ao ósculo; Outono: a saudade conserva o beijo em todos os lugares; Inverno: recupera-se o beijo ou deixamo-lo voar em todas as estações…
Momentos de felicidade são: fragmentos de primavera que florescem no coração e propagam-se no prado da alma.
Primavera é Deus sorrindo através das flores que desabrocham pra vida que germina na oculta inflorescência dentro de nosso ser (alma).
A existência comum dos homens é como um ano no mundo vegetal; tem sua primavera, seu verão, seu outono e seu inverno – porém, somente uma vez.
A primavera veio, mas o inverno persistiu em continuar. Não aos ares, mas no clima desconsertado dentro de mim.
Algumas relações são que nem as flores na primavera, lindas perfumadas, mas duram pouco, as flores murcham fazendo com que seu perfume desapareça.
Nada mais previsível o apaixonado ofertar flores na primavera, o imprevisível é a pessoa amada queimá-las na lareira num dia frio de inverno
A primavera chegou com o desabrochar das flores fazendo renascer a esperança com luzes cores e alegria.
