Poesia para Conquistar Alguém
Cresci com a imposição de ser alguém na vida, como se dependesse de um caráter profissional.Me entendo por gente desde o momento que o médico me deu um tapa e eu chorei, foi aí que passei a ser alguém na vida.
“Nunca humilhe ou magoe alguém que faria tudo por você. Você não imagina o mal que irá produzir na alma, na vida desta pessoa.”
"Imensa é a paz que se sente quando recebido um pedido de desculpas de alguém que nunca achou que te devia desculpas."
Então, alguém me aparece assim, de repente, como se fosse preciso me fazer “desamadurecer”. Faz eu ouvir Legião Urbana, beber seu vinho caro e fumar falsas doces realidades. Pulei em câmera lenta e falei das colheitas de algodão. “Jô, eu nem sabia que algodão era planta”.
Há um momento em que você luta e sofre tanto por alguém e por tanto tempo que você desiste;primeiro você para de lutar porque percebe que além de estar lutando em vão você está lutando sozinha embora a esperança de um milagre permaneça.Aí então você se cansa de esperar e tenta retomar sua vida como antes de conhecê-lo e se confunde por não lembrar mais como era.E finalmente você atira sua vida ao vento e diz “faça o que quiser com ela”.Depois disso você não mais se responsabiliza por seus atos.
Assim vamos vivendo,curando a dor de um amor com outro até que apareça alguém que não deixe o próximo existir ...
"Alguém que tece sonhos,que brinca com as palavras,que anda por versos,mas que sabe SENTIR e VIVER a VIDA de forma não inventada.Essa sou EU."
Seria bem mais fácil estudar se não tivesse alguém tirando minha concentração. Dominando meus pensamentos.
Estamos tão mal acostumados com a ignorância e com a falta de educação, que quando alguém nos trata bem até duvidamos e achamos estranho.
Ao contrário do que muitos pensam, amar não é ver alguém e o alguém te ver., São os dois juntos olhando para a mesma direção.
Fazia tempo que eu não dormia tão bem com alguém quanto eu dormi com você. Nem deu tempo de perguntar se você dormiu bem também. Você dormiu bem também? Eu acho que meu corpo se encaixa perfeitamente nos teus braços. Você beijou minha testa dormindo ou eu tava sonhando? Eu lembro quando tu segurou minha mão. To irritada sabe? Queria estar com você.
Eu odeio quando to contando um problema pra alguém e ai a pessoa começa a se compadecer e dizer ‘vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem’ e dai a pessoa vai se compadecendo, e se compadecendo e de repente eu é que to abraçando a pessoa e falando ‘vai ficar tudo bem, não se preocupa, eu vou ficar bem, sério!’
Não. Não me vejo morando com alguém. Não suporto a ideia de ter alguém logo cedo na mesma casa que eu. Nem mesmo o fato de saber que alguém me espera pro jantar, me anima. Me dá náuseas ver outra escova de dentes na pia, fora a minha. Não gostaria de ouvir reclamações, a respeito da bagunça que minha cadela faz, tampouco ver alguém gritando com ela. Não sei, mas quando penso em ti, me vejo morando com alguém. Me trás paz, ver-te acordar, com esses lindos olhos e essa carinha de quem quer dormir mais. Até me vejo preparando um café. Me espera pro jantar, aliás faz aquele prato delicioso pra mim. Sua escova de dentes na pia do meu banheiro ficaria linda. E minha cadela pode ganhar uma casinha lá nos fundos e eu a levo pra passear pra ela não latir muito durante a noite. Não me vejo morando com alguém, digo um alguém qualquer e você está longe disso.
Eu me lembro bem. Eu já amei nessa vida, eu já amei alguém. Esse meu coração duro e pesado não se transformou nisso sozinho. Teve uns dedinhos do destino e de um amor que se transformou em dor. Eu não sabia conciliar isso, senhorita. E foi o que modificou-me. Vou tentar te explicar: Eu conheci uma moça, com os olhos que parecia que o diabo havia á dado pois me encantou de primeira me fazendo perder a cabeça e a respiração. Eu passei metade da minha vida desejando ficar eternamente nos braços dessa moça, a amando, a fazendo feliz. Quando na verdade, aquilo tudo era um caos. Mas meus olhos estavam envenenados que eu nunca havia percebido. E daí, um dia, tudo pôs-se um fim. Por mais que lindas, as coisas são e continuarão a serem findas. É trágico. Porém, a verdade. Essa moça foi embora. Eu chorei, sofri, larguei o trabalho, a faculdade. Afundei-me na escuridão profunda, que nem a luz no fim do túnel que tentaram me mostrar eu não conseguia ver. A mais de três anos que eu não saio desse quarto, desde a última vez que fui ao médico. Sabe o amor? Esse que todos disseram ser lindo, espetacular e surreal? Ele. Ele mesmo. Acabou com a minha vida. Depois de amar aquela moça eu jamais voltei a sorrir. Olha, eu sinceramente não sei definir esse tal de sentimento que denominam de amor. Mas, senhorita, só posso confirmar-te uma coisa: O amor, quando é consumido demasiadamente pode causar uma ressaca que ninguém em seu estado sã corporal, psicológico e mental consegue curar.
A prática de ensinar a alguém, aquilo que se aprendeu, é um dom dado por Deus. Quem age de modo contrário é prepotente e egoísta.
Muitas vezes é mais agradável ouvir as mentiras interessantes de alguém criativo, do que testemunhos reais de situações medíocres. Tais testemunhos conseguem, no máximo,nos fazer notar que embora tenhamos ouvidos, nem sempre é preciso usá-los.
Só gostaria, sinceramente, de vê-lo feliz. Gostaria que ele desse certo com alguém, apesar de todos os trancos que me fez passar nos últimos tempos.
