Poesia que fale de Simplicidade
Veja o lado bom de tudo o que acontece na sua vida.
Quando se da valor a tudo aquilo que realmente interessa.
Você está no caminho certo para a felicidade...
O importante na vida é sua fé e esperança.
E saber que é na forma simples como se vive
Que se encontra as respostas para todas as suas perguntas.
... Nos versos, a vida está escrita
por poetas que acreditam na realidade dos sonhos
e na complexidade do simples.
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
"LAGES"
Onde será a última paragem?
Vão anotadas tantas encomendas
Melhor nem ficar fazendo contagem
Velho caderno também era agenda
Um "check list" pra sua bagagem
Trazendo alegria em cada prenda
Amigo leal e com seriedade
Sempre cumpriu com amor sua senda
Onde a riqueza era a simplicidade
Que possa haver alguém que aprenda
Nem sempre comporta a velocidade
Mais importante uma mão que se estenda
Um exemplo que se fez realidade.
CAFUNDÓS
Não importa onde andes
Pra te sentires melhor
Os quilômetros se expandem
E tu nunca estás só
Siga os rastros que abrandem
Dor daqueles que tem dó
Que tua alma seja grande
E feliz nos cafundós!
HIPERBÓLICA
Em muito foi realeza
Histórico de glórias
Méritos com certeza
Em firme trajetória
Na razão a destreza
Não se apagam memórias
Que a emoção pôs à mesa
Singela e hiperbólica
Desponta com firmeza
Jamais será escória
Verdadeira riqueza
Em suas ações simplórias.
ALÉM DA LATA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Que o ser simples não seja ser carente,
não ter bens, formação superior,
faltar dente, sobrar obediência,
não saber discutir uma questão...
Ou que seja, mas não tenha que ser,
pouco importe a condição social,
seja o simples saber simplificar
e sentir que o respeito não tem faixa...
Discrimine o caráter quando é mau;
trate bem o sujeito quando é bom;
use o dom de mirar além da lata...
O ser simples não tenha ter/não ter,
mas o ser sobre todas as miragens
do Saara de nossas ditaduras...
Metades de prazeres, completos de verdades.
Tudo de fantasia e nada de realidade.
Minha mente? Leviandades.
Vislumbro a cidade.
Não vejo a simplicidade.
E na sua ausência, não se faz presente a felicidade.
Na verdade muitas vezes mora a maldade.
Se me ofereces um palácio de mentiras, eu escolho um casebre de verdades.
Pura e simples deve ser a sinceridade.
E de intenso, guardei a ti, meu amor e minha saudade...
Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!
Soberba
Atrás de todo "Eu" - arrogante e narcisista - existe um "Nós" - discreto e altruísta - que caminha no silêncio da simplicidade.
(Maria do Socorro Domingos)
Na velocidade
Do tempo
Podemos vencê-lo se alcançarmos
o segredo da felicidade
em viver com simplicidade!
As pessoas crescem na ilusão, querendo ser alguém.
Se cercam de bens materiais almejando felicidade
e esquecem que a simplicidade é o sabor da vida.
Espero que estejas
Menos entediado, Mais motivado.
Menos impaciente Mais esperançoso.
Menos ansioso e Mais otimista.
“Não é para o que você olha que importa, o importante é o que você consegue ver. Enxergar beleza no comum da vida, perceber a importância na simplicidade das coisas, talvez esse seja o meu maior dom.”
Gotinhas de sorte
Tempo de chuva
calor do sol
fim de tarde
tarde chuvosa
noites escuras
silencio da alma.
Vento no rosto
flores na janela
flagra do gato
manhã tranquila..
E noite serena.
A Felicidade está em pequenos detalhes.
Noite fria e chuvosa
Risos sem motivos
tarde ensolarada
tarde colorida
O tempo não passa
nós que passarão!
Precisamos das coisas simples para alcançarmos a felicidade.
Porém,perceber isso é complexo.
Comece praticando a gratidão pelo que nos é oferecido e sem perceber estará simplesmente sendo feliz! .
Simplesmente rotina
Faço sempre o mesmo trajeto
Dia após dia na velha calçada
Ainda assim feliz por continuar
Uma história talvez abençoada
Pode ser rotina, mas é valiosa
Cortando a praça da infância
Encontrando gente do bairro
E tendo paz em abundância
Sou desprovido de ambição
Dispenso ganhos absurdos
O consumismo não me atrai
Só quero ter saúde, marujos
Seguir andando, com calma
Vestes simples e alma nobre
Em busca de alguma riqueza
Que não é trocada por cobre
Acredito que sou afortunado
Pois sinto que nada me falta
E eu volto para a minha casa
Como quem dedicou serenata.
Maia
"Eles, pequenos, conseguem perceber o que muitas
vezes não conseguimos."
Márcia A. Prazeres
..., perceber a beleza na simplicidade de viver
e das pessoas com grandes corações. Márcia
Maia
"Significa inicialmente belo e delicado – nome feminino apresentando muitas possibilidades de origem e, como consequência, diferentes significados associados a ele.
O nome Maia pode ter sido originado a partir do latim maia ou mai, que quer dizer "grande".
Existe ainda a possibilidade do nome Maia ter sido originado como uma variante de Maya, nome que possivelmente surgiu no hebraico mayim, que quer dizer "água" ou no sânscrito maya, que significa "ilusão", ou ainda no tupi maya, que quer dizer "mãe".
O nome Maia pode também ter surgido por influência do povo maia, uma civilização que viveu na América Central entre os anos 1.000 a.C e 900 d.C.."
O simples
Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.
Mediante o favor do Senhor, soltou-se das amarras do passado, desde então, conquistou sua liberdade, passou a ser mais feliz, saudável, determinada, tendo por si, um forte amor de verdade, amando-se intensamente de corpo e alma.
Isto posto, quer estar cercada pela simplicidade, vivendo de uma maneira livre e impetuosa como os fortes ventos do outono, soltando suas folhas ressecadas, renovando suas forças, mudando sempre que necessário, uma vivência inspiradora.
E para que não tenha que voltar para aquela prisão intempestiva, faz o possível para não se acomodar, mantendo a sua essência liberta e cada vez mais viva, uma chama que mesmo na frieza continua a queimar.
- Relacionados
- Simplicidade
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases sobre a simplicidade da vida
- Frases sobre viver a vida com leveza e simplicidade
- Não quero ser melhor que ninguém (a simplicidade de ser eu)
- Frases sobre a beleza da simplicidade
